terça-feira, novembro 25

CFE 1 LUSITANO -1 (JUVENIS)


Jogo grande da 6ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz, em casa emprestada, no estádio do S. C. Arcoense, recebeu o Lusitano de Évora. O jogo começou com a equipa visitante a mostrar porque era o primeiro classificado nesta fase do campeonato. O Estremoz não se deixou intimidar e embora o seu futebol de contenção, apostando no contra ataque, não se pode falar em táctica defensiva, até porque pertenceram ao Estremoz as melhores oportunidades de inaugurar o marcador, no entanto chegaria o intervalo com o nulo no placar. Na segunda parte tudo foi diferente. A equipa de Estremoz foi crescendo, disputou o meio campo de igual para igual, criou várias oportunidades e aos 15 minutos, numa acção de pressão junto do guarda redes, João Costa conseguiu incomodar o guarda redes e a bola caprichosamente entrou na baliza. Mérito para o avançado que nunca desistiu da jogada. O tempo ia passando e o Lusitano não conseguia inverter a situação. Desesperados, os seus jogadores entraram por uma estratégia de violência e provocação, o mais incrível era que os seus responsáveis nada faziam para acalmar os seus atletas, daí as duas expulsões (poderiam ter sido mais). Quando já se esperava o apito final do árbitro, o Lusitano empatou a partida. Sinal positivo para a equipa da casa que fez um excelente jogo, contínua a praticar bom futebol e mais do que tudo revela ser um grupo unido. A lamentar a postura da equipa adversária. Desde falta de humildade, disciplina, fair-play, tudo com a passividade da sua equipa técnica, contribuiu para que no final do jogo se passassem algumas cenas bastante desagradáveis e inaceitáveis. Nunca é demais lembrar que cabe aos treinadores não só darem uma formação ao nível do desenvolvimento motor e técnico do jovem, mas simultaneamente formar-lhe a personalidade de uma forma correcta, incutindo valores essenciais como os de trabalho em equipa, sacrifício, ambição, confiança, perseverança, dedicação, lealdade, respeito, tolerância e honestidade. Nesta faixa etária continuam a evoluir os suportes básicos do atleta, já iniciados nos escalões anteriores, mas mais que isso, do Homem que será no futuro.

Equipa titular:

Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Ruben Barradas, Luís Granadeiro; Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, (avançados).


Suplentes:

Ricardo Lavado, Tiago Marçal, João Lourenço (utilizado), Rui Aguilar, Mário Moreira (utilizado), Tiago Jesus, André Cabaço (utilizado).


por Manuel Fonseca

3 comentários:

Luis Lopes disse...

Parabens pelo comentario Manuel, só e pena que os dirigentes do Lusitano G. C. não leam este blog pois com o teu comentario teriam muito a aprender.

Cumprimentos

zf333 disse...

Parabéns para os juvenis pelo excelente jogo que fizeram...é duro sofrer um golo nos últimos segundos, mas o futebol tem destas coisas...agora é levantar a cabeça e que venha o próximo adversário.
Relativamente aos rapazes do Lusitano...acho que o Lusitano G.C. está bem servido, começando na equipa técnica e acabando nos atletas...enfim.

da equipa sénior

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa, pois lutou durante todo o jogo e todos deram tudo o que tinha durante os 80 minutos. Mais uma vez mostrámos ser um grupo unido! Agora é pensar já na ida ao juventude!