segunda-feira, janeiro 31

CFE 3 - A. REGUENGOS 2 (JUNIORES)

8ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da A.F.Évora, recepção ao Atlético de Reguengos. Jogo muito importante para a nossa equipa, que necessitava de vencer para subir lugares na tabela classificativa. O jogo começou muito equilibrado e com a bola quase sempre distante das duas balizas. Na primeira parte as oportunidades foram escassas para as duas equipas, mas o Estremoz viria a adiantar-se antes do intervalo com um golo de Abilio Véstias. O intervalo chegava com o resultado de 1-0 . As emoções fortes estariam guardadas para os próximos 45 minutos. A segunda parte começa com o golo do empate do Atlético, depois de um corte com o braço o mesmo jogador isola o avançado forasteiro que na cara do guarda-redes estremocense finaliza da melhor maneira. De seguida seria o Estremoz a dispor de uma óptima situação de golo quando o avançado Abilio envia a bola à barra da baliza dos visitantes. Pouco depois os homens de Reguengos voltariam a marcar após um canto. A primeira reviravolta do marcador estava consumada com o Atlético a colocar-se em vantagem. A nossa equipa não desistiu e foi à procura do empate. Ao faltarem apenas 10 minutos para o fim do jogo poucos esperariam uma nova cambalhota no marcador mas foi isso que se sucedeu. Primeiro foi o avançado André Campanha ( de elogiar o esforço deste colega que jogou lesionado) ,que na recarga a um cabeceamento seu fez o segundo golo. A nossa equipa motivada com o golo do empate encostou às cordas o adversário, e foi através de uma grande penalidade cometida sobre o André Cabaço ( após um grande trabalho do mesmo), que o nosso capitão Filipe Serralheiro fez o 3-2. A festa era enorme tanto dentro como fora de campo. O jogo chegava ao fim com a vitória a sorrir à nossa equipa por 3-2. Vitória justa da nossa equipa que muito lutou para conseguir os 3 pontos. Queria destacar a enorme entrega da nossa equipa, mas gostava de distinguir o nosso capitão Filipe Serralheiro que teve um papel determinante na reviravolta do marcador. Primeiro porque após a equipa estar em desvantagem , ele como verdadeiro capitão nunca parou de incentivar a equipa e a dez minutos do fim todos ouvimos da boca dele as seguintes palavras “ Vamos equipa, ainda faltam dez minutos para o fim, nós somos capazes de ganhar este jogo” . Outro factor em que o mesmo foi determinante foi na grande penalidade, quando faltavam poucos minutos para o final eram poucos os que queriam assumir a responsabilidade de marcar o penalti, e mais uma vez o capitão assumiu a responsabilidade em prol de toda a equipa e converteu a grande penalidade que nos garantiu os 3 pontos. Agradecer a grande claque que nos deu apoio até ao fim do jogo e que tem estado sempre connosco desde o inicio do campeonato, por isso esta vitória também é deles.

Com esta vitória subimos 3 posições ocupando assim a 5ª posição do campeonato, para a semana vamos deslocar-nos a Vila Viçosa para defrontar o Calipolense.

Equipa titular: Luís Montijo ( guarda-redes); Nuno Ferreira, Tiago Marçal, João Lourenço, Laureano Carujo ( defesas); Pedro Maio, Carlos Machado , Filipe Serralheiro ( capitão), Tiago Jesus ( médios) ; João Ferrão , Abilio Véstias ( avançados)

Suplentes: André Cabaço ( utilizado), João Catita ( utilizado), João Silva ( utilizado), André Campanha ( utilizado) , Nuno Prates , André Seixinho

por Luís Montijo

Sem comentários: