terça-feira, março 10

Bencatelense 4 - CFE 3 (Infantis - Torneio de Encerramento)

A equipa de Infantis (B) do C.F.E. deslocou-se no passado dia 7/03/09 a Bencatel para disputar o 1º jogo do torneio de encerramento de Infantis da Associação de Futebol de Évora.
O dia estava excelente para a prática da modalidade e o campo pelado do Bencatelense estava em bom estado.
Os jovens do C.F.E. entraram bastante mal no jogo e aos 20 segundos sofreram o 1º golo.
Pensamos o pior pois este era a 1ª vez que a maior parte destes miúdos disputavam um jogo de Infantis, já que a maior parte ainda são escolas e como todos nós sabemos 2 anos de diferença nestas idades faz diferença.
Os miúdos arregaçaram as mangas e equilibraram o jogo, aos 5 minutos dispuseram de excelente oportunidade por Tomas que isolado atirou a bola ao poste. O Estremoz até final da 1ª parte ainda falhou mais algumas oportunidades claras de golo.
De destacar ainda algumas entradas por trás de alguns jogadores da equipa da casa, algumas delas dentro da área que a equipa de arbitragem teimava em dar a lei da vantagem.
Na 2ª parte o C.F.E. voltou a entrar mal no jogo já que voltou a sofrer o 2º golo logo aos dois minutos. Mais uma vez os jovens Estremocenses voltaram a equilibrar a partida e João num excelente remate de fora da área atirou a bola à trave, adivinhava-se o golo do Estremoz que só pecava por tardio.
Aos 9 minutos numa excelente jogada de contra-ataque conduzido por Tomas o C.F.E. reduz por intermédio de Pedro Bravo.
Aos 15 minutos o Bencatelense fez o 3º golo com alguma apatia dos Estremocenses.
20 Minutos e mais uma jogada de contra-ataque e o Estremoz reduz a desvantagem com algumas culpas para o guarda-redes da equipa da casa.
Logo a seguir o árbitro do lado da bancada descobre uma falta que só ele viu (até os adeptos da casa diziam que não era), dentro área do Estremoz e assinala penalty, a equipa da casa aumenta a vantagem.
Aos 30 minutos mais uma boa jogada de contra-ataque do C.F.E. o defesa da equipa da casa entra mais 1 vez por trás cometendo grande penalidade. Diogo reduz a desvantagem e marca o 3º do Clube Futebol de Estremoz.
Nada mais havia a fazer o jogo estava no fim.
Uma palavra de conforto para estes jovens Estremocenses que tudo fizeram para sair vencedores mas parecia que havia ali algo que não nos deixou ganhar o jogo.

P.S: Os árbitros deviam penalizar entradas por trás, que são bastante duras porque é nesta altura que se começam a educar e a formar os homens (jogadores) do futuro com fair play.

por José Coelho

Sem comentários: