terça-feira, janeiro 13

REDONDENSE - 0 CF ESTREMOZ - 2 (JUVENIS)



Jornada 11 do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz viajou até ao Redondo para defrontar a equipa local, tendo-se disputado a partida em campo emprestado, nos Foros da Fonte Seca . O jogo começou lento, sem que qualquer equipa procurasse o seu comando. Muito pontapé para o ar, muita confusão no meio campo e a pouca inspiração dos jogadores, aliado ao mau estado do terreno que em algumas partes mais parecia areias movediças, não entusiasmavam ninguém. Apenas três oportunidades de golo em toda a primeira parte, duas para o Estremoz, e uma para o Redondense são a prova inequívoca do mau futebol praticado. Resultado ao intervalo 1-0 para o Estremoz, golo de Ruben Barradas aos 18 minutos. O início da segunda parte prometia algo diferente, no entanto essas esperanças cedo se desvaneceram. O filme era o mesmo. Consciente de que tinha que ser feito algo para espevitar o jogo, o técnico do Estremoz mexeu na equipa. Deu consistência ao meio campo e alargou a frente de ataque. Foi sem dúvida o melhor período do jogo, nada de transcendente, no entanto ao colocarem a bola no chão, e conseguiram-no algumas vezes, as oportunidades começaram a surgir, altura em que a equipa Estremocense chegou aos 2-0 por André Cabaço, num remate seco mas certeiro. Até ao final, o Estremoz, mesmo a jogar sem alma e ambição, poderia ter aumentado a vantagem. Num jogo pobre em emoções, destaca-se a intervenção do guarda redes do Estremoz, Luís Montijo, que ainda o resultado em 1-0, evita o empate com uma extraordinária defesa, o que a acontecer poderia ter sido complicado. O facto de defrontar o lanterna vermelha não justifica de todo a falta de motivação. Oportunidade para fazer rodar a equipa e dar oportunidade a alguns atletas menos utilizados foi sem dúvida o aspecto positivo do jogo, quanto ao resto a expressão “melhor o resultado que a exibição” adequa-se perfeitamente.


Equipa titular:

Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, Tiago Marçal, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Mário Moreira, Ruben Barradas, Luís Granadeiro (médios); Tiago Jesus, André Cabaço (avançados).


Suplentes:

Pedro Maio (utilizado), Marcelo Catita (utilizado), Carlos Machado (utilizado), Ricardo Lavado, João Costa, João Lourenço, Luís Alexandre.


por Manuel Fonseca

Sem comentários: