segunda-feira, janeiro 23

JÁ ESTAMOS NAS MEIAS-FINAIS!

CFE
Ditou o sorteio dos quartos de final da Taça do Distrito de Évora que o CFE receberia no seu estádio a equipa do Corval, que embora esteja a fazer um campeonato no escalão inferior um pouco à quem das espetativas, diz a experiencia de jogos entre estas duas equipas, em épocas anteriores, que não seria uma tarefa fácil para a equipa estremocense.
Debaixo de um sol radiante e perante o seu público, a equipa do CFE entrou em campo como já vem sendo habitual com algumas alterações no onze inicial, no que diz respeito à jornada anterior, onde se destacam as ausências de Nuno Abegão e Ramalho ambos a cumprirem um jogo de castigo e Fábio Tracanas por lesão. Também de realçar o regresso ao onze inicial de Moina e Saias que não têm vindo a ser opção para o mister Mourão. A 1ª parte inciou com a equipa da casa a demonstrar bastante respeito pela equipa do Corval e a não arriscar muito nos minutos iniciais, privilegiando a posse de bola e aproveitando para estudar a estratégia dos visitantes. À passagem dos 20 minutos os encarnados desperdiçaram a primeira oportunidade, quando Fábinho dá seguimento a um centro da direita e cabeceia já bem perto da pequena área proporcionando uma boa defesa ao guarda-redes visitante. Pouco depois na resposta surge a melhor oportunidade do Corval em todo o encontro, quando surge do lado esquerdo isolado um jogador do Corval e remata forte mas Xuma com uma defesa de recurso com os pés consegue evitar o golo visitante. O susto fez acordar os estremocenses que começaram a mandar no encontro e a proporcionar jogadas de belo efeito, desgastando cada vez mais a equipa do Corval que aos poucos ia recuando no terreno, adivinhando-se o golo. Embora a dominar, o CFE não conseguia traduzir esse dominio em golos, o intervalo cada vez estava mais próximo e a equipa do Corval lá ia aguentando o nulo no marcador. Até que entramos nos últimos cinco minutos da primeira metade e na marcação de um pontapé de canto Fábinho descobre Pinto ao primeiro poste que corresponde com uma excelente cabeçada para o fundo das redes fazendo assim o primeiro para os da casa. Ainda se festejava o golo de Pinto, quando os estremocenses recuperam a bola no meio campo adversário, esta é endereçada para o lado direito onde aparece Saias que centra para a área e Pucarinhas também de cabeça a fazer o segundo golo para o CFE. Pouco depois o árbitro do encontro apita para o intervalo com o marcador a assinalar 2-0.

Corval
Para a segunda parte o CFE desde cedo demonstrou que  vinha com intenção de gerir a vantagem de dois golos, mas sem nunca facilitar na linha defensiva. Pode-se dizer que o Corval neste segundo tempo até dominou grande parte dos 45 minutos, contudo os estremocenses não facilitaram e os visitantes não conseguiam criar oportunidades de verdadeiro perigo. À passagem do minuto 80, depois de um centro largo para a área do CFE, Xuma alivia a bola mal socando-a contra um adversário que aproveitou o "brinde" para reduzir para 2-1. Esperavam-se uns 10 minutos finais de nervos e sofrimento para os adeptos afectos à equipa encarnada, mas tal não aconteceu talvez devido ao desgaste dos atletas do Corval, mas principalmente à união, entreajuda e experiência demonstrada pelos jogadores do CFE.
Com esta vitória o CFE passa às meias finais, onde defrontará dia 07 de Abril a equipa do Fazendas do Cortiço que ganhou pela margem mínima ao Aldeense. A outra meia final será entre a equipa do Escoural que recebe no seu campo o Monte de Trigo. O CFE tem assim uma oportunidade única de chegar à final da Taça de Évora...mas para isso terá que vestir novamente o "fato de macaco" frente ao Fazendas do Cortiço.

CFE: Xuma, Moina, Ferro, João Nuno, Saias (Luís Festas), Deco, Pinto, Fábinho, David (Carlitos), Ruben Caldeira, Pucarinhas (Tiago Jesus).

Suplentes não utilizados: Madeira, Simão, Santos.

CORVAL: Bruno Ramalho, Ruben Gança, Sérgio Bento, Fernando Marques, Nelson Godinho, Bruno Barreto, Hélio Santos (Pedro Cartaxo), Tiago Serra (Rui Santinha, Luís Gonçalves (Carlos Mendes), Davide Rodrigues, Balé.

Suplentes não utilizados: Nuno Flores, Silvio Silva, Ricardo Guerreiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens amigos e a toda a massa estremocense por tudo o temos alcançado, nada disto vem em vão.. muitas horas, muito trabalho, muita paciençia,muitas tristezas, muitas alegrias, organização, dedicação, paixão..enfim.., uma panóplia de adjectivos que constituem o CF ESTREMOZ e que nos caracteriza como pessoas, como identidade.
Isto não é apenas um clube, é simplesmente uma grande familia á qual tenho todo o orgulho em fazer parte.
Os prémios (objectos), fazem muito mas não tanto como os sentimentos de receber, acolher, ajudar, criticar,ensinar.. e Formar crianças de hoje que no amanhã serão grandes homens de certeza.
Um enorme abraço do vosso grande irmão MIGUEL SOARES

zmpereira disse...

Grande Miguel! Um Abraço com saudade... CARREGA C.F.E.