quarta-feira, novembro 26

C.F.E 5 / REDONDO 1 - ESCOLAS ( A )

Escolas A

Estremoz alcança vitória importante

Disputou-se no Sábado pelas 11h30m, em S. Bento do Ameixial o encontro entre o C. F. Estremoz e o Redondense na categoria de “Escolas”, em jogo referente à 6ª Jornada da 1ª Fase – Série B, tendo o C. F. Estremoz alcançado uma vitória muito importante por 5-1.
Entrou mal no jogo o C. F. Estremoz, tendo alguns dos seus jogadores acusado a responsabilidade do mesmo. Após a passagem dos primeiros 10 minutos, a equipa do C. F. Estremoz começou a assentar o seu jogo, passando a dominar por completo o desafio, enquanto o Redondense só esporadicamente em lances de contra ataque se aproximava da baliza adversária.
O intervalo do jogo chegaria com a igualdade a zero no marcador, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa.
No recomeço da 2ª Parte, o domínio do C. F. Estremoz manteve-se, no entanto seria num contra ataque bem delineado que o Redondense se adiantava no marcador com um golo da autoria do seu número sete.
Não desanimaram os nossos pequenos jogadores, que pouco tempo depois chegavam ao empate por intermédio de Miguel Araújo. Ainda mal tinha havido tempo para festejar o golo da igualdade e já o C. F. Estremoz se adiantava no marcador, com um golo do seu capitão de equipa João Marianito, em remate efectuado de fora da área.Ao ter alcançado vantagem no marcador, e até ao final do jogo foi ver a nossa equipa a deliciar os espectadores presentes com boas jogadas e bons golos, principalmente o 3º e o 4º da autoria de Miguel Araújo e Ricardo Batata respectivamente, ambos alcançados em remates de fora da área e sem darem a mínima hipótese ao guarda-redes do Redondense. Aproximava-se o jogo do seu final, quando já dentro da pequena área Mare Alin só teve de encostar, após jogada desenvolvida na ala direita para fazer o 5-1 final.

Como nota final realçamos a excelente 2ª Parte da equipa do C. F. Estremoz, que impulsionados pelo seu “verdadeiro capitão” – palavras proferidas pelo seu Treinador – João Marianito (jogador na foto), além do golo da reviravolta no marcador, também o que lutou de início ao fim do desafio tanto na parte defensiva como na ofensiva catapultando a equipa para a vitória.
Como nota negativa a atitude da equipa adversária, que após a conclusão do jogo, alguns miúdos dirigiram palavras impróprias e menos correctas para com o árbitro, assim como o seu treinador Paulo Frade em relação ao seu colega Pedro Gato.
Pela equipa do C. F. Estremoz alinharam:

Gonçalo Capitão, Francisco Rocha, George Roatis, Gonçalo Gonçalves, Ricardo Batata, José Coelho, João Marianito (Cap.), Diogo Letras, Miguel Araújo, Pedro Marques, Luís Cebola e Mare Alin.
No próximo Sábado a equipa de “Escolas A” do C. F. Estremoz, terá a sua jornada de descanso, só voltando a jogar no dia 13 de Dezembro com a recepção ao Bencatelense, primeiro jogo da 2ª volta.

Será que vai ser no novo relvado sintético de Estremoz?

Por João Marianito

Sem comentários: