domingo, novembro 30

AF Évora - 1ª Divisão Distrital - Série B (8ª jornada)

CF Estremoz - 1 - C.C.Corval - 1
S. Manços - 2 - Aldeense - 2
Vera Cruz - 0 - São Romão - 0
Amieira - 1 - Perolivense - 1
Rosário - 0 - Rio de Moinhos - 4
Azarujense - 0 - Santiago Maior - 5

CFE 1 - CORVAL 1 (SÉNIORES)


"Numa tarde imprópria para se jogar futebol, num campo sem condições nem para jogos de solteiros casados, a nossa equipa não foi além de um empate a uma bola, em que qualquer outro resultado seria uma injustiça para aquilo que fizeram as duas equipas e para as condições do campo e da tarde de muita chuva e frio. Deste jogo realçamos o bom desempenho de ambas as equipas e constatámos que a formação do Estremoz é muito mais equipa do que apresenta a tabela Classificativa."

in Blog do Corval

sexta-feira, novembro 28

Os Kid’s também jogam à bola

Os Kid’s também jogam à bola

Inserido no programa “Joga à Bola”, terá lugar no próximo dia 1 de Dezembro, no campo do Juventude Sport Clube, o primeiro convívio em que participará a equipa de Kid’s do Clube Futebol de Estremoz.

O projecto, desenvolvido pela Associação de Futebol de Évora em parceria com os Clubes do Distrito, tem como objectivo a organização de convívios desportivos para todos os atletas com idades compreendidas entre os 6 – 8 anos, com a finalidade de aumentar e sensibilizar o gosto pela modalidade, conforme vem aliás referido no site daquela Associação.

São doze os clubes que aderiram à ideia e que, portanto, organizarão os respectivos convívios.

O convívio a organizar pelo Clube Futebol de Estremoz terá lugar na tarde do dia 25 de Abril de 2009.

Mais informação (clubes participantes e datas dos convívios) poderá ser directamente obtida no site da Associação de Futebol de Évora (http://www.afevora.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/EVORA/EVORA_ASSOCIACAO/EVENTOS?notid=4301775).

Aos familiares e amigos de todos os atletas e aos simpatizantes da equipa dos Kid’s, vai o apelo para que compareçam em todos os convívios em que a equipa vai participar. Sim, porque:

Os Kid’s também jogam à bola

Por João Baptista


quinta-feira, novembro 27

BORBENSE 2 - CFE 3 (Infantis)





INFANTIS VENCEM DÉRBI


Jogo da 6ª jornada do escalão de infantis
Sábado dia 22NOV2008 - 9:30h - Borba


Jogo difícil em campo difícil para o CFE.
Inicio de jogo muito equilibrado com as duas formações a disputar a bola muito no centro do terreno e poucas oportunidades de perigo.
A meio da 1ª parte o CFE começou a controlar mais o meio do campo e a chegar mais vezes perto da baliza adversária criando algumas situações de apuro para o ultimo reduto do borbense, até que num lance de lançamento de linha lateral, Filipe Fernando recebe a bola dentro da área do borbense e com um bom pontapé à meia volta inaugura o marcador.
O CFE continuava a controlar o jogo, mas num momento de desatenção Bruno Grades aparece sem marcação à entrada da área do CFE e com um bom remate igualava o marcador a 1-1. Mas os atletas dos CFE estavam determinados a resolver a partida a seu favor e poucos minutos depois António Lapa desfaz a igualdade com um golo de belo efeito fora da area a bola a entrar no ângulo superior esquerdo.
Resultado ao intervalo 1 - 2.
Segunda parte inicia e o borbense entrou a todo o gas, mas o CFE segurou o ímpeto do adversário e começou novamente a ter mais posse de bola, não deixando que houvesse muitas situações de perigo para a nossa baliza, muito concentrados a nível defensivo e a sair rápido no contra-ataque, é então num contra-ataque lançado por Gonçalo Araújo que consegue chegar à linha final e fazer o cruzamento para o segundo poste onde aparece novamente António Lapa a rematar para o fundo da baliza fazendo o 3º golo do CFE. Ainda faltavam 15 minutos de jogo e o CFE ganhava por 1 - 3.
Com este resultado o borbense começou a jogar um jogo directo, bola batida do guarda-redes directamente para a área do Estremoz, onde os defesas Estremocenses iam resolvendo todas essas situações de jogo. Mesmo na parte final da partida mais uma bola batida do guarda-redes do borbense para dentro da area do CFE em que um jogador do Borba na disputa de bola com José Carlos, cai e o arbitro acha por bem marcar grande penalidade. Penalty a favor do borbense, Mariano ainda tentou defender o remate que sai bem colocado e o borbense faz 2 - 3. Bola ao centro e um minuto depois finda a partida com a vitoria do CFE por 3 - 2.
De enaltecer a entrega e o espirito de entreajuda dos atletas do CFE.

EQUIPA:
Mariano; Ruben Canhoto: Carlos Lopes (Kaka); José Carlos Candeias: Tiago Canhoto: Gonçalo Araújo: Nuno Pardana: Ricardo Claro: Filipe Fernando (1): Pedro Lavrador: Alexandre Prudêncio (Alex): António Lapa (2).

Equipa Técnica: Paulo Leão e Joaquim Carreiras

A equipa de Infantis descansa na proxima jornada.

por Paulo Leão

AGENDA PARA O FIM DE SEMANA

Séniores (campo do S. Bento do Ameixial)
Sábado - 29/11/2008 - 15H00

VS CFE 1 - CORVAL 1


Escolas B

Sábado - 29/11/2008 - 11H00

VS LUSITANO 26 - CFE 1

quarta-feira, novembro 26

C.F.E 5 / REDONDO 1 - ESCOLAS ( A )

Escolas A

Estremoz alcança vitória importante

Disputou-se no Sábado pelas 11h30m, em S. Bento do Ameixial o encontro entre o C. F. Estremoz e o Redondense na categoria de “Escolas”, em jogo referente à 6ª Jornada da 1ª Fase – Série B, tendo o C. F. Estremoz alcançado uma vitória muito importante por 5-1.
Entrou mal no jogo o C. F. Estremoz, tendo alguns dos seus jogadores acusado a responsabilidade do mesmo. Após a passagem dos primeiros 10 minutos, a equipa do C. F. Estremoz começou a assentar o seu jogo, passando a dominar por completo o desafio, enquanto o Redondense só esporadicamente em lances de contra ataque se aproximava da baliza adversária.
O intervalo do jogo chegaria com a igualdade a zero no marcador, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa.
No recomeço da 2ª Parte, o domínio do C. F. Estremoz manteve-se, no entanto seria num contra ataque bem delineado que o Redondense se adiantava no marcador com um golo da autoria do seu número sete.
Não desanimaram os nossos pequenos jogadores, que pouco tempo depois chegavam ao empate por intermédio de Miguel Araújo. Ainda mal tinha havido tempo para festejar o golo da igualdade e já o C. F. Estremoz se adiantava no marcador, com um golo do seu capitão de equipa João Marianito, em remate efectuado de fora da área.Ao ter alcançado vantagem no marcador, e até ao final do jogo foi ver a nossa equipa a deliciar os espectadores presentes com boas jogadas e bons golos, principalmente o 3º e o 4º da autoria de Miguel Araújo e Ricardo Batata respectivamente, ambos alcançados em remates de fora da área e sem darem a mínima hipótese ao guarda-redes do Redondense. Aproximava-se o jogo do seu final, quando já dentro da pequena área Mare Alin só teve de encostar, após jogada desenvolvida na ala direita para fazer o 5-1 final.

Como nota final realçamos a excelente 2ª Parte da equipa do C. F. Estremoz, que impulsionados pelo seu “verdadeiro capitão” – palavras proferidas pelo seu Treinador – João Marianito (jogador na foto), além do golo da reviravolta no marcador, também o que lutou de início ao fim do desafio tanto na parte defensiva como na ofensiva catapultando a equipa para a vitória.
Como nota negativa a atitude da equipa adversária, que após a conclusão do jogo, alguns miúdos dirigiram palavras impróprias e menos correctas para com o árbitro, assim como o seu treinador Paulo Frade em relação ao seu colega Pedro Gato.
Pela equipa do C. F. Estremoz alinharam:

Gonçalo Capitão, Francisco Rocha, George Roatis, Gonçalo Gonçalves, Ricardo Batata, José Coelho, João Marianito (Cap.), Diogo Letras, Miguel Araújo, Pedro Marques, Luís Cebola e Mare Alin.
No próximo Sábado a equipa de “Escolas A” do C. F. Estremoz, terá a sua jornada de descanso, só voltando a jogar no dia 13 de Dezembro com a recepção ao Bencatelense, primeiro jogo da 2ª volta.

Será que vai ser no novo relvado sintético de Estremoz?

Por João Marianito

terça-feira, novembro 25

PEROLIVENSE - 0 CFE 0 (SENIORES)

Aqui fica um resumo/comentário de alguém de fora do balneário:

"Mais uma vez se destacou a má qualidade da arbitragem, prejudicando o jogo e principalmente a equipa visitante, que viu anulado um golo limpo pelo assistente. Um lance muito fácil de interpretar, com isenção de irregularidade, em que o assistente corre mais de meio campo dando seguimento a uma jogada ofensiva do Clube Futebol de Estremoz já no meio campo do Perolivense. Finalizada pelo jogador Luís Festas(creio eu), que originou o primeiro golo da partida. Golo esse que os Estremocenses viram ser anulado pelo assistente já durante os festejos, cerca de 20 segundos depois do inicio da jogada, devido a um suposto fora de jogo claramente inexistente. Algo de grande incompetência e muito suspeito. Realçar também a excelente partida de futebol, com algumas oportunidades para ambos os lados e algumas faltas perigosas por marcar contra a equipa da casa, devido a uma maior entrega física.

Excelente jogo por parte das duas equipas.

Saudações"

por DesportoAlentejo

CFE 1 LUSITANO -1 (JUVENIS)


Jogo grande da 6ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz, em casa emprestada, no estádio do S. C. Arcoense, recebeu o Lusitano de Évora. O jogo começou com a equipa visitante a mostrar porque era o primeiro classificado nesta fase do campeonato. O Estremoz não se deixou intimidar e embora o seu futebol de contenção, apostando no contra ataque, não se pode falar em táctica defensiva, até porque pertenceram ao Estremoz as melhores oportunidades de inaugurar o marcador, no entanto chegaria o intervalo com o nulo no placar. Na segunda parte tudo foi diferente. A equipa de Estremoz foi crescendo, disputou o meio campo de igual para igual, criou várias oportunidades e aos 15 minutos, numa acção de pressão junto do guarda redes, João Costa conseguiu incomodar o guarda redes e a bola caprichosamente entrou na baliza. Mérito para o avançado que nunca desistiu da jogada. O tempo ia passando e o Lusitano não conseguia inverter a situação. Desesperados, os seus jogadores entraram por uma estratégia de violência e provocação, o mais incrível era que os seus responsáveis nada faziam para acalmar os seus atletas, daí as duas expulsões (poderiam ter sido mais). Quando já se esperava o apito final do árbitro, o Lusitano empatou a partida. Sinal positivo para a equipa da casa que fez um excelente jogo, contínua a praticar bom futebol e mais do que tudo revela ser um grupo unido. A lamentar a postura da equipa adversária. Desde falta de humildade, disciplina, fair-play, tudo com a passividade da sua equipa técnica, contribuiu para que no final do jogo se passassem algumas cenas bastante desagradáveis e inaceitáveis. Nunca é demais lembrar que cabe aos treinadores não só darem uma formação ao nível do desenvolvimento motor e técnico do jovem, mas simultaneamente formar-lhe a personalidade de uma forma correcta, incutindo valores essenciais como os de trabalho em equipa, sacrifício, ambição, confiança, perseverança, dedicação, lealdade, respeito, tolerância e honestidade. Nesta faixa etária continuam a evoluir os suportes básicos do atleta, já iniciados nos escalões anteriores, mas mais que isso, do Homem que será no futuro.

Equipa titular:

Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Ruben Barradas, Luís Granadeiro; Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, (avançados).


Suplentes:

Ricardo Lavado, Tiago Marçal, João Lourenço (utilizado), Rui Aguilar, Mário Moreira (utilizado), Tiago Jesus, André Cabaço (utilizado).


por Manuel Fonseca

domingo, novembro 23

AF Évora - Divisão Honra 2008/09

Arcoense 0-2 Estrela FC V. Novas
Bencatelense 1-0 O Calipolense
U. Montemor 2-0 Borbense
Redondense 0-2 Oriolenses
Arraiolense 0-1 Monte Trigo
Sp. Viana 0-0 Portel
Alandroalense 1-2 Escouralense

Classificação

1 U. Montemor 19
2 Estrela FC V. Novas 19
3 Monte Trigo 14
4 Escouralense 13
5 Oriolenses 11
6 Bencatelense 10
7 Alandroalense 9
8 Sp. Viana 9
9 Arcoense 8
10 Borbense 7
11 Redondense 6
12 Portel 5
13 O Calipolense 4
14 Arraiolense 0

sábado, novembro 22

AF Évora - 1ª Divisão Distrital - Série B (7ª jornada)

Perolivense 0 - CFE 0
S. Romão 2 - S. Manços 0
Corval 2 - Vera Cruz 1
Rio de Moinhos 4 - Amieira 0
Santiago Maior 1 - Rosário 1
Aldeense 1 - Azarujense 0

quinta-feira, novembro 20

PARA DESCONTRAIR...

Diego Armando Maradona é o novo selecionador da Argentina, aqui fica uma foto do 1º treino...

AGENDA PARA O FIM DE SEMANA

SÉNIORES - 22/11/2008 ( Sábado - 15.00 h)

VS PEROLIVENSE 0 - CFE 0


JUVENIS - 22/11/2008 (no campo do S.C.Arcoense)-Sábado - 15.00 h

VS CFE 1 - LUSITANO ÉVORA 1


INFANTIS - 22/11/2008 ( Sábado - 9.30 h )

VS CFE 3 - BORBENSE 2


ESCOLAS A - 22/11/2008 ( Sábado - 10.00 h )

VS CFE 5 - REDONDO 1


ESCOLAS B - 22/11/2008 ( Sábado - 11.30 h )

VS CFE 1 - Portel 5

quarta-feira, novembro 19

Comunicado da Secção de Futebol

A Secção de Futebol do CFE vem por este meio agradecer a disponibilidade do S. C. Arcoense pelo facto de ter cedido o seu campo para a realização do jogo de juvenis do CFE no próximo Sábado, dia 22 de Novembro.
O nosso obrigado e sempre ao vosso dispor.

