quinta-feira, setembro 29
segunda-feira, setembro 26
RESULTADOS DA 1ª ELIMINATÓRIA - TAÇA DE ÉVORA
C.C. Corval 1-0 Valenças
Aldeense 1-0 Arraiolense
Rosário 0-4 Oriolenses
Bencatelense 2-0 S.B. Outeiro
Luso Morense 2-3 Borbense
Perolivense 0-2 Canaviais
Sp. Viana Alentejo 6-1 Santana do Campo
Monte Trigo 5-0 Santiago Maior
Escouralense 1-0 Calipolense
Arcoense 1-1 São Manços (4-5) A.G.P
Alcaçovense 1-1 Cabrela (5-4) A.G.P.
domingo, setembro 25
SOFRER, SOFRER E... SOFRER
Relativamente ao arbitro do encontro a nota é positiva, mesmo com o golo anulado nos últimos minutos do prolongamento que criou muita polémica no estádio a sua decisão foi correcta. Somente terá estado menos bem no anti-jogo praticado por quase todos os jogadores da Giesteira em especial pelo guarda-redes.
segunda-feira, setembro 19
quinta-feira, setembro 15
TOY TERMINA CARREIRA
9º REFORÇO - ÉPOCA 2011/2012
sexta-feira, setembro 9
JOSÉ CARLOS MOURÃO - TREINADOR DOS SENIORES
JCM - Como anunciei em entrevistas anteriores, disse que o número de reforços não iria ser em quantidade mas sim mais na sua qualidade e para sectores onde a equipa técnica acha que está mais necessitada. Os reforços para esses sectores, deve-se, derivado á vida profissional de alguns atletas em não poder dar o seu contributo á equipa durante alguns períodos. Por esse motivo a equipa técnica procurou dentro de um padrão de critérios e essencialmente ao sistema de jogo que pretende implantar, reforçar-se com esses jogadores já anunciados pelo nosso blog, para manter a mesma identidade de jogo que apresentou a época transacta e assim manter o mesmo nível de qualidade entre atletas na mesma posição sem que a equipa sinta a falta do atleta A ou B e aumentar a competitividade entre atletas. Respondendo também á pergunta quero salientar que dentro da nossa estrutura existem algumas prioridades em relação a reforços que são: sempre que possível reforçar com atletas que já tenham vestido as cores do nosso clube tanto nos escalões de formação ou então que já tenham representado o C.F.E numa ou outra época e que por qualquer motivo tenham saído. Outra prioridade e essa a mais importante para o grupo de trabalho é: não basta ser só bom jogador, tem que entrar no nosso espírito de balneário e de equipa porque só assim se consegue atingir os êxitos, um balneário forte é meio caminho para o sucesso.
Blogue - Relativamente aos novos reforços que transitaram da equipa júnior, acha que todos têm condições para se afirmar na equipa já esta época ou alguns terão que adquirir um pouco mais de experiencia, atendendo ao valor e experiencia do resto do plantel?
JCM - Em relação aos juniores que transitam, julgo que têm muita qualidade e se estão inseridos no plantel é por mérito próprio. Embora tenhamos consciência das dificuldades que eles possam vir a ter neste ano de transição que é sempre uma fase muito complicada. A sua plena afirmação na equipa só depende deles próprios. Mas tenho consciência que são ainda atletas com alguma pouca experiencia e que este campeonato exige um pouco mais. Embora veja muito valor nestes jovens e condições para pertencer ao grupo, julgo que vão aprender muito com os colegas mais experientes de equipa e assim poderem vir a ser os futuros craques de amanha.
Blogue - Quais as novidades na equipa técnica?
As novidades na equipa técnica serão só a introdução de dois elementos para efectuar trabalho específico com os guarda-redes. Dada ser uma posição específica, acho que os guarda-redes devem ter o seu trabalho dentro do seu espaço e efectuar os seus treinos de maneira a poder evoluir da melhor forma. Assim entendemos que deveríamos incluir mais dois elementos na estrutura técnica para efectuar esse tipo de trabalho. Porque hoje um treinador de guarda-redes é tão importante como qualquer técnico principal de uma equipa. E desenganem-se as pessoas que para treinar guarda-redes qualquer um serve, e que hoje não basta só chegar ao campo e colocar os guarda-redes nas balizas e efectuar uma série de remates para a baliza e pronto já está o treino feito. E se Respondo assim nesta ultima frase é porque não percebo alguns comentários pouco abonatórios em relação a colegas de secção. Hoje com as tecnologias e a informação disponível só não evolui quem não quer ou quem não quer perder algum do seu tempo. É mais fácil criticar só por ser este ou aquele ou porque não gosta do nome ou da pessoa. Para se poder criticar tem que presenciar se está a trabalhar bem ou mal e ir ver os treinos mas como não vejo ninguém a assistir aos treinos, faz me um pouco de confusão como se pode criticar sem reconhecer o trabalho desenvolvido por este ou outro elemento.
Assim fica constituída a equipa técnica :
José Carlos mourão e António Casaca
Hugo Calhordas ( Treino especifico de avançados )
João cavaco e Zé brites ( Treino de Guarda redes )
Blogue - Depois da brilhante época passada quais são os objectivos do plantel sénior na Divisão de Honra? Quer deixar alguma mensagem aos adeptos?