segunda-feira, janeiro 17

U.MONTEMOR 2 - 1 CFE (JUNIORES)

7ª jornada do campeonato distrital de juniores da A.F.Évora, a nossa equipa visitou o União de Montemor. Infelizmente hoje ao contrário de todas as outras crónicas que escrevi, vou falar pouco de futebol. O União venceu por 2-1, o golo da nossa equipa foi marcado por Luís Alexandre na transformação de uma grande penalidade. Desde o inicio do jogo, os jogadores do Montemor, com a conivência da equipa de arbitragem que não agiu disciplinarmente nos momentos devidos, e foram muitos, actuou sempre de forma demasiado viril, castigando os jogadores estremocenses com muitas entradas a roçar os limites da violência. Na primeira parte um jogador do Montemor (que seria expulso mais tarde) agrediu a pontapé um dos nossos jogadores, este é apenas sancionado com um cartão amarelo. Na segunda parte foi a vez de mais um jogador do Montemor ( que já tinha cartão amarelo) saltar com um cotovelo nas costas do nosso jogador Luís Alexandre, mais uma vez o árbitro deixou passar. Tal como não viu o cotovelo nas costas do nosso jogador também não viu mais a frente a grande penalidade cometida sobre o avançado João Silva, que é nitidamente empurrado pelas costas dentro da área. Mas calma, o espectáculo ainda não acabou, o melhor viria mesmo no últimos 5 minutos do encontro. Com o Montemor reduzido a dez unidades, a nossa equipa cresceu e manteve-se no meio campo contrário até ao apito final, e foi durante esses minutos em que a nossa equipa os encostava ás cordas , que do nada começaram a chover bolas para dentro de campo, bolas essas atiradas por membros e apoiantes do clube, foram um total de 7 bolas enviadas para dentro de campo enquanto o jogo decorria nos últimos cinco minutos, acontecimento extremamente infeliz num jogo de futebol ,mas enfim há muita falta de tudo por aquelas bandas. A lamentar a postura da equipa adversária. Desde falta de humildade, disciplina, fair-play, tudo com a passividade da sua equipa técnica, contribuiu para que no final do jogo se passassem algumas cenas bastante desagradáveis e inaceitáveis. Nunca é demais lembrar que cabe aos treinadores não só darem uma formação ao nível do desenvolvimento motor e técnico do jovem, mas simultaneamente formar-lhe a personalidade de uma forma correcta, incutindo valores essenciais como os de trabalho em equipa, sacrifício, ambição, confiança, perseverança, dedicação, lealdade, respeito, tolerância e honestidade. Nesta faixa etária continuam a evoluir os suportes básicos do atleta, já iniciados nos escalões anteriores, mas mais que isso, do Homem que será no futuro. Queria acabar a crónica por elogiar a postura da nossa equipa, perdemos mas fomos uns verdadeiros HOMENS dentro de campo, perdemos no futebol mas ganhámos em muito mais coisas. Na próxima jornada a nossa equipa vai receber o Atlético de Reguengos.

Equipa titular: Nuno Prates (guarda-redes); David Montijo, Tiago Marçal, Laureano Carujo, João Lourenço (defesas); Filipe Serralheiro ( capitão), Luís Alexandre, Mário Moreira, Carlos Machado (médios); Tiago Jesus, Abilio Véstias ( avançados)

Suplentes: Pedro Maio (utilizado), João Ferrão (utilizado), André Cabaço (utilizado), Luís Granadeiro (utilizado), João Silva (utilizado), Luís Montijo

por Luís Montijo

16 comentários:

Anónimo disse...

como e possivel 5 suplentes utilizados??

João Nuno5 disse...

É possível fazer 5 substituições porque o regulamento da nossa associação o permite fazer.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Até se podem fazer 6

jaques disse...

sou de montemor e so vi os ultimos 30 minutos ,mas o que vi foram 2 equipas a jogarem pontape para o ar constantemente ,e pelo menos na ultima meia hora ,que foi o que vi uma arbitragem a roçar o ridiculo e nesse periodo que vi ,a remeter o montemor para a sua defensiva com constantes faltas ,sendo este trio de arbitragem de estremoz acho estranho a nomeaçao,quanto as bolas em campo recordo me de ter acontecido uma unica vez.ass habitante de montemor ,mas nao adepto ,e practicante de uma equipa que compete na mesma divisao que a equipa senior do estremoz, a melhor equipa da 1 divisao distrital

Anónimo disse...

Uma vergonha……
Só queria aqui salientar a grande atitude e espírito de sacrifício dos nossos atletas, que ao envergarem a camisola do Clube Futebol de Estremoz a honraram e a dignificaram com grandeza e muito empenho, porque assim manda as regras desta grande casa. Era suposto ser uma tarde de futebol, uma tarde de convívio entre atletas. Só que do nada apareceram três senhores que se apelidam de árbitros, que desse nome não tem nada. É me impossível encontrar e podem acreditar, encontrar nomes ou adjectivos para referenciar o trabalho da equipa de arbitragem. Foi muito mau, muito mau mesmo, esses senhores não tem o direito de fazer o que querem e ainda lhes sobra tempo para mais, não têm direito a brincar com os atletas, dirigentes e muito menos com a instituição do CLUBE FUTEBOL DE ESTREMOZ. O trio de arbitragem quanto a mim e há maioria das pessoas, cometeu graves erros sempre a prejudicar do C.F.E, foram muitas faltas cometidas por atletas da equipa adversaria, que deveram ser punidas única e exclusivamente por cartão vermelho, entradas duras sobre os nossos atletas sem bola, muitas agressões verbais, etc. Com o jogo a decorrer foram muitas as bolas atiradas para o terreno de jogo, por dirigentes do G.U.S e adeptos, com o consentimento dos responsáveis do G.U.S. É realmente de lamentar estas e outras acções, ainda mais com o consentimento e aval do árbitro e dos seus auxiliares. Gostaria de ter acesso ao relatório do árbitro e ao relatório do observador que estava presente no estádio. Com este comentário, quero aqui demonstrar em meu nome e dos atletas, uma grande indignação pela forma como a equipa de arbitragem encarou o jogo. Essa indignação nada tem a ver com o resultado em si mas sim com os senhores referenciados anteriormente.

PS. Hoje fiquei a saber que essa mesma equipa de arbitragem se deslocou ao terreno do Fazendas do Cortiço, para dirigir o encontro com os nossos vizinhos do Arcoense. Pelos vistos mais do mesmo e acho que ainda pior. Visitem esses blogs e verão a quantidade de asneiras feitas por esses senhores de preto.

Anónimo disse...

Grande azia! Estive no estadio e o que vi foi os meninos do estremoz a atirarem-se para o chão por tudo e por nada a tentarem arrancar cartões e faltinhas, e o arbito a marcar quase sempre para o estremoz e a empurrar claramente a equipa de montemor para a sua defesa, na 1ª parte so foram 1 vez a baliza e marcaram de PENALTY, na segunda parte 2 hipoteses de golo para cada equipa, 1 de montemor ao poste, bolas para dentro do campo,contei duas, 1 atirada por um grupo que estava a jogar futebol num ringue ao lado e outra por uns miudos que assistiam ao jogo,quanto a formação... eu ouvi o vosso treinador a dizer para os jogadores que não queria a bola no chão, queria chutos para a frente,pergunto isto e formação? Não sei onde foram prejudicados acho isso sim que foram benefeciados por arbitos da vossa terra. Por isso digam realmente o que se passou e não enganem as pessoas.

manuel fonseca disse...

alguem sabe o resultado dos infantis do estremoz

João Silva (Dão) disse...

Sr. anónimo das 22:37 você não deve ter visto o mesmo jogo que as outras pessoas viram. Para além disso nem merece resposta, porque se você fosse um homem assinava o seu nome, não andava no anonimato.
Estou a trata-lo por você mas tenho duvidas se merece algum respeito, e não me vou alongar mais porque posso dizer coisas que não quero.
Contra tudo e contra todos. Vamos equipa !

Anónimo disse...

Ya, bueda fixe isso tudo é jogador que deixou os juniores o ano passado e é sócio do união e adepto do união (tu não sei se o és), podes dizer que joga no arraiolense, não sei a qual te referes, fique sabendo que o treinador o ano passado para o mesmo campeonato de juniores me insultou o mesmo aconteceu este ano aqui e disso não falam, há como assino sempre

João Serrano

PS: tenho um colega da universidade, que joga nesta mesma equipa

Anónimo disse...

Caro João Silva (Dão), e normal que puche por a sua equipa, tal e qual como eu pucho por a equipa da minha terra, agora o que esta escrito na cronica e num comentario tambem aqui exposto e no minimo ridiculo, so falo do que vi, e garanto que vi (e aqui não falam) um treinador a mandar chutar para a frente, a insultar tudo e todos, foi expulso como e normal e la fora continua os insultos para com o fiscal, o outro sr. chamou filho da .... a um atleta do Montemor (um miudo que deve ter 17/18anos) e isso não podem negar que foi quase ao meu lado e vi e ouvi, quanto a penaltys, vi 2, um marcado para o estremoz (bem assinalado)e uma mão na bola na area do estremoz a favor do montemor, tambem aqui não foi dito. Portanto acho que temos que ser parciais nas vossas analises aos jogos, porque vejo que todos os vossos jogos quando perdem são roubados e quando ganham foi com merito, pelo menos e o que vejo nas mais antigas cronicas de todos os escalões. Não me vou identificar porque não me conhece de lado nenhum, tal e qual como tambem não o conheco.
Saudações

Nuno Almeida disse...

Quando existem campos de futebol de 11 que parecem ringues e tou a falar so nas dimensões é quase impossivel alguem conseguir trocar a bola no chão e talvez os adeptos de montemor que viram o jogo me possam dizer se alguem das duas equipas trocou a bola? Se bem me parece o montemor joga (pelo menos em casa) bola para a frente para o avançado que é bastante possante e este remata, pouco mais consegui ver. Qt ao dirigente ofender o atleta é bom que se diga que este ofendeu mais do que uma vez esse dirigente e a mim até me mandou beijos, infelizmente para ele sou casado e n~partilho dos mesmo gostos. Quando ás bolas a entrar para dentro de campo é impressionante na 1ª parte custavam a entrar pois tinham um apanha bolas a meter-se com o nosso guarda redes e esquecia-se do resto na segunda parte não sei como mas por magia elas entravam para o campo. É pena que os jogos se disputem assim com estes climas já neste escalões. Os arbitros para mim nem se quer deviam ter sido chamados para es jogo pelo menos estes pois ao serem de perto de Estremoz e um deles ser mesmo de cá è impressionante como alguem que esteja á frente da arbitragem neste distrito os convoque para este jogo. É de lamentar e infelizmente se nos voltarem a arbitrar não poderemos jogar com alguns atletas pois estes foram "ameaçados" que para a proxima é so abrirem a boca e estão na rua. É o futebol que temos na formação e que se reflete nos principais escalões do nosso futebol.

adepto do GUS disse...

Depois de saber desde comentário, resolvi ver com os meus próprios olhos.
Algumas perguntas ao Sr, que fez o comentário ao jogo.
- Porque não disseram aqui no comentário ao jogo o porquê do vosso treinador ter sido expulso?
- Porque não dizem também que o mesmo treinador passou a primeira parte a insentivar os seus atletas para magoarem os atletas do união.
- Porque não disseram as ameaças que fizeram aos arbitros quando foram para os balneários, ao intervalo, teve que lá ir a guarda para os separar.
- Porque deixaram o balneário todo sujo ( já que fala em tanta ética desportiva), é que o campo não é do união é da camara e está lá um funcinário de serviço que depois tem que limpar todo. e já agora aproveito para dizer que as bolas que ás vezes apareciam no campo, deveu-se aos miúdos que estavam a jogar no ringue que fica mesmo ao lado do campo, por isso informem-se antes de falar, mas se iso é desculpa para a derrota depois de todo o que fizeram aqui em montemor, não sei mais o que vos dizer, talvez estejam no desporto errado.
Para terminar quero dizer que a vossa mentalidade é mesmo a da briga, porque os seniores são o mesmo, por isso é que estão em primeiro, é só mocada.

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 14:26 de ridiculo é o seu comentário, voce não deve de ter visto o mesmo jogo que as pessoas que anteriormente,escreveram. É natural cada pessoa puxe a sardinha pro lado do seu clube, quanto ao mister mandar os seus atletas chutarem, pra frente o que queria que ele fizesse.A jogar naquele cubiculo, que mais parece um quintal,com os jogadores do Montemor a darem porrada, até na propria sombra e tudo o que se movimenta-se.Quanto ao outro Sr. duma vez que ouve tão bem, não diga que também não ouviu o vosso atleta a chamar nomes ao Sr. e a insulta-lo com gestos. Mesmo sendo um miúdo de 17anos deveria ser mais educado com as pessoas e atletas.Quantos a bolas que foram pra dentro de campo, foram 7 e não 2,foram 7.Quanto a comentários o clube de futebol Estremoz, fá-los sempre com respeito,ao clube adversário e pessoas,é pena que só consiga ver os algueiros nos olhos dos outros. Seja honesto nos proximos comentários que faça,e conte realmente o que viu doa a quem doer, ou entãonao comente.

Anónimo disse...

Sr adepto do G.U.S quem será voçe pra falar em ética, voçê consegui ver tudo só não viu a mocada da vossa equipa aos atletas do C.F.E. Não seja tão convicente no que diz, você diz de tudo nas não disse nada, quanto aos arbitros,ameaças so se foi da vossa parte,ao balneario ficar sujo, desde já agradecia que quando viessem jogar a Estremoz,trouxe-sem pás e vassouras e uma esfergona porque o campo também é municipal. Faça comenáarios com pés e cabeça. Não se desculpem com os miúdos que estavam a jogar no campo ao lado, porque os proprios dirigentes também meteram as bolas em campo eu vi. A nossa mentalidade é diferente da vossa porque se fosse de briga, ai sim teriamos andado a punhada com os seus atletas,que quando nos dirigiamos pro autocarro um deles ainda veio ter com um colega nosso, estupido sozinho pra tanta gente. Deve ser o hercules, tentam tento no que dizem.

Tiago Jesus (junior) disse...

O jogo estava ruim a equipa de arbitragem estava péssima, correu mal para o cfe... Agora é levantar a cabeça e seguir em frente, não merecemos de maneira nenhuma a posição em que nos encontramos mas isso é mostrar dentro de campo e acabou! É isso Dão, contra tudo e contra todos bora la

Anónimo disse...

tenham humildade gaiatos do ESTREMOZ pork se nos quando ai formos tiver que haver confusao há nos temos bom corpo a nossa equipa em termos de estaturas é a mais forte e de futebol tamb é mais forte que a vossa por isso é que voces estao onde estao..e nos onde estamos..