segunda-feira, janeiro 16

CF ESTREMOZ REGRESSA ÀS VITÓRIAS



"Depois do derby da semana passada de más recordações para a equipa borbense, esta jornada trazia-nos outro derby da Zona dos Mármores, com a equipa do S.C. Borbense a deslocar-se ao terreno do C.F. Estremoz, num jogo entre duas equipas que estavam muito próximas na tabela classificativa.
O C.F. Estremoz treinado pelo Mister Mourão alinhou com Shuma; Arkista, Simão, Ferro e Ramalho; Pinto, David, Abegão e Fabinho; Fabio Tracanas e Pukarinhas. Entraram depois no decorrer do jogo o Festas, Deco e Moina.
Por sua vez, no S.C. Borbense o Mister Luis Canhoto fez alinhar Armando; Tiago, Varela, Guilherme e Zé Grego; Luis Mendes, Filipe e Galvão; Ruca, Tó Manel e Libério. Entraram depois o Rikas, Bravo e o junior Ema.
O jogo começou logo com uma grande ocasião para o Estremoz, quando Fabio Tracanas aparece isolado, mas Armando, que regressou à equipa, fez uma grande defesa para canto. Depois o jogo foi-se equilibrando e disputou-se muito a meio campo, já que a equipa da casa apresentava um meio campo reforçado e o Borbense também com vários jogadores com essas caracteristicas. Eram poucas as ocasiões de golo, e quando surgiam eram para os dois lados. Nota negativa nesta primeira parte foi a lesão de Luis Mendes num lance estranho, mas em que prontamente todos os jogadores pararam, pediram ajuda e o jogador foi levado para Évora. Esperemos que esteja tudo bem com este magnifico jogador. O intervalo chegava com o nulo no marcador.
Na segunda parte o jogo continuava equilibrado e com ocasiões para os dois lados, mas os experientes Shuma e Armando iam resolvendo as situações, até que a meio desta segunda parte, num cruzamento para a área, Armando não agarra a bola e aparece o ponta de lança Pukarinhas que oportunamente remata para o fundo das redes e faz o 1-0 para a equipa da casa. Golo dedicado ao seu treinador como demonstra a fotografia seguinte. Apesar do azar que acompanhava a equipa azul e branca, pois já tinha perdido Mendes e Libério por lesão, e de estar a perder, a equipa do Borbense reagiu bem ao facto de estar em desvantagem e tentou chegar ao golo, mas foi já mesmo perto do final do encontro que dispos de duas grandes ocasiões que por pouco não deram em golo, uma por Ema e a outra, na ultima jogada do encontro, por intermédio de Bravo, como demonstra a ultima imagem. Após este lance o árbitro deu o jogo por terminado e o Borbense continua assim sem vencer em 2012.
Este foi um derby equilibrado, onde talvez o resultado mais justo até fosse o empate, mas a vitória para um dos lados pela margem minima acaba também por se aceitar.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Nuno Mateus esteve em bom nivel e não teve qualquer influencia no marcador."

resumo do jogo retirado do blogue "força azul" 

Sem comentários: