segunda-feira, janeiro 30

DOIS PONTOS PERDIDOS...

Na 14ª jornada da Divisão de Honra o CF Estremoz recebeu o Bencatelense. Com um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa esperava-se um encontro bastante equilibrado, muito disputado, mas a cima de tudo um grande jogo de futebol.
Realmente podemos dizer que foi um grande jogo de futebol, mas durante 75 minutos só teve um sentido...a baliza do Bencatelense. Os comandados pelo mister Mourão conseguiram dominar o adversário, mas esse domínio na primeira parte só se traduziu num golo marcado por Tracanas, na sequência de um livre apontado por Abegão. Os visitantes sem argumentos para contrariar a superioridade da equipa da casa iam tentando aliviar a pressão como podiam, mas a defesa estremocense estava bastante segura e não deu qualquer hipóteses durante toda a 1ª parte. Os primeiros 45 minutos terminam com 1-0 e o guarda-redes Xuma sem fazer uma única defesa.
A segunda parte começa e o CFE entra decido a resolver o jogo o mais rápido possível e nos primeiros 15 minutos desperdiça várias oportunidades para fazer o segundo golo, que só chega bem perto dos 20 minutos, num lance de insistência de Tracanas que assim bisava no encontro. Depois de ver a cartolina amarela por protestos, Pucarinhas dá o seu lugar ao jovem Pica, que diga-se de passagem nada de novo trouxe ao encontro. A jogar bem e moralizados com o segundo golo adivinhava-se o terceiro e até quem sabe uma goleada. Até que a 15 minutos do final do encontro, mister Mourão tira Abegão ligeiramente "tocado" no joelho direito e faz entrar Ruben Caldeira. Numa jogada que parecia inofênciva a bola é centrada rasteira para o interior da área encarnada e num lance infeliz de Arquista ao tentar cortar a bola faz um auto-golo de "belo efeito". De um momento para o outro e sem motivo aparente os encarnados vêem-se numa situação de aflição que cinco minutos antes ninguém acreditaria nela. Empolgados com o golo e aproveitando a desconcentração do CFE o Bencatel resolve arriscar e em 10 minutos proporciona uma excelente defesa a Xuma para canto, faz um grande golo de fora da área e só não ganha o encontro porque Xuma consegue defender um livre frontal, com a bola ainda a embater na trave. Pouco depois chega o final do encontro com 2-2 no marcador e com a clara sensação que se perderam dois preciosos pontos, contra uma equipa que só atacou nos últimos 15 minutos...muito pouco para justificar este ponto ganho.
Relativamente ao CFE podemos dizer que fez um excelente jogo, sem dar qualquer hipóteses ao adversário...mas somente durante 75 minutos. A ganhar com uma vantagem por dois golos não se pode perder a calma e a concentração de um momento para o outro.
Em suma podemos dizer que foi um prémio para o Bencatelense, que embora nada tenha feito para o merecer, e um castigo bastante duro para o CFE que assim perderam dois pontos diante de uma equipa perfeitamente ao seu alcance... mas o que fica é o resultado.

Sem comentários: