domingo, fevereiro 8

Futebol: III Divisão

Assembleia Geral da FPF aprova extinção da III Divisão!

Em Assembleia-Geral da FPF foi aprovada a proposta de alteração dos quadros competitivos, que ditam a extinção da III Divisão na Época 2010/2011, com 312 votos a favor, 123 contra e 60 abstenções.

Novo formato para a II e III Divisões:

A proposta inicialmente apresentada previa a criação de uma III Divisão Pró-Nacional e que seria disputada em duas fases: uma de âmbito Distrital ou Regional e uma outra de âmbito Nacional. Contudo, a AF Algarve apresentou uma alternativa, que foi aprovada, prevendo que os Campeões Distritais ascendessem directamente à II Divisão.
O novo modelo prevê ainda que a II Divisão seja disputada por 48 clubes, divididos em três séries de 16 equipas, disputada a duas voltas, cujos vencedores da cada Série (3) disputarão uma fase final, subindo os dois melhores à Liga de Honra.
A decisão motivou o protesto da AF Braga, cujo presidente, Carlos Coutada, abandonou a AG, por discordar da proposta aprovada, que, na sua opinião, "vai levar à extinção de muitos clubes".
Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, considerou que a proposta "procura aproximar os clubes uns dos outros”.

3 comentários:

Luis Lopes disse...

Jogos do Fim de semana:
Juvenis
Lusitano G C - CFE 15h Sabado

Seniores

CFE - Rio Moinhos 15h Domingo

Anónimo disse...

Diante das previsões pra Domingo...e mesmo se tivesse a chover...muitas pessoas de Vendas Novas, vão rumar até Escoural, para APOIAR o Estrela FC...em mais um jogo...

Junta-te a Eles...
E vem ao Escoural, Domingo,
dia 13, apoiar o Estrela FC...

Força Estrela!!

Anónimo disse...

Dia 15...Domingo