por Secção de Futebol do CFE

terça-feira, novembro 18

Escolas A

Convívio Triangular em Vila Viçosa

Aproveitando o facto de não jogar para o Campeonato Distrital da A. F. Évora, a equipa de “Escolas A” do CFE, deslocou-se na manhã de Sábado a Vila Viçosa para participar num “Convívio” triangular de futebol, organizado pelo Calipolense. Além do CFE, estiveram presentes as equipas de Escolas do Calipolense e o Borbense (Infantis).
No primeiro jogo realizado entre o Calipolense e o CFE (jogos com a duração de 30 minutos), as coisas começaram a correr melhor para a equipa da casa que surpreendentemente e com alguma facilidade chegaram aos 3-0. Reagiu o CFE, que com algumas mexidas na equipa conseguiu a pouco e pouco equilibrar e até superiorizar-se ao seu adversário acabando por vencer por 8-7.
No segundo encontro entre o CFE e o Borbense (Infantis), a superioridade do adversário nunca esteve em causa (diferença de idades nestes escalões pesa muito), acabando por vencer com a toda a naturalidade por 5-0.
Como nota positiva deste “Convívio” é de destacar o facto de a equipa não ter ficado parada e também o terem encontrado um adversário mais forte, servindo o mesmo como um bom teste para o próximo jogo com o Redondense, em S. Bento do Ameixial.
Os Treinadores Pedro Gato e Zé Coelho, fizeram deslocar para Vila Viçosa todos os atletas que compõem o plantel:

André Passaradas, Dinis Garcia, Diogo Letras, Francisco Rocha, George Roatis, Gonçalo Capitão, Gonçalo Gonçalves, João Marianito, José Coelho, Luís Fernandes, Luís Cebola, Mare Alin, Miguel Araújo, Miguel Martins, Pedro Marques, Ricardo Batata, Ricardo Brites e Tomás Parreira.


Por João Marianito

AT. REGUENGOS - 3 CFE - 2 (JUVENIS)


Em jogo antecipado referente à 7ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora, o Estremoz deslocou-se ao estádio do Atlético Reguengos. Como já vem sendo hábito o Estremoz começou o jogo com determinação e conseguiu o seu controle. Desta vez, no entanto, a equipa da casa aos quinze minutos inaugurou o marcador. Passados cinco minutos ampliou a vantagem num cruzamanto remate que inadvertidamente acabou por trair o guarda redes Estremocense, em nosso entender poderia ter feito melhor. Contra a corrente do jogo o At. Reguengos aumentou a vantagem para 3-0. Chegaria o intervalo com um resultado desajustado da realdade, demasiaso penalizador para a equipa visitante. Na 2ª parte o treinador do Estremoz reforçou o meio campo, abdicando de um vançado, dando-lhe mais consistência e flexibilidade. A pressão era constante e finalmente conseguiu reduzir por João Costa. Aos 28 minutos do segundo tempo marca novamente por Tiago Jesus. A dez minutos do final do tempo regulamentar tudo era possível e muitas foram as oportunidades, no entanto estava escrito algures que isso não ia acontecer. Faca à réplica da equipa de Estremoz, que ao intervalo se encontrava a perder por 3-0, o resultado justo teria sido o empate. Bom jogo de futebol, de fazer inveja a muitos jogos de outros campeonatos. Para o Estremoz excelentes perspectivas para os jogos difíceis que se seguem, Lusitano e Juventude.

Equipa titular:
Luís Montijo (guarda-redes); Ricardo Lavado, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Ruben Barradas, Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, André Cabaço (avançados).


Suplentes:
André Cantador, Aneximandro Semedo, João Lourenço (utilizado), Rui Aguilar, Tiago Jesus (utilizado), Carlos Machado, Luís Granadeiro (utilizado).
por Manuel Fonseca


segunda-feira, novembro 17

CFE - 2 Sport Lisboa e Évora - 8 (Escolas B)


15 Novembro de 2008

Campo de São Bento do Ameixial

A equipa do CFE de Escola B , deslocou-se ao Campo do São bento do Ameixial , para defrontar o Sport Lisboa e Évora, para a 5 º Jornada do campeonato distrital de Escolas .

O jogo Começou a bom ritmo, uma boa disputa de bola a meio campo entre as duas equipas, o CFE mostra ainda uma falta de maturidade entre os jogadores, também por ser o primeiro ano de competição e por isso tem havido alguns erros que nos têm levado a sofrer alguns golos, mas isso faz parte do crescimento da equipa e da formação dos miúdos , o mais importante e PARTICIPAR , e assim fazer com que os miúdos saibam crescer como atletas e como homens que é o mais importante , assim não houve grande historia do jogo durante a 1ª parte .

A 2ª parte começou diferente tentamos acertar as posições da equipa e assim equilibramos o jogo, já conseguimos sair a jogar, acabamos o jogo com duas jogadas bem bonitas que deram em dois golos de boa finalização.

Por fim queria agradecer o apoios dos PAIS e simpatizantes que nos apoiaram, um abraço e até ao próximo jogo com o Portel.

EQUIPA :

Miguel Cóias , André Saramago , João Pataco , Luís Pataco , Sandro Rodrigues , Tiago Mota , António Rebocho , Tomás Cortes , Francisco Batista, Luís Carujo , Vasco sardinha ,João Gibão e Rodrigo Rosa .

Treinadores: João Constantino, Luís Bailão e José Passaradas

por João Constantino

domingo, novembro 16

Taça do Distrito de Évora



Estremoz 0 – Alandroalense 1
Giesteira 3 - S.C. Arcoense 2
Santana do Campo 2 – B. Stº António 2 (3-2 a.p.)
Rosário 2 – Calipolense 1
Morense 0 – Perolivense 3
Borbense 1 – Est. Vendas Novas 4
Valenças 2 – S. Romão 0
Monte Trigo 4 – Redondense 0
Bencatelense 1 – Alcaçovense 0
Sp. Viana 2 – Cabrela 0
Santiago Maior 4 – Portel 1
Oriolenses 3 – Aldeense 2
Azarujense 1 – São Manços 2
Escouralense 0 – U. Montemor 0 (1-0 a.p.)
Amiera 2 – Fazendas Cortiço 4
Corval 0 – Arraiolense 2

quinta-feira, novembro 13

AGENDA PARA O FIM DE SEMANA

Séniores - Sábado (15 / 11 / 2008) - 14.30 Horas

Vs C.F.E. - 0 / Alandroalense - 1

Juvenis -
Sábado (15 / 11 / 2008) - 15 Horas
Vs Atlético S. C. - 3/ C.F.E. - 2

Infantis -
Sábado (15 / 11 / 2008) - 10.30 Horas
Vs S. C. Bencatelense - 2 / C.F.E. - 5

Escolas " B " -
Sábado (15 / 11 / 2008) - 10.30 Horas
Vs C.F.E. - 2 / S. L. Évora - 8

quarta-feira, novembro 12

CFE 14 / TERENA 0 ( Escolas A )

Escolas A

Estremoz volta a golear
Realizou-se na manhã de Sábado pelas 11 horas, em S. Bento do Ameixial o encontro entre o C. F. Estremoz e o Terena na categoria de “Escolas”, em jogo referente à 4ª Jornada da 1ª Fase – Série B, tendo o C. F. Estremoz goleado o seu adversário por 14-0.
Tal como no anterior desafio, foi um jogo sem história com o domínio a pertencer por completo ao C. F. Estremoz do princípio ao fim. A única incerteza no jogo, era saber por quantos ganharia o C. F. Estremoz, já que o desenrolar do mesmo só tinha um sentido (baliza do Terena).

Na foto temos o Miguel Martins, jogador em destaque pelos quatro golos alcançados, dois dias depois de ter completado 10 anos de idade.
O Estremoz alinhou com:
Gonçalo Capitão, Francisco Rocha, Dinis Garcia, Gonçalo Gonçalves, Ricardo Batata, José Coelho, João Marianito (Cap.), Pedro Marques, Luís Fernandes, Mare Alin, Ricardo Brites e Miguel Martins.
Os marcadores dos golos foram:
Miguel Martins (4)
Gonçalo Gonçalves (3)
Mare Alin (2)
Francisco Rocha (2)
João Marianito
Ricardo Batata
José Coelho
No próximo Sábado a equipa de “Escolas A” do C. F. Estremoz, descansa em virtude da desistência do Calipolense, recebendo no próximo dia 22/11/2008, em S. Bento do Ameixial o Redondense.

