segunda-feira, novembro 28

DESILUSÃO...


Se com o golo madrugador, logo aos 3 minutos, se esperava que o CFE tivesse uma tarde tranquila e até mais uma goleada, logo também de muito cedo se percebeu que algo estava errado com a equipa. Se é verdade que o mister Mourão fez uma autêntica revolução no onze inicial, com o regresso de Ferro ao eixo da defesa, depois de uma longa paragem por lesão, a estreia de Saias e Tiago Jesus, e a inclusão de Soares na linha atacante, isso não é desculpa para o desacerto e falta de atitude que se assistiu na tarde de ontem. A ganhar por 1-0 a equipa encarnada "relaxou" em demasia e pode-se dizer que não teve argumentos para responder à bem organizada e muito lutadora equipa do Perolivense.
À passagem do minuto 25, Ferro que até ai já havia demonstrado muita intranquilidade, faz um passe arriscado para o capitão David, este perde a bola no meio campo, e a equipa visitante aproveita a passividade da defesa estremocense e iguala o marcador. Pouco depois na marcação de um pontapé de canto, o guardião encarnado Belchior, na sua pequena área, parece ter o lance controlado mas aparece um jogador adversário que cabeceia para o fundo das redes, ficou a dúvida se o golo terá sido ou não irregular, pois Belchior parece ter a bola nas mãos antes de ser cabeceada...estava feito o 1-2. Em desvantagem a intranquilidade por parte dos da casa ainda aumentou e pediasse urgentemente que chegasse o intervalo para resfriar as ideias. Ao intervalo 1-2.
Para a segunda metade entrou Fábinho e Abegão, para o lugar de Ferro e Tiago Jesus. Logo nos primeiros minutos parecia que os encarnados queriam mudar o rumo das coisas, com uma bola ao poste por parte de Ruben e na recarga Fábinho proporciona uma boa defesa ao guarda redes forasteiro, e pronto...pouco depois havia de voltar tudo ao mesmo. O Perolivense por sua vez vinha com a lição bem estudada do balneário e embora tenha conseguido ser mais objectiva que o CFE, em nada dignificou o espéctaculo com diversas situações de anti-jogo. A cerca de um quarto de hora do final os visitantes "matam" o jogo com o 1-3, num rápido contra-ataque. Pouco depois as duas equipas ficam reduzidas a 10 jogadores depois de se envolverem em "agressões" Tracanas e um adversário.
Parabéns ao Perolivense que ontem demonstrou ter sido a melhor equipa, pelo que correu e lutou. Quanto ao CFE...mau demais para ser verdade. Esperemos que se aprenda com os erros praticados neste jogo e não se voltem a repetir, pelo menos a falta de atitude é inadmissível.  

1 comentário:

João Nuno5 disse...

Caros leitores e seguidores deste blog volto a lembrar que foram abolidos comentários anónimos, façam-o com nome...
Saudações desportivas