segunda-feira, março 30

CF ESTREMOZ - 1 CANAVIAIS - 1 (JUVENIS - TORNEIO DE ENCERRAMENTO)


Torneio de Encerramento de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz recebeu os Canaviais. Depois de dois empates no campeonato, uma última oportunidade para desfazer as dúvidas quanto à melhor equipa. O Estremoz entrou muito mal no jogo e foi sem surpresa que aos dez minutos da primeira parte os Canavias inaugurou o marcador através da conversão de uma grande penalidade. Era o sinal do seu futebol mais esclarecido. Até a meio da primeira parte ainda teve mais duas oportunidades de marcar, mas a intervenção do guarda redes do Estremoz evitou o pior. A partir daí a equipa de Estremoz acordou e aos poucos foi criando situações de perigo, umas escandalosamente falhadas pelos seus jogadores, outras por infelicidade a baterem nos ferros da baliza adversária. Chegava o intervalo com o resultado de 1-0 para os visitantes. A segunda parte iniciou-se com a equipa da casa a mostrar que queria vencer. Sensivelmente aos 15 minutos reclamou-se grande penalidade a favor do Estremoz. Entrada duríssima sobre o jogador Pica que viria a sair lesionado. O Estremoz dominava completamente o jogo, criava oportunidades mas a bola teimava em não entrar, pelas razões já enunciadas. É exemplo o remate de Nuno Ferreira à barra, que já na primeira parte tinha conseguido igual proeza, e já em período de descontos Luís Granadeiro fez também o mais difícil, acertou na barra, no poste, na linha de golo, e certamente se houvesse mais para acertar, também conseguiria. Valeu ao Estremoz o assinalar de uma grande penalidade, essa sim, ocasião não desperdiçada e que deu o empate. Pela excelente segunda parte o Estremoz merecia a vitória, mas o futebol é assim mesmo “ não se compadece com justiças”. Uma palavra de incentivo para os jogadores lesionados, especialmente para o Pica, que dado o grande sofrimento e agonia em que se encontrava, esperamos que não seja nada de grave e que possa voltar em breve aos relvados.

Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, João Lourenço (defesas); Filipe Fonseca, Luís Granadeiro; Luís Alexandre (médios); André Campanha, Tiago Jesus, Carlos Machado (avançados).

Suplentes: André Fusco (utilizado), Tiago Marçal, Mário Moreira, João Costa (utilizado), Pedro Maio (utilizado), Aneximandro Semedo, André Cabaço.

por Manuel Fonseca

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Manuel o lance do pica foi na 1ª parte

Carlitos