domingo, janeiro 18

VITÓRIA SOFRIDA....MAS MERECIDA

CF ESTREMOZ 2 - 1 ALDEENSE


O primeiro encontro oficial no novo sintético pôs frente a frente as equipas do CFE e do Aldeense, num jogo para acerto de calendário.
A 1ª parte do encontro só deu Estremoz, possivelmente pela dificuldade que os jogadores do Aldeense encontraram na adaptação ao sintético, mas também pelas rápidas trocas de bola entre os jogadores encarnados que originaram jogadas de grande nível, porém mais uma vez muito perdulários no capitulo da finalização. Somente de bola parada a equipa visitante conseguiu incomodar o guarda redes estremocense (Xuma), por duas vezes, enquanto que na outra baliza desperdiçavam-se oportunidades para fazer o golo umas atrás das outras. Mas como se costuma dizer: " tantas vezes o cântaro vai à fonte...", até que finalmente aparece o golo do CFE apontado por Luís Festas que através de um rápido contra ataque consegue inaugurar o marcador, fazendo o 1-0, resultado com que terminou a 1ª parte.
A 2ª metade do encontro já foi mais equilibrada, essencialmente por a equipa estremocense ter quebrado um pouco a nível físico e por ter perdido o meio campo, com a saída ao intervalo de Margalho, que estava a ter papel importante no miolo do terreno, saída essa que se deveu à falta de ritmo de jogo, uma vez que foi o primeiro jogo com a camisola encarnada esta época. Aproveitando a apatia inicial dos estremocenses, o Aldeense através de um rápido contra ataque fez o 1-1. De imediato o mister Mourão mexeu na equipa reforçando o meio campo e refrescando o ataque, contudo voltou a repetir-se o filme da 1ª parte com os jogadores do CFE a não acertarem na finalização. E foi já quase no final do encontro que aproveitando um centro do lado esquerdo apareceu Ramalho que só à segunda tentativa é que conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo desta forma o 2-1 colocando assim alguma justiça no marcador.
Com esta vitória o CFE encontra-se no 6º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos, fazendo acreditar cada vez mais...AINDA É POSSÍVEL.

Sem comentários: