segunda-feira, março 15

CFE PASSA À FASE FINAL


A faltar uma jornada para o final da primeira fase da Divisão Distrital, série B, o CFE conseguiu finalmente garantir a passagem à fase final. Num jogo que se adivinhava bastante difícil, não só pelo facto de jogar fora num campo possivelmente com as medidas mínimas exigidas por lei, pela agressividade (por vezes a roçar a violência) da equipa do Vera Cruz, mas também pela ambiente de pressão por parte da assistência, que é exercido sobre a equipa de arbitragem. Alheios a todos estes factores a equipa do CFE entrou em campo disposta a marcar cedo e dominar o encontro, tendo conseguido o 1º objectivo logo no primeiro quarto de hora com um excelente remate de fora da área por intermédio de Ruben, estava feito o 0-1. A equipa da casa esboçou alguma reacção, contudo os jogadores encarnados souberam controlar o jogo e desperdiçaram várias oportunidades para dilatar o marcador. Como quem não marca, arrisca-se a sofre...o Vera Cruz aproveitou da melhor forma um mau alívio de Carapeta para igualar a partida. A equipa estremocense não adormeceu e carregou ainda mais sobre o adversário, tendo poucos minutos depois "conseguido" que o arbitro do encontro assinalasse uma grande penalidade, pois até aquele momento por duas vezes tinham existido mais duas faltas indiscutíveis dentro da área do Vera Cruz (por derrube/agressão a Luís Festas e uma mão na bola de um defesa da casa) que o arbitro nada assinalou. Chamado à marcação do castigo máximo, Ruben não falhou e recolocou alguma justiça no marcador, tendo as equipas recolhido aos balneários com o 1-2 a favor do CFE.
Na 2ª parte a equipa estremocense entra novamente determinada a ampliar a vantagem, mas foram-se sucedendo as oportunidades falhadas e foi mais uma vez a equipa do Vera Cruz a aproveitar nova falha da defensiva encarnada e a restabelecer a igualdade. A partir dai o encontro ficou um pouco partido, com o meio campo de ambas a equipas a ver jogar e até final encontro o CFE desperdiçou várias oportunidades, muitas delas escandalosas. Chegou o final do encontro com o 2-2, resultado que foi suficiente para a passagem à fase final, em virtude do São Romão ter perdido por 2-0 com o Perolivense e o Bº Stº. António ter empatado 0-0 no Rosário.
Apesar de ter sido uma 2ª volta menos conseguida em termos de resultados por parte da equipa do CFE, o primeiro objectivo está alcançado com a passagem à fase final, onde já estão apuradas as equipas do Perolivense e CF Estremoz (Série B) e o Luso Morense (Série A), faltando ainda saber quem acompanha estas três equipas, o Brotense que descansa na última jornada e tem três pontos de vantagem sobre os Canaviais, que só precisa de uma vitória para garantir a passagem.

5 comentários:

Anónimo disse...

E dos juniores já não publicam nada?

Anónimo disse...

jogamos melhor ke voçes
tivera foi sorte nao terem perdido aki.
ja no final do jogo um jogador de vera cruz atrapalhou-se com a bola
em frente ao guarda redes do estremoz....

João Nuno disse...

E por acaso voçês ñ tiveram sorte ñ?
Parece-me que só vêm o que querem ver

HomemCão disse...

Tambem acho que jogaram bem melhor, principalmente depois do numero 10 ter saido... que não me recdorda o nome... Janota?!?!

Mutante chefe disse...

o vosso guarda redes e ke vos safou tb nao me recorda o nome mas acho ke e madeira?!?