sábado, novembro 6

VITÓRIA SUADA...


O CFE recebeu mais uma vez no seu estádio a equipa do Valenças, uma vez que já havia jogado e vencido para a Taça de Évora, a mesma equipa, por uns expressivos 5-0.
A equipa visitante desta vez já vinha com a lição bem estudada e tentou anular as peças mais influentes dos encarnados, colocando um meio campo bastante musculado e combativo. Os primeiros 30 minutos de jogo foram assumidos, quase na totalidade, pela equipa encarnada que por várias vezes, quer pela direita, quer pela esquerda tentaram baralhar a defesa visitante e chegar ao tão ambicionado golo, contudo não conseguiu os seus intentos. No último quarto de hora o Valenças começou a subir um pouco mais no terreno e abdicou momentaneamente do "autocarro estacionado" à frente da sua baliza, tendo conseguido equilibrar... ou melhor conseguiu defender um pouco mais no meio campo e aliado ao facto dos encarnados terem perdido um pouco do impto inicial, conseguiram equilibrar o jogo. Ao intervalo registava-se o nulo no marcador.
Na segunda parte o CFE entra praticamente a perder, pois o Valenças consegue logo nos primeiros minutos adiantar-se no marcador, com um golo que deixou muitas dúvidas em relação à posição, de fora de jogo ou não, do jogador visitante. Os encarnados não se deixaram abater e continuaram o trabalho que já vinham a realizado da primeira metade e mais uma vez empurraram a equipa do Valenças para o seu meio campo. Perto dos 25 minutos é restabelecida "meia" justiça no resultado, com o golo de Fábinho, que mais uma vez se assume como um dos principais artilheiros desta equipa. O empate não satisfazia a equipa da casa e os encarnados continuaram à procura do golo da vitória, que surge já no último quarto de hora, por intermédio de Ramalho que saltou do banco para dar a vitória ao CFE.
Uma vitória merecida, por tudo aquilo que os encarnados correram e lutaram durante os 90 minutos, contra uma equipa do Valenças que vendeu bem caro a derrota.
Relativamente à equipa de arbitragem, se fica o benefício da dúvida em relação ao golo do Valenças, o mesmo já não acontece no campo disciplinar, uma vez que deixou passar em claro a mostragem de alguns cartões, principalmente para a equipa visitante devido a várias entradas à margem da lei.

Sem comentários: