domingo, novembro 20

PONTO ARRANCADO A FERROS


Separados por um ponto na tabela classificativa assim se encontrava o Calipolense e o CF Estremoz antes de se defrontarem, e assim continuaram depois do encontro do passado Sábado, que terminou num empate a uma bola.
Num jogo em que o CFE foi uma sombra em relação aos últimos encontros, talvez também pela forma como a equipa da casa, o Calipolense, colocou as suas "pedras" no terreno, demonstrando que conhecia muito bem os pontos fortes da equipa encarnada, anulando quase por completo o sistema de jogo dos visitantes.
Foi sem duvida um dos jogos menos conseguidos dos estremocenses que terminaram a primeira parte em desvantagem, depois de um golo de Parraça, mas em superioridade numérica depois da expulsão de um jogador da casa por acumulação de cartões amarelos.
Com mais um jogador, esperava-se uma reação do CFE na segunda parte, mas esse superioridade numérica não se notou dentro de campo, em que os encarnados mesmo com mais posse de bola além de não conseguirem criar verdadeiras oportunidades de perigo, viam aos poucos Xuma a assumir o papel de homem do jogo depois de efectuar algumas excelentes defesas, resultantes de vários e rápidos contra-ataques dos da casa.
A cerca de um quarto de hora do final do encontro é expulso outro jogador do Calipolense, desta vez por vermelho directo, depois ter sofrido uma falta tenta agredir todos os que se aproximavam dele, inclusive os próprios companheiros, tendo sido necessário "escolta" até ao balneário...verdadeiramente lamentável.
A expulsão desconcentrou de alguma forma a equipa da casa, que até aí esteve quase impenetrável na sua defesa, e os encarnados num último esforço conseguem, já no período de descontos, chegar à igualdade com um golo de Pica.
Dois pontos perdidos ou um ponto ganho?! Analisando o jogo, e numa opinião meramente pessoal, foi um ponto arrancado a ferros num campo extremamente difícil que veio premiar a persistência e o acreditar da equipa encarnada.

CFE: Xuma, Deco, Simão - (Ferro), Pinto, Luís Festas, Abegão, David (C) - (João Nuno), Fábinho, Tracanas, Pucarinhas - (Pica), Ruben Caldeira.

Suplentes não utilizados: Madeira, Ramalho, Arkista, Vasco, Tiago Jesus

Sem comentários: