domingo, janeiro 23

CFE COM O PÁSSARO NA MÃO E DEIXOU-O FUGIR


Numa tarde com temperaturas bastante baixas, o CFE deslocou-se a Viana do Alentejo para defrontar o Sporting local, num encontro a contar para os 1/4 de final da Taça de Évora.
O algum público, quase na maioria estremocense, que se deslocou a Viana pôde ver uma primeira parte de luxo por parte do CFE, em que os encarnados praticaram um excelente futebol premiado com dois golos de Ruben Caldeira e bem perto do final da primeira metade uma perdida escandalosa, primeiro por Soares que não consegue chegar à bola proveniente de um centro a meia altura do lado direito e na mesma jogada Fábio Tracana a rematar à figura do guarda-redes da casa. Na jogada seguinte e talvez na primeira vez que o Viana consegue entrar na área estremocense, aproveitando uma desatenção da defesa encarnada, a equipa da casa consegue chegar ao golo. Logo depois chega o intervalo com o resultado a assinalar 1-2.
A segunda parte inicia e praticamente na primeira jogada o Viana consegue chegar à igualdade com um golo muito consentido pelo guarda-redes estremocense, que no seguimento de um centro que aparentemente não levava perigo, talvez tenha sido traído pelo vento que se fazia sentir, fica a olhar para a bola enquanto esta entrava calmamente na baliza. Com o empate o Viana subiu de rendimento e dominou quase toda a segunda parte, mas somente a registar uma verdadeira perdida por parte dos homens da casa, que já bem perto do final dos 90 minutos viram Luís Festas tirar de cabeça a bola de cima da linha de golo.
Com o empate a 2 golos necessário recorrer ao prolongamento. Já bastante desgastados os encarnados entraram para o tempo extra melhor que os da casa e quase conseguem chegar ao golo, mas Ruben desperdiça na cara do guarda-redes quando remata rasteiro e a bola passa junto ao poste direito. E é já bem perto do final, quando todos já contavam com a igualdade, que aparece um pontapé do meio da rua que apanha Xuma um pouco adiantado e o Viana a conseguir um golo de belo efeito. Pouco depois chega o final do encontro com 3-2 para os da casa, que seguem em frente para as 1/2 finais da Taça de Évora. Parabéns ao Viana do Alentejo.
Relativamente ao trio de arbitragem podemos afirmar conscientemente que em nada dignificaram o espectáculo, com duas equipas a tentarem praticar futebol e tanto o arbitro principal como os seus auxiliares a errarem sistematicamente para ambos os lados. Ainda relativamente à arbitragem e ao capitulo disciplinar "mais do mesmo", quando um atleta do CFE, neste caso Fábio Tracana, sofre faltas atrás de faltas muitas delas já sem bola e o juiz da partida "finge" que não vê ou quando um atleta do Viana, neste caso "Tegão" (nº6) que faz muitas dessas faltas e acaba o encontro só com um cartão amarelo...acho que está tudo dito. O trio de arbitragem tem que ter uma postura diferente dentro de campo, a sua função não é só aplicar as leis de jogo mas também proteger a integridade física dos atletas.
Uma palavra para os jogadores do CFE que foram uns autênticos guerreiros e lutaram até à exaustão, demonstrando assim que afinal sempre temos equipa para jogar de igual para igual com qualquer outra da Divisão de Honra. Saímos da Taça mas saímos de cabeça erguida.

10 comentários:

Anónimo disse...

Falta acrescentar que para além de 2 jogadores castigados, o Sporting de Viana rodou alguns jogadores com menos ritmo de jogo.

João Nuno5 disse...

Se com isso está a crer tirar algum mérito aos atletas do Clube Futebol de Estremoz, fica desde já a saber que não o faz,não o faz porque se estes atletas tivessem concretizado metade das oportunidades vocês saíam simplesmente envergonhados da vossa própria casa e em relação aos castigos vocês para a semana não teriam no mínimo dois jogadores Nº6 e Nº3 foi um autentico ATENTADO o que esses atletas fizeram ao nosso Nº10 foi varias vezes massacrado por eles e temos provas disso, pois o jogo foi filmado...
Saudações desportivas

zmpereira disse...

O jogo foi todo filmado e resume-se a primeira parte onde a goleada por 4 bolas a zero era mais que justa. O viana apenas tem uma oportunidade de golo na 1ª parte que conseguiu concretizar e mesmo assim após uma oferta de um jogador do Estremoz. Um penalty por marcar num cruzamento da direita em que o jogador do Viana corta a bola com a mão, e uma oportunidade flagrante de Soares ao segundo poste de baliza aberta, que falha a bola, tentando ainda a recarga Fábio Tracanas. Por falar em castigados, quem devia ter sido castigado seria Tegão (nº6), após consecutivas cargas e entradas agressivas durante quase todo o jogo sobre Tracanas e Soares. A equipa de arbitragem tremeu sempre, talvez pela forma como esse jogador dominava os árbitros dizendo-lhes tudo. É o que por cá temos... infelizmente.

Boa sorte para o vosso campeonato!

zf333 disse...

O CFE alinhou com:
Xuma
Zé Pataco
Moina
Ferro
Luís Festas
Nuno Abegão
David
Fábio Silva
Fábio Tracana
Soares
Ruben Caldeira

Substituições:
Pipe por Soares
Janota por David

Anónimo disse...

E o nº 10 do viana que tambem levou sucessivas porradas,desses lances nao falm...Grande jogador este miudo, continua assinm miudo, vais longe!

João Nuno5 disse...

Sim bom jogador sem duvida, alias vocês têm uma boa equipa e isso não tem discussão, mas está a crer dizer que o Nº10 levou muita porrada?Já vi o video e não me apercebi de lances sem bola e sucessivas entras entradas violentas sobre ele, a não ser que esteja a confundir com o Nº10 do Estremoz.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Mas que choramingas... Li algumas cronicas e comentarios aqui, e o que vejo desde os pequenos aos grandes e que quando ganham são os maiores mas quando perdem e porque foi o arbito ou porque levaram porrada.... assumam as derrotas e deixem-se de ironias e de serem os coitadinhos, so contam o que convem e alem de terem muita muita criatividade para escrever muito mais do que devem.

João Nuno5 disse...

Coitadinho deves ser tu, pois nós sabemos ganhar e perder, viste aqui alguém dizer que perdemos por causa do arbitro?
Abre mas é a pestana pá.
Já que és tão justo e vês tão bem sabes perfeitamente ver que o nosso Nº10 foi massacrado pelo "tractor" que tinham atrás dele.
É mais cego aquele(tu) que não quer ver do que o próprio cego...

Anónimo disse...

Convido a ler as restantes noticias, perderam 6 com o Borba em benjamins e dizem que resultado justo era o empate; Na cronica juniores contra o Arraiolos esta escrito : "Nota negativa para o trio de árbitros ,que durante o jogo teve algumas decisões erradas que influenciaram o resultado final";Na cronica benjamins contra bencatel esta escrito : "um penalti que só o arbitro viu","alguém tinha que o estragar, esse alguém seria quem deveria ser imparcial e não o foi, num ataque do Estremoz o senhor arbitro não viu uma falta clara e bem audível sobre o avançado","Quando se perde é fácil atirar as culpas para cima do arbitro, mas a verdade é que ele adulterou o resultado";Juniores contra o Montemor (Então aqui tinha de copiar todo o texto,e so queixas ridiculas a imagem do jogo dos seniores, talvez ja estejam a preparar os miudos para o teatro que e nos seniores) e finalmente Seniores contra o Viana mais uma choradeira como ja aqui sitei, portanto o Sr. diz que sabem perder... Eu não acho depois do que aqui li e ja não falo dos comentarios que aqui se fazem porque ai então ...

zf333 disse...

Este último anónimo é uma das duas:
ou é arbitro e não gosta de ouvir as verdades...
ou então faz parte de alguma equipa de seniores da 1º Divisão Distrital e está com uma azia enorme de estarmos em 1º lugar...
...o melhor remédio para a azia, sabe o que é? É não a termos...