segunda-feira, março 28

RESTANTES RESULTADOS DO CFE

JUNIORES

ARRAIOLENSE 0 - 2 CFE

----------------------------------------------------------------

INFANTIS

U.MONTEMOR 4 - 3 CFE

----------------------------------------------------------------

BENJAMINS "A"

LUSO MORENSE 2 - 0 CFE

CANAVIAIS 0 - 2 CFE (INICIADOS)


A equipa de iniciados do C.F.E. realizou no passado Domingo, dia 27-03-2011, pelas 10.30h, em Évora, mais um jogo a contar para o respectivo campeonato distrital, tendo derrotado a equipa do G.D.R. Canaviais pelo resultado de 0-2, com golos de Nuno Pardana e Pedro Lavrador.

O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no respectivo campeonato distrital, terá lugar em Estremoz frente à equipa do S. C. Borbense.

por João Batista

domingo, março 27

1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS

Fazendas Cortiço 1 - C.F. Estremoz 1

S.C. Arcoense
3 - Alcaçovense 1

Luso Morense
2 - Rosário 1

Arraiolense
3 - Cabrela 0

São Manços
2 - C.C. Corval 1

Aldeense
5 - Vera Cruz 2

S.B. Outeiro 3 - Santana do Campo 3

Valenças
4 - Brotense 2

Descansou: Lavre

DIVISÃO DE HONRA - 22ª JORNADA

S.C. Borbense 0 - Redondense 2
Calipolense 3 - S.C. Bencatelense 1
Lusitano Évora 3 - Canaviais 0
Monte Trigo 1 - Sporting Viana 1
Santiago Maior 1 - Escouralense 0
Perolivense 0 - Oriolenses 4
U. Giesteira 0 - Desp. Portel 5

Classificação:

1º - Redondense - 56
2º - Lusitano Évora - 55
3º - Monte Trigo - 46
4º - Calipolense - 37
5º - Escouralense - 35
6º - Sp. Viana Alentejo - 30
7º - Oriolenses - 30
8º - Perolivense - 29
9º - S.C. Borbense - 27
10º - Desp. Portel - 27
11º - Canaviais - 22
12º - S.C. Bencatelense - 22
13º - Santiago Maior - 16
14º - Unidos Giesteira - 1

CFE 5 - 1 GERAÇÃO BENFICA (BENJAMINS "B")


A equipa adversária apresentou-se forte e bastaram-lhe dois minutos para mostrar que queriam muito ganhar o jogo, e é Tiago Pinheiro (Ex nosso atleta)que com um bom remate de meia distancia abre o marcador sem dar hipóteses de defesa a Luís Pelado e a espalhar uma explosão de contentamento por toda a equipa e adeptos.

A equipa do C.F.E. sentiu o golo sofrido e demorou alguns minutos a reagir, o que levou a equipa da Geração Benfica a criar mais algumas situações de perigo para a nossa baliza.

A partir dos 7´de jogo o C.F.E. assenta o jogo e começa a mostrar com trocas de bola e a jogar pelos os flancos que tinhas condições para virar o resultado e não se deixar "intimidar" com o emblema que os adversários tinham ao peito.

E é no primeiro minuto de jogo do 2º tempo que Sadio dá o pontapé de saída para uma goleada após uma boa jogada de toda a equipa e um golo de belo efeito.

A partir daqui a o C.F.E. não mais perdeu o controlo do jogo e vai para o intervalo a vencer por 3-1.

No 2ª Tempo o C.F.E. continuou a jogar bem (marcando mais 2 golos), encantando com bons pormenores individuais e colectivos ,não deixando porem de admitir que o adversário poderia através do talento individual de um outro jogador ter reduzido o marcador.

Jogaram pelo C.F.E. Luís Pelado,Alexandre,Rafael Baptista,Zé Maia,João Machado,Rafael Pires(1) Eduardo Sadio (3),Diogo Anastácio,André,Vasco Grenho,Rodrigo Bravo.

por Fernando "Arkista"

CFE DEIXA FUGIR VITÓRIA NOS ÚLTIMOS MINUTOS


O CFE deslocou-se ao terreno do Fazendas do Cortiço com o objectivo de tentar aumentar a vantagem que o separa do 2º classificado, o Lavre, aproveitando o facto destes descansarem nesta jornada. Ainda sem perder qualquer ponto jogando fora, os comandados por José Carlos Mourão, tentaram esquecer as últimas exibições, que não foram ao nível da 1ª volta, e arrancar mais 3 pontos fora do seu reduto, contudo hoje também não se pode dizer que estiveram nos seus melhores dias.
Num jogo nem sempre agradável para os poucos espectadores, a equipa da casa consciente que estava a defrontar o 1º classificado, entrou à espera do erro do adversário e partia para o contra ataque sempre que podia, mas nem sempre de forma perigosa para a defensiva estremocense. O CFE mais uma vez sem aquela "chama" lá foi controlando o encontro, mas também sem criar verdadeiro perigo para a baliza adversária. A meio da 2ª parte e depois de uma entrada à margem da lei sobre Fábio Tracanas no interior da área, que o árbitro deixou passar, a bola sobra para Ruben Caldeira que finalmente inaugurou o marcador e coloca alguma justiça no resultado. Embora o golo tenha trazido alguma tranquilidade e qualidade ao futebol encarnado, fez também com que a equipa recuasse no terreno, convidando o Fazendas a "carregar" no último quarto de hora. E foi já bem perto do final do encontro que Moina, segundo o Sr. Arbitro, comete falta para grande penalidade e os da casa conseguem chegar à igualdade.
Resultado justo? Talvez, pela inercia do futebol apresentado pelo CFE, contudo o Fazendas também pouco ou nada fez para justificar o ponto conseguido.
O trio de arbitragem (para aqueles que têm boa memória, foi o mesmo que arbitrou o jogo para a Taça com o Viana do Alentejo) ao nível daquilo que já nos habituou...muito fraquinhos.
Com este empate o CFE fica a 7 pontos de vantagem e continua a depender só dele, enquanto que as restantes equipas precisam de ganhar todos os seus jogos e esperar que o CFE perca pontos...por isso, se é que existe alguma pressão, vamos aliviá-la porque a pressão está na equipas que nos perseguem.

segunda-feira, março 21

1ª DIVISÃO DISTRITAL

C.F. Estremoz 0 - São Manços 0

Vera Cruz 2 - S.C. Arcoense 12

Rosário
2 - Aldeense 1

Lavre
1 - Luso Morense 0

Alcaçovense 0 - Arraiolense 1

Santana do Campo 1 - Fazendas Cortiço 1

C.C. Corval
1 - Valenças 0

Cabrela 1 - S.B. Outeiro 1

Descansou: Brotense

DIVISÃO DE HONRA - 21ª JORNADA

Canaviais 1 - S.C. Borbense 1
Redondense 7 - Calipolense 1
S.C. Bencatelense 3 - Perolivense 0
Santiago Maior 0 - Lusitano Évora 2
Desp. Portel 2 - Monte Trigo 2
Escouralense 1 - Sporting Viana 0
Oriolenses 4 - U. Giesteira 0

Classificação:

1º - Redondense - 53
2º - Lusitano Évora - 52
3º - Monte Trigo - 45
4º - Escouralense - 35
5º - Calipolense - 34
6º - Perolivense - 29
7º - Sp. Viana Alentejo - 29
8º - Oriolenses - 27
9º - S.C. Borbense - 27
10º - Desp. Portel - 24
11º - Canaviais - 22
12º - S.C. Bencatelense - 22
13º - Santiago Maior - 13
14º - Unidos Giesteira - 1

domingo, março 20

RESULTADOS



SENIORES


CFE 0 - 0 SÃO MANÇOS


-----------------------------------------------------------------------


JUNIORES


CFE 2 -0 SL ÉVORA


-----------------------------------------------------------------------



INICIADOS


CFE 1 - 4 REDONDENSE

A equipa de iniciados do C.F.E. averbou nova derrota no jogo do respectivo campeonato distrital, tendo sido derrotada hoje, dia 20-03-2010, pelas 10.30h, em Estremoz, pela equipa líder do campeonato, o Redondense F. C. e pelo resultado de 1-4.

O único golo da equipa local foi apontado por Nuno Pardana.

Na próxima jornada, os iniciados do C.F.E. deslocam-se aos Canaviais.

por João Batista

-----------------------------------------------------------------------


INFANTIS



ALCAÇOVENSE 5 - 2 CFE


-----------------------------------------------------------------------


BENJAMINS

CFE "A" 2 - 3 ATL. REGUENGOS


VALE FIGUEIRA 3 - 0 CFE "B"

A equipa "B" do C.F.E. do escalão benjamins ,deslocou-se até Foros de Vale de Figueira,onde perdeu por 3-0.
Com um adversário que mostrou ser superior,nomeadamente no aspecto físico, só no ultimo período do encontro conseguiu levar de vencida a nossa equipa que tudo fez para evitar a derrota.
Com prévio conhecimento das potencialidades desta equipa, o C.F.E.entrou para esta partida com um sistema de jogo diferente do que vinha a utilizar,tendo como objectivo equilibrar fisicamente o meio campo, apostando em Luís Fitas e Eduardo Sadio nesta posição.Ficando o habitual organizador de jogo (João Machado)com uma função mais liberta entre o meio campo e o ataque ,na perspectiva de este através das suas capacidades técnicas resolver algumas situações possíveis de finalização.
Com um só jogador (Diogo)mais recuado e dois bem abertos nas alas (Rafael Pires e Maia)conseguimos neste (único) período,duas ou três boas jogadas e uma ou outra situação de golo.
A estratégia deu resultado,pois o objectivo passava por não sofrer golos neste período e tentar no 2º período do primeiro tempo manter uma equipa forte no aspecto táctico e técnico de forma aproveitar um possível desequilíbrio nas possíveis alterações da equipa adversaria neste tempo de jogo.
O intervalo chegou e o primeiro objectivo foi cumprido(não sofrer golos),mas o não marcar deixou-nos apreensivos para o 3º tempo de jogo,pois tínhamos mais alterações obrigatórias a fazer que a equipa adversária ( pois só se apresentaram com 10 jogadores)como tal não ia ser fácil ,e logo aos 3 minutos inauguravam o marcador com um golo com alguma felicidade à mistura.Aos 9 minutos deste tempo quase igualávamos o marcador com um bom remate de Luís Fitas de fora de área a passar a centímetros por cima da barra.
Passava também por estratégia no ultimo período do jogo, apostar na equipa que me parecia (pelo que vinha a jogar)ser capaz de poder dar a volta a um resultado negativo.Mas foi precisamente ao contrario não fomos capazes e a melhor equipa acabou por dilatar o resultado fazendo mais dois golos.

O próximo jogo é Sábado(26/03/2011 às 10h 30) com a Geração Benfica.
por Fernando "Arkista"



sábado, março 19

CFE "A" 2 - 3 ATL.REGUENGOS (BENJAMINS)

Derrota por 2-3 frente ao Atlético de Reguengos, derrota que deixa um sabor agridoce na boca, a vitoria podia ter caído para qualquer um dos lados mas sem ser tendencioso seria mais justo para os da casa.
Para a semana o Estremoz "A" desloca-se até Mora para defrontar os locais.

segunda-feira, março 14

DIVISÃO DE HONRA - 20ª JORNADA

S.C. Borbense 4 - Santiago Maior 0
Calipolense 2 - Canaviais 0
U. Giesteira 1 - S.C. Bencatelense 5
Perolivense 0 - Redondense 3
Monte Trigo 3 - Oriolenses 2
Lusitano Évora 2 - Escouralense 0
Sporting Viana 1 - Desp. Portel 0


Classificação:


1º - Redondense - 50
2º - Lusitano Évora - 49
3º - Monte Trigo - 44
4º - Calipolense - 34
5º - Escouralense - 32
6º - Perolivense - 29
7º - Sp. Viana Alentejo - 29
8º - S.C. Borbense - 26
9º - Oriolenses - 24
10º - Desp. Portel - 23
11º - Canaviais - 21
12º - S.C. Bencatelense - 19
13º - Santiago Maior - 13
14º - Unidos Giesteira - 1

domingo, março 13

1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS

Valenças 1 - C.F. Estremoz 4

S.C. Arcoense
2 - Rosário 1

Aldeense 1 - Lavre 2

Arraiolense
4 - Vera Cruz 0

São Manços 1 - Santana do Campo 3

Fazendas Cortiço
2 - Cabrela 0

Brotense
2 - C.C. Corval 1

S.B. Outeiro
1 - Alcaçovense 0

Descansou: Luso Morense

MAIS RESULTADOS...



PETIZ/TRAQUINAS

"Joga à Bola" - SL Évora (ANULADO)*

* Devido ao mau tempo

---------------------------------------------------------------------------


BENJAMINS "B"

CFE 7 - 1 U.MONTEMOR

O jogo não poderia começar melhor para os "homens" da casa, aos 3`de jogo,com uma boa troca de bola a passar por quase toda a equipa,é Rafael Baptista (jogador mais novo da equipa)que de primeira há entrada da área inaugura o marcador.
Bom tónico para a nossa equipa, que foi o suficiente para não mais perder as "rédeas" do jogo e dominar toda a partida,mostrando boa troca de bola e preocupação em quase sempre jogar bem.
Um jogo que correu bem os nossos pupilos que acabaram por golerar a equipa do União de Montemor por 7 bolas a 1.
por Fernando "Arkista"

---------------------------------------------------------------------------

INFANTIS

CFE 2 - 0 PORTEL

---------------------------------------------------------------------------

SENIORES

VALENÇAS 1 - 4 CFE

Golos: Tracanas (2), Ferro e Arkista

U.MONTEMOR 3 - 0 CFE (INICIADOS)


Mais uma jornada em que pareceu continuar a não conseguir reencontrar-se, a equipa de iniciados do C.F.E. completou o seu 12.º jogo no respectivo campeonato distrital, temdo sido derrotada hoje, dia 13-03-2010, pelas 10.30h, em Montemor-o-Novo, pela equipa local, o Grupo União Sport, por 3-0.

Na próxima jornada, os iniciados do C.F.E. recebem o líder, Redondense F. C., num jogo que se antevê de dificuldade extrema. Será já no próximo dia 20-03-2011, pelas 10.30h.

Apareça e apoie a equipa.

Em relação ao que escrevemos relativamente ao jogo com o SL Évora informamos os leitores que 3 jogadores daquela equipa foram castigados; 1 com 2 jogos de suspensão e os outros dois (aqueles que perpetraram as agressões) com seis jogos de suspensão cada um. Mão pesada? Nem por isso, mas esperamos que seja o suficiente para fazer reflectir aqueles jovens jogadores.

João Batista

sábado, março 12

BENCATELENSE 5 - 2 CF ESTREMOZ "A" (BENJAMINS)

O Bencatelense começou o jogo melhor que o Estremoz e foi desde logo o dominador do próprio na primeira parte, chegando ao fim da mesma a vencer por 4-1.
Segunda-parte totalmente distinta e o Estremoz foi sempre superior aos da casa podendo apenas queixar-se de si próprio, em no mínimo não ter chegado ao empate dado a tantos golos falhados, em cima da linha, isolados apenas com o guarda-redes, bola na trave, etc mas o jogo é assim mesmo e ganha quem mais marca.
Pela segunda-parte o resultado justo seria outro que não a derrota.
Gostaria de salientar a excelente arbitragem que foi realizada, um arbitro que esteve muito bem e foi bastante pedagógico, parabéns ao sr.Arbitro.

quarta-feira, março 9

BROTAS PREGA PARTIDA DE CARNAVAL


O líder do campeonato foi surpreendido na sua própria casa pela equipa do Brotas, que fez o suficiente para vencer o CFE que desta vez foi uma "sombra" do que tem sido até então.
O Brotas entrou timidamente no encontro e até parecia que não acreditava que seria possível marcar golos, quanto mais vencer o jogo, contudo o CFE foi-lhe facilitando o trabalho, raramente conseguiram impor o seu futebol, com aquelas rápidas trocas de bola no meio campo que nos vem habituando. Os visitantes chegaram ao golo através da conversão de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Saias e conseguiram levar essa vantagem para o intervalo.
Na segunda metade o CFE entrou com outra atitude e prova disso foi a reviravolta no marcador com golos de Fábio Tracanas e Pipe. Quando se pensava que os encarnados iriam assentar o jogo e até marcar mais golos, de um momento para o outro voltam a jogar como na primeira parte, com muito "pontapé para a frente" o que facilitou o trabalho dos defesas do Brotas. Os visitantes começam a acreditar de novo e através de um livre conseguem o empate, em que o guarda redes estremocense (João) não fica isento de culpas, e logo depois marcam o 2-3 também através de um livre em que desta vez todos os jogadores encarnados ficam a olhar para a bola enquanto os adversários saltam "quase" sem oposição. Até final do encontro nada mais houve a registar.´
Parabéns ao Brotas que acabou por ser um justo vencedor. Quanto ao CFE temos que voltar a vestir o "fato de macaco" porque ainda nada está ganho.

CFE 3 - 3 SL ÉVORA (INICIADOS)


A equipa de iniciados do C.F.E. completou o seu 11.º jogo no respectivo campeonato distrital, tempo empatado no passado Domingo, dia 06-03-2010, pelas 10.30h, em Estremoz, com a equipa do S. L. Évora, por 3-3.

Os golos encarnados de Estremoz foram apontados por Ricardo Claro (Rika) (2) e Nuno Pardana (1).

O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no respectivo campeonato distrital, terá lugar em Montemor-o-Novo, no próximo dia 13-03-2011, pelas 10.30h, frente ao União local.

Por regra, as palavras que ficam acima escritas são aquelas que todas as semanas levo ao conhecimento dos leitores deste “blog”, ou seja, dou conhecimento do jogo que a equipa de iniciados disputou, o respectivo resultado e a data e hora do próximo jogo. Isto porque pretendo evitar aquelas “trocas de galhardetes” que muitas vezes aparecem porque alguém faz uma análise mais pormenorizada ao jogo e ainda porque, não receando críticas, não as suporto quando elas vêem de pessoas anónimas que apenas, na maioria dos casos, pretendem destabilizar e descarregar frustrações pessoais. No entanto, neste caso em concreto, terei que ir um pouco mais longe.

Posto isto, quero apenas deixar aqui relatado, para quem não esteve presente no jogo e a bem da verdade desportiva e na defesa dos jogadores do Clube, que, pelo menos um jogador do C. F. Estremoz, foi bárbara e selvaticamente agredido, após ter sido derrubado ao chão, primeiro por um “jogador “ do SLÉvora, o qual, após ter agredido e derrubado o nosso guarda-redes, e já depois do árbitro ter apitado não só para sancionar a falta como para o expulsar pela agressão, resolveu pontapear várias vezes o miúdo, ainda no chão.

Após muita confusão, já com os treinadores e outros responsáveis das equipas a tentar acalmar os ânimos, eis que surge um outro jogador que volta, ainda com o nosso guarda-redes no chão, a agredi-lo a pontapé.

Meus senhores, aquilo que se viu neste jogo, que até aí nada tinha tido de especial que motivasse tais vis, cruéis e bárbaras agressões, não se verifica nem todos os dias nem sequer em jogos de seniores, seja a nível nacional ou regional, quanto mais neste escalão.

No final do jogo, foi-me pessoalmente garantido pelo juiz da partida que o relatório descreveria todos os acontecimentos, com o maior dos rigores. Assim o espero.

Quero aqui relembrar que dois jogadores do escalão Benjamins do C. F. Estremoz foram penalizados em dois jogos por haverem injuriado o árbitro da partida, situação que aliás, como é evidente, é de lamentar e condenar.

O C. F. Estremoz solicitou desde já cópia do relatório do árbitro e aguarda serenamente a decisão do conselho de disciplina da A. F. Évora. Não defendo, nestas idades, que não possa ser dada segunda oportunidade aos jogadores, mas defendo que, num caso gravíssimo como este, os castigos tenham que ser exemplares, porque não é para isto que todas as semanas treinamos e formamos os nossos jovens jogadores.

Duas palavras finais: a atitude louvável do treinador do SLÉvora que, no final, se nos dirigiu pedindo-nos desculpas pelo sucedido; não chega mas é um princípio. Talvez fosse mais conveniente que os seus jogadores não tivessem chegado ao ponto a que chegaram, mas registámos o gesto. A segunda palavra vai para quem quiser comentar esta notícia. Não é sequer necessário registar-se no “blog” mas, se tem algo a dizer, para o bem ou para o mal, pelo menos, no final do comentário, coloque o seu nome. Obrigado.

por João Batista

Benjamins

O Estremoz "A" recebeu e venceu o Juventude de Évora "B" por 5-4.
A equipa da casa esteve sempre por cima do jogo e foi um justíssimo vencedor pois com apenas 8 atletas conseguiu ganhar com os atletas completamente desgastados.

sexta-feira, março 4

QUER TERMINAR A SUA CADERNETA?


Se quiser terminar a sua caderneta dirija-se ao fórum do CFE, onde foi criado um tópico destinado exclusivamente para se fazer a reserva dos cromos que lhe faltam. Já que começou, não deixe a caderneta incompleta e fique com uma recordação para o resto da sua vida.