segunda-feira, janeiro 31

INFANTIS APURADOS PARA A FASE FINAL


A equipa de Infantis do CFE deslocou-se ao campo do Redondense e venceu por 3-5. Com esta vitória os Infantis, ficaram em 2º lugar na tabela classificativa e conseguiram assim a passagem à fase final.Parabéns a todos.

Classificação:

1º- S.C. Bencatelense - 25
2º- C.F. Estremoz - 23
3º- Calipolense - 19
4º- Redondense - 18
5º- G.D.C. Rio de Moinhos - 10
6º- Montoito - 7
7º- Terena - 5

DIVISÃO DE HONRA - 14ª JORNADA

Monte Trigo 5 - S.C. Borbense 0
U. Giesteira 1 - Calipolense 4
S.C. Bencatelense 0 - Redondense 4
Sporting Viana 1 - Lusitano Évora 2
Perolivense 1 - Escouralense 1
Desp. Portel 1 - Santiago Maior 0
Oriolenses 3 - Canaviais 2

Classificação:

1º - Redondense - 37
2º - Lusitano Évora - 33
3º - Monte Trigo - 28
4º - Escouralense - 27
5º - Calipolense - 24
6º - Perolivense - 22
7º - Oriolenses - 19
8º - Sp. Viana Alentejo - 18
9º - Desp. Portel - 16
10º - S.C. Borbense - 15
11º - Canaviais - 14
12º - S.C. Bencatelense - 14
13º - Santiago Maior - 13
14º - Unidos Giesteira - 1

1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS

Alcaçovense 0 - C.F. Estremoz 1
S.C. Arcoense 1 - S.B. Outeiro 0
Rosário 0 - Brotense 0
Lavre 1 - Valenças 0
Cabrela 3 - Santana do Campo 0
Luso Morense 4 - São Manços 4
Vera Cruz 2 - C.C. Corval 5
Aldeense 2 - Fazendas Cortiço 0

Descansou: Arraiolense

MELHOR O RESULTADO, QUE A EXIBIÇÃO...


ALCAÇOVAS 0 - CFE 1 (SENIORES)

Crónica do encontro retirada do blogue do S.C. Alcaçovense:

"O SCA recebeu hoje o líder da prova, o Estremoz tendo perdido por 1 a 0. Grande réplica da nossa equipa que hoje realizou um grande jogo, pondo em sentido um adversário que teve de soar para levar os três pontos. Este jogo ficou também ele marcado pela péssima arbitragem de Manuel Quadrado que juntamente com os seus auxiliares, deixaram todos os espectadores presentes no João Branco Núncio, com os nervos à flor da pele. Com um grande inicio de jogo o SCA dispôs de vários lances para marcar, nomeadamente através de Betinho que em dois lances vê o golo ser negado por João (guarda-redes do Estremoz). O Estremoz tentava pegar no jogo, mas estava difícil segurar os nossos jovens que iam chegando com perigo junto à área visitante. Perto dos 20 minutos, lance crucial do jogo, com João Paulo a ganhar espaço e a tentar o chapéu ao Guarda-redes visitante com este a cortar a bola com o braço, fora de área. Manuel Quadrado inteligentemente ignorou, prejudicando claramente a nossa equipa. Seria vermelho e muito jogo havia! Enfim, o jogo continuou e aos poucos o líder chegava-se à nossa área, criando algum “frisson” principalmente através de livres laterais. Mesmo no fim da primeira parte, o Estremoz chega ao golo, numa jogada rápida de Tracanas do lado esquerdo, onde foi notória toda a classe deste jogador. Neste lance, muitas dúvidas na sua posição, mas este trio de arbitragem hoje vinha com ela estudada.

Na segunda parte, o SCA sentiu o golo e tardou em continuar a jogar da mesma forma, com isso a equipa visitante dominou o jogo provando o seu lugar na classificação. Numa falha clamorosa dos centrais do Estremoz, João Paulo isola-se e só com o guarda redes pela frente, atira por cima. Acreditava-se que podíamos chegar ao empate, tendo a nossa equipa arriscado mais, aproveitando os visitantes para explorar os espaços, podendo ter ampliado o marcador, mas Sopa e a falta de pontaria dos seus avançados não deixaram. Nesta fase, ficou um penalty por marcar por derrube a Ruben que o arbitro resolver “perdoar”. Até final, muita crença e pouco esclarecimento para chegar ao empate, com a equipa do Estremoz a defender a todo o custo uma vitoria feliz, mas importante, num jogo onde o nosso SCA não merecia ter perdido, tendo se queixar de si próprio pelas ocasiões perdidas e por uma arbitragem que constantemente prejudica os clubes mais pequenos."

CFE 0 - A. REGUENGOS 2 (INICIADOS)


A equipa de iniciados do C.F.E. realizou no passado Sábado, dia 29-01-2011, pelas 14.00h, em Estremoz, o seu sexto jogo a contar para o respectivo campeonato distrital, tendo sido derrotado pela equipa do Atlético S. C. (Reguengos de Monsaraz), pelo resultado de 0-2.

O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no respectivo campeonato distrital, terá lugar em Vila Viçosa, no próximo dia 06-02-2011, pelas 10.30h, frente à equipa local, o Calipolense - C. D. Vila Viçosa.

Os “miúdos” agradecem a comparência daqueles que se dignaram apoiá-los no jogo de Sábado.

por João Batista

CFE 3 - A. REGUENGOS 2 (JUNIORES)

8ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da A.F.Évora, recepção ao Atlético de Reguengos. Jogo muito importante para a nossa equipa, que necessitava de vencer para subir lugares na tabela classificativa. O jogo começou muito equilibrado e com a bola quase sempre distante das duas balizas. Na primeira parte as oportunidades foram escassas para as duas equipas, mas o Estremoz viria a adiantar-se antes do intervalo com um golo de Abilio Véstias. O intervalo chegava com o resultado de 1-0 . As emoções fortes estariam guardadas para os próximos 45 minutos. A segunda parte começa com o golo do empate do Atlético, depois de um corte com o braço o mesmo jogador isola o avançado forasteiro que na cara do guarda-redes estremocense finaliza da melhor maneira. De seguida seria o Estremoz a dispor de uma óptima situação de golo quando o avançado Abilio envia a bola à barra da baliza dos visitantes. Pouco depois os homens de Reguengos voltariam a marcar após um canto. A primeira reviravolta do marcador estava consumada com o Atlético a colocar-se em vantagem. A nossa equipa não desistiu e foi à procura do empate. Ao faltarem apenas 10 minutos para o fim do jogo poucos esperariam uma nova cambalhota no marcador mas foi isso que se sucedeu. Primeiro foi o avançado André Campanha ( de elogiar o esforço deste colega que jogou lesionado) ,que na recarga a um cabeceamento seu fez o segundo golo. A nossa equipa motivada com o golo do empate encostou às cordas o adversário, e foi através de uma grande penalidade cometida sobre o André Cabaço ( após um grande trabalho do mesmo), que o nosso capitão Filipe Serralheiro fez o 3-2. A festa era enorme tanto dentro como fora de campo. O jogo chegava ao fim com a vitória a sorrir à nossa equipa por 3-2. Vitória justa da nossa equipa que muito lutou para conseguir os 3 pontos. Queria destacar a enorme entrega da nossa equipa, mas gostava de distinguir o nosso capitão Filipe Serralheiro que teve um papel determinante na reviravolta do marcador. Primeiro porque após a equipa estar em desvantagem , ele como verdadeiro capitão nunca parou de incentivar a equipa e a dez minutos do fim todos ouvimos da boca dele as seguintes palavras “ Vamos equipa, ainda faltam dez minutos para o fim, nós somos capazes de ganhar este jogo” . Outro factor em que o mesmo foi determinante foi na grande penalidade, quando faltavam poucos minutos para o final eram poucos os que queriam assumir a responsabilidade de marcar o penalti, e mais uma vez o capitão assumiu a responsabilidade em prol de toda a equipa e converteu a grande penalidade que nos garantiu os 3 pontos. Agradecer a grande claque que nos deu apoio até ao fim do jogo e que tem estado sempre connosco desde o inicio do campeonato, por isso esta vitória também é deles.

Com esta vitória subimos 3 posições ocupando assim a 5ª posição do campeonato, para a semana vamos deslocar-nos a Vila Viçosa para defrontar o Calipolense.

Equipa titular: Luís Montijo ( guarda-redes); Nuno Ferreira, Tiago Marçal, João Lourenço, Laureano Carujo ( defesas); Pedro Maio, Carlos Machado , Filipe Serralheiro ( capitão), Tiago Jesus ( médios) ; João Ferrão , Abilio Véstias ( avançados)

Suplentes: André Cabaço ( utilizado), João Catita ( utilizado), João Silva ( utilizado), André Campanha ( utilizado) , Nuno Prates , André Seixinho

por Luís Montijo

BENJAMINS


O Clube Futebol Estremoz recebeu e venceu o Terena por 18 - 0 naquele que foi o ultimo jogo do campeonato.
O Estremoz vai ainda disputar o torneio de encerramento.

Classificação:

1º- Redondense - 27
2º- Calipolense - 24
3º- S.C. Borbense - 19
4º- S.C. Bencatelense - 11
5º- C.F. Estremoz - 7
6º- Terena - 0

quinta-feira, janeiro 27

AGENDA DESPORTIVA

FOTOS - 1/4 FINAL DA TAÇA

0-2 (RUBEN CALDEIRA)

Mais uma entrada/agressão ao nº 10 do CFE (Tracanas)

...e quem mais poderia ser? Sr. Tegão (nº 6 do Viana)
..
...e o trio de arbitragem a fingir que nada se passava!!!


Estas e outras fotos, no separador "Seniores" (no cabeçalho do blogue).

segunda-feira, janeiro 24

PETIZ E TRAQUINAS VENCEM TORNEIO EM VILA VIÇOSA

O Torneio de Ano Novo da Escola de Futebol do Calipolense, que se realizou no passado Sábado em Vila Viçosa contou com a presença de diversos clubes entre eles o CFE que participou nos escalões de Petiz, Traquinas e Benjamins.
Os nossos miúdos não tiveram medo do frio que se fez sentir e obtiveram excelentes resultados. Os Benjamins obtiveram um honroso 3º lugar, enquanto que os Petiz e Traquinas venceram os respectivos escalões. A registar também o prémio de melhor marcador no escalão de Traquinas para o atleta do CFE, João Machado. E no escalão de Petizes o atleta do CFE, Hugo Frade, também foi considerado o melhor marcador com 9 golos, o mesmo número de golos marcados por um atleta do Elvas, tendo a organização optado por entregar o prémio a este último.

domingo, janeiro 23

CFE COM O PÁSSARO NA MÃO E DEIXOU-O FUGIR


Numa tarde com temperaturas bastante baixas, o CFE deslocou-se a Viana do Alentejo para defrontar o Sporting local, num encontro a contar para os 1/4 de final da Taça de Évora.
O algum público, quase na maioria estremocense, que se deslocou a Viana pôde ver uma primeira parte de luxo por parte do CFE, em que os encarnados praticaram um excelente futebol premiado com dois golos de Ruben Caldeira e bem perto do final da primeira metade uma perdida escandalosa, primeiro por Soares que não consegue chegar à bola proveniente de um centro a meia altura do lado direito e na mesma jogada Fábio Tracana a rematar à figura do guarda-redes da casa. Na jogada seguinte e talvez na primeira vez que o Viana consegue entrar na área estremocense, aproveitando uma desatenção da defesa encarnada, a equipa da casa consegue chegar ao golo. Logo depois chega o intervalo com o resultado a assinalar 1-2.
A segunda parte inicia e praticamente na primeira jogada o Viana consegue chegar à igualdade com um golo muito consentido pelo guarda-redes estremocense, que no seguimento de um centro que aparentemente não levava perigo, talvez tenha sido traído pelo vento que se fazia sentir, fica a olhar para a bola enquanto esta entrava calmamente na baliza. Com o empate o Viana subiu de rendimento e dominou quase toda a segunda parte, mas somente a registar uma verdadeira perdida por parte dos homens da casa, que já bem perto do final dos 90 minutos viram Luís Festas tirar de cabeça a bola de cima da linha de golo.
Com o empate a 2 golos necessário recorrer ao prolongamento. Já bastante desgastados os encarnados entraram para o tempo extra melhor que os da casa e quase conseguem chegar ao golo, mas Ruben desperdiça na cara do guarda-redes quando remata rasteiro e a bola passa junto ao poste direito. E é já bem perto do final, quando todos já contavam com a igualdade, que aparece um pontapé do meio da rua que apanha Xuma um pouco adiantado e o Viana a conseguir um golo de belo efeito. Pouco depois chega o final do encontro com 3-2 para os da casa, que seguem em frente para as 1/2 finais da Taça de Évora. Parabéns ao Viana do Alentejo.
Relativamente ao trio de arbitragem podemos afirmar conscientemente que em nada dignificaram o espectáculo, com duas equipas a tentarem praticar futebol e tanto o arbitro principal como os seus auxiliares a errarem sistematicamente para ambos os lados. Ainda relativamente à arbitragem e ao capitulo disciplinar "mais do mesmo", quando um atleta do CFE, neste caso Fábio Tracana, sofre faltas atrás de faltas muitas delas já sem bola e o juiz da partida "finge" que não vê ou quando um atleta do Viana, neste caso "Tegão" (nº6) que faz muitas dessas faltas e acaba o encontro só com um cartão amarelo...acho que está tudo dito. O trio de arbitragem tem que ter uma postura diferente dentro de campo, a sua função não é só aplicar as leis de jogo mas também proteger a integridade física dos atletas.
Uma palavra para os jogadores do CFE que foram uns autênticos guerreiros e lutaram até à exaustão, demonstrando assim que afinal sempre temos equipa para jogar de igual para igual com qualquer outra da Divisão de Honra. Saímos da Taça mas saímos de cabeça erguida.

1ª DIVISÃO DISTRITAL - JOGOS EM ATRASO

Aldeense 1-2 Luso Morense (5ª Jornada)

Arcoense 0-0 Lavre (5ª Jornada)

Faz. Cortiço 2-2 S.B. Outeiro (14ª Jornada)

1/4 DE FINAL DA TAÇA DE ÉVORA

Sporting Viana 3 - 2 C.F. Estremoz (a.p.)

Oriolenses
1 - 0 Desportivo Portel (a.p.)

Monte Trigo
2 - 3 Calipolense (a.p.)

Redondense
1 - 0 Canaviais

quinta-feira, janeiro 20

AGENDA DESPORTIVA


NOTA: JOGO DOS SENIORES COMEÇA ÀS 14H30

U.MONTEMOR 2-1 CFE (JUNIORES) - PARTE 2

Enviado por um leitor deste blogue:


Artigo publicado em 19/01/11 no Diário do Sul, página 12

Desde já queremos esclarecer não sabemos quem escreveu este artigo, nem somos accionistas do jornal...por isso...acho que está tudo dito. Sempre em defesa da verdade.

Obrigado ao leitor que se deu ao trabalho de retirar este pequeno resumo do jornal.

quarta-feira, janeiro 19

TORNEIO EM VILA VIÇOSA

O Clube de Futebol de Estremoz participará no Torneio de Ano Novo da Escola de Futebol do Calipolense, em Vila Viçosa que decorrerá no próximo Sábado, dia 22/01/2011.
O CFE entrará no torneio nos escalões de Petiz, Traquinas e Benjamins. Boa sorte para todos.

segunda-feira, janeiro 17

VI ENCONTRO "JOGA À BOLA" EM CANAVIAIS

Decorreu ontem, debaixo de um nevoeiro cerrado, o VI Encontro "Joga à Bola" desta vez organizado pelo GDR Canaviais, em Évora. Devido ao facto de talvez ter sido Domingo e haver mais disponibilidade por parte dos pais dos atletas dos diversos clubes participantes, os campos pelados (futebol 11 e futebol 7) foram invadidos por centenas de crianças. Mais uma vez o CFE fez-se representar com quase 40 atletas, divididos por 3 equipas de Petiz e 2 de Traquinas.
No próximo Sábado (22/01/2011) o CFE irá participar no Torneio de Ano Novo, em Vila Viçosa, com 1 equipa de Petiz, Traquinas e Benjamins. O torneio decorrerá da parte da manhã.

U.MONTEMOR 2 - 1 CFE (JUNIORES)

7ª jornada do campeonato distrital de juniores da A.F.Évora, a nossa equipa visitou o União de Montemor. Infelizmente hoje ao contrário de todas as outras crónicas que escrevi, vou falar pouco de futebol. O União venceu por 2-1, o golo da nossa equipa foi marcado por Luís Alexandre na transformação de uma grande penalidade. Desde o inicio do jogo, os jogadores do Montemor, com a conivência da equipa de arbitragem que não agiu disciplinarmente nos momentos devidos, e foram muitos, actuou sempre de forma demasiado viril, castigando os jogadores estremocenses com muitas entradas a roçar os limites da violência. Na primeira parte um jogador do Montemor (que seria expulso mais tarde) agrediu a pontapé um dos nossos jogadores, este é apenas sancionado com um cartão amarelo. Na segunda parte foi a vez de mais um jogador do Montemor ( que já tinha cartão amarelo) saltar com um cotovelo nas costas do nosso jogador Luís Alexandre, mais uma vez o árbitro deixou passar. Tal como não viu o cotovelo nas costas do nosso jogador também não viu mais a frente a grande penalidade cometida sobre o avançado João Silva, que é nitidamente empurrado pelas costas dentro da área. Mas calma, o espectáculo ainda não acabou, o melhor viria mesmo no últimos 5 minutos do encontro. Com o Montemor reduzido a dez unidades, a nossa equipa cresceu e manteve-se no meio campo contrário até ao apito final, e foi durante esses minutos em que a nossa equipa os encostava ás cordas , que do nada começaram a chover bolas para dentro de campo, bolas essas atiradas por membros e apoiantes do clube, foram um total de 7 bolas enviadas para dentro de campo enquanto o jogo decorria nos últimos cinco minutos, acontecimento extremamente infeliz num jogo de futebol ,mas enfim há muita falta de tudo por aquelas bandas. A lamentar a postura da equipa adversária. Desde falta de humildade, disciplina, fair-play, tudo com a passividade da sua equipa técnica, contribuiu para que no final do jogo se passassem algumas cenas bastante desagradáveis e inaceitáveis. Nunca é demais lembrar que cabe aos treinadores não só darem uma formação ao nível do desenvolvimento motor e técnico do jovem, mas simultaneamente formar-lhe a personalidade de uma forma correcta, incutindo valores essenciais como os de trabalho em equipa, sacrifício, ambição, confiança, perseverança, dedicação, lealdade, respeito, tolerância e honestidade. Nesta faixa etária continuam a evoluir os suportes básicos do atleta, já iniciados nos escalões anteriores, mas mais que isso, do Homem que será no futuro. Queria acabar a crónica por elogiar a postura da nossa equipa, perdemos mas fomos uns verdadeiros HOMENS dentro de campo, perdemos no futebol mas ganhámos em muito mais coisas. Na próxima jornada a nossa equipa vai receber o Atlético de Reguengos.

Equipa titular: Nuno Prates (guarda-redes); David Montijo, Tiago Marçal, Laureano Carujo, João Lourenço (defesas); Filipe Serralheiro ( capitão), Luís Alexandre, Mário Moreira, Carlos Machado (médios); Tiago Jesus, Abilio Véstias ( avançados)

Suplentes: Pedro Maio (utilizado), João Ferrão (utilizado), André Cabaço (utilizado), Luís Granadeiro (utilizado), João Silva (utilizado), Luís Montijo

por Luís Montijo

BENCATELENSE 3 - 2 CFE (BENJAMINS)


Jogo entre duas equipas idênticas, que demonstraram isso mesmo dentro de campo.
O C.F.E entrou logo a pressionar e mal tinha começado o jogo e já os forasteiros festejavam o primeiro golo, não foi preciso muito mais tempo para os Estremocenses voltarem a festejar mais um golo e irem para o fim do primeiro período a vencerem por 2-0.
O segundo período foi totalmente diferente e os da casa estiveram melhor por isso não foi de estranhar a redução no marcador e diga-se de passagem com justiça pelo que fizeram no segundo período, se bem que o golo poderia ter aparecido de outra forma que não com um penalti que só o arbitro viu, quando apitou ninguém sabia o porquê do apito ter soado e quando o arbitro disse o que se tinha passado o jogador que ele diz ter feito penalti logo começou a chorar criando mesmo um sentimento de revolta porque sabia que não tinha feito nada.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e ambas as equipas poderia ter aumentado a vantagem, mas foi os Bencatelenses que o fizeram e chegaram ao empate com um belo contra-ataque e assim terminou o terceiro período.
O quarto e ultimo período foi idêntico ao terceiro e foi muito gratificante para os treinadores e adeptos verem um jogo de miúdos com idades entre os 9 e 11 anos com um ritmo e uma intensidade tão alta.
Pois bem se o jogo estava a correr bem e estava com bom ambiente, alguém tinha que o estragar, esse alguém seria quem deveria ser imparcial e não o foi, num ataque do Estremoz o senhor arbitro não viu uma falta clara e bem audível sobre o avançado mesmo à entrada da área e penalti, pois logo nesse lance muito mas muito infeliz do arbitro deu o golo do Bencatelense que chega assim ao 3-2 mesmo ao cair do pano.
Quando se perde é fácil atirar as culpas para cima do arbitro, mas a verdade é que ele adulterou o resultado e os atletas do C.F.E sentiram isso de tal maneira que saíram de dentro do campo quase todos a chorar, depois para os fazer deixar de chorar e acalma-los tivemos aí uns 30 minutos, são miúdos e assim é normal que fiquem desgastados com muitas injustiças que acontecem no desporto.
Principalmente nestas idades acho que a imparcialidade devia ser muito acima do normal.

domingo, janeiro 16

15 MINUTOS INICIAIS MORTÍFEROS...


O CFE recebeu ontem no Municipal de Estremoz o último classificado, a equipa do Vera Cruz, e aproveitou para fazer algumas mexidas na equipa, aproveitando para poupar alguns jogadores que vêm a ser mais utilizados e dar minutos de jogo a outros. Para o lugar de Xuma que tem sido o titular na baliza estremocense entrou Madeira, que quase nem se deu por ele durante o encontro. Para o centro da defesa estreou-se Santos, que não complicou e cumpriu a missão e para o lado direito da defesa entrou Saias que foi um dos melhores em campo. Para o meio campo um regresso, Jójó, que por motivos profissionais tem estado ausente mas pelo que jogou até parecia que tem jogado todos os fins de semanas. Na segunda parte entraram ainda Pipe, Toy e João Nuno Liliu que também têm vindo a ser pouco utilizados e assim aproveitaram para ganhar mais algum ritmo de jogo. As mexidas foram muitas, mas a verdade seja dita, quase nem se notou e ficou provado que este ano o mister Mourão tem muitas soluções (e de qualidade) para todos os sectores do terreno.
Quanto ao jogo, podemos dizer que o CFE teve uma entrada mortífera quando aos 15 minutos já ganhava por 3-0 e adivinhava-se uma goleada histórica. Porém quando começou o festival de golos falhados os ânimos acalmaram e percebeu-se que a nossa linha avançada, principalmente, não estava para ai virada. As oportunidade para dilatar o marcador continuavam, mas quis o destino que só nos últimos 25 minutos os golos aparecessem novamente, fixando o marcador em 6-0. Os artilheiros de serviço foram Fábio Silva (3), Ruben Caldeira (2) e Pipe.
Para a semana o CFE joga, no Sábado, os 1/4 de final da Taça de Évora na casa do Viana do Alentejo...vamos todos apoiar o CFE.

DIVISÃO DE HONRA - 13ª JORNADA

Sporting Viana 1 - S.C. Borbense 1
Monte Trigo 0 - Calipolense 1
Redondense 2 - Escouralense 1
Desp. Portel 2 - Lusitano Évora 4
S.C. Bencatelense 2 - Canaviais 2
Oriolenses 3 - Santiago Maior 0
U. Giesteira 0 - Perolivense 3

Classificação:

1º - Redondense - 34
2º - Lusitano Évora - 30
3º - Escouralense - 26
4º - Monte Trigo - 25
5º - Calipolense - 21
6º - Perolivense - 21
7º - Sp. Viana Alentejo - 18
8º - Oriolenses - 16
9º - S.C. Borbense - 15
10º - S.C. Bencatelense - 14
11º - Canaviais - 14
12º - Desp. Portel - 13
13º - Santiago Maior - 13
14º - Unidos Giesteira - 1

1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS

15/01/2011

CF Estremoz 6 - 0 Vera Cruz

Santana do Campo 1 - 0 Alcaçovense

Corval 3 - 0 Rosário

Brotense 0 - 2 Lavre


16/01/2011

Valenças 2 - 1 Luso Morense


São Manços 2 - 1 Aldeense


Faz. Cortiço 0 - 2 Arcoense


S.B. Outeiro 1 - 0 Arraiolense



Descansa: Cabrela

sexta-feira, janeiro 14

GONÇALO ARAUJO JOGA AMANHÃ NA BENFICA TV

O jovem estremocense Gonçalo Araújo, que se transferiu recentemente para o Sporting Clube de Portugal, terá o seu primeiro derby ( Benfica - Sporting) amanhã, Sábado pelas 11hoo. O jogo será transmitido em directo na Benfica TV.

quarta-feira, janeiro 12

CF ESTREMOZ 3 - 6 BORBENSE (BENJAMINS)

Bom jogo, com períodos distintos em que o Estremoz dominou alguns desses períodos e o Borbense dominou outros.
Talvez o resultado se ajustasse com um empate e não com esta diferença algo expressiva.
Para a semana o Estremoz vai até ao campo Pereira Bom em Bencatel jogar contra os locais no sábado dia 15/01/2011 pelas 10H30.

domingo, janeiro 9

GÉMEO VIDENTE...

Na noite passada o treinador do CFE, José Carlos Mourão, e o Director do Futebol Senior, Fernando Peralta, deslocaram-se a Santiago Rio de Moinhos onde segundo consta exitem dois gémeos videntes. Questionados quantos golos marcaria o CFE no dia seguinte ao Rosário...a resposta foi esta:

Um dos gémeos (Andrè) disse: "Vão ser quatro!"


Como forma de agradecimento os responsáveis do CFE que se deslocaram ao local, ofereceram um cachecol do clube encarnado e um grande cumprimento.





Um abraço aos gémeos (André e Miguel) que na época passada representaram o CFE (Juniores), onde fizeram bastantes amizades, estando actualmente a jogar no Rosário e que nunca viram a cara a uma boa brincadeira.

CFE VINGA RESULTADO DA ÉPOCA PASSADA

Aguardava-se com alguma expectativa a 15ª jornada, do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Évora, para saber como o CFE iria começar 2011 e reagir ao empate caseiro frente ao Lavre, da última jornada. Outro motivo de curiosidade era também o facto de na época passada o primeiro jogo de 2010 ter sido precisamente em casa do Rosário, onde o CFE rubricou uma das suas piores exibições, tendo saído humilhado com um claro 5-2. Contudo esta tarde as coisas foram diferentes e o CFE, assumindo a condição de líder do campeonato, foi ao Rosário e vestiu o "fato de macaco" não dando hipóteses à equipa da casa, vencendo com um expressivo 0-4, resultado que teve um gostinho especial a vingança pela época passada. Os golos foram apontados por Fábio Silva, Fábio Tracanas (2) e Soares.
Uma vitória moralizadora para os comandados por José Carlos Mourão, pois além de amealharem mais três pontos, viram assim alargar a distância para o 2º classificado, o Valenças, que perdeu no campo do Aldeense.

DIVISÃO DE HONRA - 12ª JORNADA

Escouralense 4-0 Giesteira

Perolivense 1-0 Monte Trigo

Calipolense 1-0 Sp. Viana Alentejo

Borbense 2-1 Portel

Lus. Évora 0-1 Oriolenses

Santiago Maior 4-0 Bencatelense

Canaviais 0-1 Redondense
Classificação:
1º - Redondense - 31
2º - Lusitano Évora - 27
3º - Escouralense - 26
4º - Monte Trigo - 25
5º - Calipolense - 18
6º - Perolivense - 18
7º - Sp. Viana Alentejo - 17
8º - S.C. Borbense - 14
9º - Desp. Portel - 13
10º - Canaviais - 13
11º - S.C. Bencatelense - 13
12º - Santiago Maior - 13
13º - Oriolenses - 13
14º - Unidos Giesteira - 1

1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS

Rosário 0-4 CF Estremoz

Luso Morense 2-3 Brotense

Aldeense 1-0 Valenças

Arcoense 4-1 São Manços

Arraiolense 4-1 Faz. Cortiço

Alcaçovense 1-0 Cabrela

Vera Cruz 2-3 Santana do Campo

Lavre 3-2 C.C. Corval


Descansou: São Bartolomeu do Outeiro

RESULTADOS DO CFE



SENIORES


Rosário 0 - 4 CFE

Golos: Fábio Silva, Fábio Tracana (2) e Soraes


-----------------------------------------------------------------------


JUNIORES


CFE 2 - 2 Arraiolense

6ª jornada do campeonato distrital de juniores da A.F.Évora , recepção ao L.C.D. Arraiolense . Este era um jogo muito importante, pois a equipa vinha de uma série de 4 derrotas consecutivas ,mas pela frente tínhamos uma equipa muito motivada pelo seu bom inicio de campeonato. O jogo começou com um Estremoz controlador e foi com naturalidade que chegou à vantagem por intermédio de Tiago Jesus, num bom remate de fora da área. O Estremoz manteve-se controlador mas foi o Arraiolense que chegou ao empate , num canto em que o árbitro não assinalou um falta clara na pequena área sobre o nosso guarda-redes. A nossa equipa enervada com o erro do árbitro diminui a sua qualidade de jogo mas mesmo assim conseguiu chegar ao segundo golo por Abílio Véstias , que aproveitou da melhor maneira uma defesa incompleta do guarda-redes adversário a um remate de Tiago Jesus ,para na recarga fazer o segundo golo. Chegava o intervalo com a vantagem justa da nossa equipa. A segunda parte trouxe novamente um Estremoz controlador e a praticar bom futebol, dispondo de diversas ocasiões de golo desperdiçadas pela nossa equipa. Como diz o velho ditado “ quem não marca, sofre” e foi isso que aconteceu. O Arraiolense chegaria ao empate em mais um lance de bola parada . Com o 2-2 foi até o Arraiolense que no final dispôs de duas boas ocasiões de golo, uma delas salva por Carlos Machado em cima da linha e outra defendida superiormente pelo nosso guarda-redes Nuno Prates. O jogo chegava ao fim com o empate a 2 bolas. Resultado com sabor a derrota para a nossa equipa que teve tudo para vencer o encontro. Nota negativa para o trio de árbitros ,que durante o jogo teve algumas decisões erradas que influenciaram o resultado final, refiro-me principalmente ao 1º golo da equipa do Arraiolense. Quero agradecer a todos os que se dirigiram ao estádio municipal para nos apoiar. Na próxima jornada a nossa equipa irá se deslocar a Montemor para defrontar a equipa local.

Equipa titular: Nuno Prates ( guarda-redes); Nuno Ferreira, Laureano Carujo, Tiago Marçal , João Lourenço ( defesas) ; Filipe Serralheiro (capitão), Luis Alexandre, Carlos Machado, André Campanha ( médios); Abilio Véstias, Tiago Jesus ( avançados)

Suplentes: Mário Moreira ( utilizado), João Catita ( utilizado), João Ferrão ( utilizado) , João Silva, Pedro Maio, Luís Montijo


por Luís Montijo


Resultados:

C.F. Estremoz 2 - Arraiolense 2
Canaviais 4 - Calipolense 2
Juventude Évora 5 - União Montemor 0
Estrela Vendas Novas 5 - Atlético Reguengos 1

Descansou: S.L. Évora


Classificação:

1º- Juventude Évora - 12 pontos
2º- União Montemor - 12
3º- Estrela Vendas Novas - 12
4º- Arraiolense - 10
5º- Atlético Reguengos - 6
6º- Canaviais - 6
7º- S.L. Évora - 6
8º- C.F. Estremoz - 4
9º- Calipolense - 3


-----------------------------------------------------------------------


INICIADOS


Borbense 0 - 1 CFE

A equipa de iniciados do C.F.E. realizou no passado Domingo, dia 09-01-2011, pelas 10.30h, em Borba, o seu quinto jogo a contar para o respectivo campeonato distrital, tendo derrotado a equipa local, o S. C. Borbense, pelo resultado de 0-1, tendo o único golo da partida sido apontado por Pedro Lavrador.

O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no respectivo campeonato distrital, terá lugar em Estremoz, apenas no próximo dia 30-01-2011, pelas 10.30h, frente à equipa do Atlético de Reguengos, uma vez que a equipa folga na sexta jornada (dia 16/1) e dia 23 os campeonatos estão, de novo, parados.

Os “miúdos” agradecem a comparência daqueles que se quiserem dignar apoiá-los então no próximo jogo.

Até lá.

por João Batista
-----------------------------------------------------------------------


INFANTIS


Bencatelense 5 - 0 CFE


-----------------------------------------------------------------------


BENJAMINS


CFE 3 - 6 Borbense

sexta-feira, janeiro 7

Parabéns JANOTA...

Pois é o nosso atleta Janota está de parabéns, foi pai dia 6/1/2011 de uma menina que nasceu por volta das 20:30.
Desejamos muitas felicidades aos pais, há menina e a todos os familiares.

PS: Queremos ver-te a mudar as fraldas eheh

sábado, janeiro 1

2011...

Porque a secção nunca para e está sempre a pensar nos seus visitantes, desde já deseja a todos vós um excelente ano 2011, que consigam realizar todos os vosso desejos (menos vitórias contra o CLUBE FUTEBOL DE ESTREMOZ) cumprimentos da secção e bom 2011...