Por João Marianito

segunda-feira, novembro 10

Monte Trigo 10 - CFE 1 (Escolas B)

A Equipa das Escolas B , deslocou-se ao Campo do Monte de Trigo para disputar a 4ª Jornada do campeonato distrital de Escolas .

- O jogo começou numa boa toada muito equilibrado, boa disputa de bola entre as duas equipas, até um mau alivio do jogador do CFE que colocou a bola dentro da sua baliza ( João Gibão ) , mas a reacção foi boa que na jogada seguinte , de canto vez o 1-1 , o jogo parecia estar a ser equilibrado. Com o passar do tempo a equipa do Monte de trigo foi subindo no terreno e não conseguimos evitar o contrata que onde de seguida fizeram dois golos, e assim terminou a primeira parte.

- Com o inicio da segunda parte tentamos equilibrar o jogo mas entramos um pouco desorientado e assim sofremos três golos quase de seguida, aos poucos tentamos chegar a baliza adversária onde por duas ou três vezes podíamos ter marcado, foi um bom jogo para miúdos que pela primeira vez jogam futebol, e de salientar o esforço e a vontade que eles tem em aprender a jogar futebol.

Por fim Agradecer a quem nos acompanhou e até ao próximo jogo em Estremoz com o Sport Lisboa e Évora.

EQUIPA :

Miguel Coias , Pedro santos , Rodrigo Rosa , André Saramago , João Gibão , Luís Pataco , Sandro Rodrigues , Francisco Batista , Tiago Mota , Tomás Cortes , António Reboxo e Luís Carujo .

Treinadores : João Constantino, Luís Bailão e José Passaradas.

Por João Constantino

FINALMENTE JÁ SE VÊ O SINTÉTICO


11 Outubro 2008


08 Novembro 2008


AF Évora - 1ª Divisão Distrital - Série B - 6ª Jornada

Rio Moinhos 1 - CF Estremoz 0
Amieira 0 - A.D.C.Santiago Maior 2
Rosário 2 - Azarujense 4
S.Romão 1 - Aldeense 0
S.Manços 0 - Corval 0
Vera Cruz 1 - Perolivense 1

OS MINIS JÁ TREINAM






Os mais pequenos das camadas jovens do CFE, denominados de "Minis", já iniciaram os treinos na Esplanada Parque sob a orientação de Marianito e José Miguel Cravo. Os treinos realizam-se aos Sábados, pelas 15H30.

RIO DE MOINHOS 1 / C.F.E 0 (Séniores)


Nesta bonita tarde de Domingo o CFE deslocou-se ao campo do Santiago Rio de Moinhos, para defrontar a equipa local. Como já vem sido hábito em jogos anteriores, os estremocenses entraram bem no encontro, dominando o adversário nos minutos iniciais e criando algumas oportunidades, contudo não conseguiram inaugurar o marcador. Só a partir do meio da 1ª parte é que a equipa da casa começou a sacudir a pressão e foi nessa altura que criou duas oportunidades de verdadeiro perigo, ambas resolvidas superiormente pelo guarda redes estremocense (Xuma). Com a entrada de Nuno e Fábinho o jogo voltou a ficar controlado para o CFE, porém ao intervalo verificava-se um nulo no marcador.
A história da 2ª parte não foge muito à da 1ª metade, a equipa do CFE a dominar o encontro e a equipa da casa a espaços lá ia conseguindo subir no terreno de jogo, contudo nunca conseguiu criar verdadeiro perigo para a baliza de Xuma, até que por volta do minuto 30, numa jogada confusa à entrada da área do CFE, aparece isolado um jogador adversário que faz o 1-0.
Depois do golo, a equipa visitante não baixou os braços e teve várias oportunidades de empatar a partida, sendo de salientar um remate de Carlos, já quase no final do encontro, ao que o guarda redes da casa respondeu com uma excelente defesa.
O arbitro do encontro quanto a mim não esteve bem, especialmente no lance do golo, por ter sido marcado em situação irregular de fora de jogo.



A EQUIPA DO CFE NUM MOMENTO DE
DESCONTRAÇÃO ANTES DO JOGO

Por José Frade






CFE - 3 União Montemor - 1 (Juvenis)


5ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz recebeu o Montemor. Caso peculiar neste jogo, a equipa de arbitragem não compareceu. Pelas regras em vigor, desde que haja acordo entre os intervenientes do jogo, poderá recorrer-se ao público presente para constituir a referida equipa, o que veio a acontecer. Adivinhava-se um jogo muito difícil, no entanto a equipa da casa soube ultrapassar essa barreira psicológica. Embora o jogo a meio campo mantivesse um equilíbrio, o Estremoz foi criando várias oportunidades de golo, que conseguiu concretizar a meio da 1ª parte por André Cabaço, numa jogada muito bem elaborada. Passados 5 minutos Nuno Ferreira ampliou o marcador fixando o resultado ao intervalo em 2-0, scoring que peca por escasso uma vez que foram desperdiçadas algumas oportunidades flagrantes pela equipa da casa. Na 2º parte a história do jogo em nada se alterou. Apesar do Montemor ter reduzido para 2-1, João Costa voltou a marcar para o Estremoz fixando o resultado final. A partir daí a equipa adversária não mais conseguiu reagir. Exibição do Estremoz muito personalizada, convincente e agradável.

De salientar, apesar das circunstâncias, para o fair play de todos os intervenientes do jogo, que nunca puseram em causa o trabalho da equipa de arbitragem, comandada pelo Sr José Carlos Mourão, que teve um desempenho surpreendentemente positivo.



Equipa titular:

Luís Montijo (guarda-redes); Ricardo Lavado, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Ruben Barradas, Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, André Cabaço (avançados).



Suplentes:


André Cantador, Rui Aguilar (utilizado), Tiago Marçal, Tiago Jesus (utilizado), Carlos Machado (utilizado), Mário Moreira, João Lourenço (utilizado).

Por Manuel Fonseca

sábado, novembro 8

PRÉMIO DARDOS



O blog do Clube Futebol de Estremoz foi distinguido com o prémio dardos pelo colega blogmaster J.F. do blog de Futebol do Redondo. É com bastante orgulho que recebemos este prémio que vem reconhecer todo o esforço e dedicação não só pelo clube, mas também pelo prazer informar cada vez mais e melhor.


O Prémio Dardos foi criado para reconhecer o trabalho, que cada blogger realiza, quer seja a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc... demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre os bloggers, uma forma de demonstrar, reconhecimento por um trabalho, que valoriza a WEB. Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1º - Exibir a distinta imagem;
2º - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3º - Escolher outros blogs a quem entregar o "Prémio Dardos".

O blog escolhe nomear so seguintes blogs que se têm destinguido pela qualidade da sua informação:

http://gdcriodemoinhos.blogspot.com/
http://arcoenseteam.blogspot.com/
http://alentejanices.blogs.sapo.pt/

quinta-feira, novembro 6

AGENDA PARA O FIM DE SEMANA

Séniores - Domingo (09 / 11 / 2008) - 15 Horas


Vs Rio de Moinhos - 1 / C.F.E. - 0



Juvenis - Sábado (08 / 11 / 2008) - 15 Horas

Vs C.F.E. - 3 / União de Montemor - 1


Infantis - Sábado (08 / 11 / 2008) - 09.30 Horas

Vs C.F.E. - 6 / Canaviais - 2

Escolas " A " - Sábado (08 / 11 / 2008) - 11.00 Horas

C.F.E. - 14 / Terena - 0


Escolas " B " - Sábado (08 / 11 / 2008) - 10.30 Horas

Vs Monte Trigo - 10 / C.F.E. - 1