segunda-feira, janeiro 9

MUITOS GOLOS, MAS POUCO FUTEBOL...


O novo ano não começou da melhor maneira para os pupilos de José Carlos Mourão, que foram ao campo do Escouralense perder por um esclarecedor 4-0. Mas se quem não assistiu ao encontro pensa que a equipa estremocense foi dominada pelo Escoural, isso não corresponde à verdade.
O CFE entra no encontro algo desconcentrado e praticamente a perder, com um golo aos 3 minutos, depois de um contra ataque da equipa da casa. Depois do golo o CFE conseguiu suster o ímpeto inicial dos da casa e conseguiu subir no terreno de jogo, sempre a tentar sair com bola controlada, o que por vezes não era fácil. Depois de uma jogada pela direita surge a 1ª oportunidade de golo desperdiçada por Luís Festas, que remata à meia volta e proporciona uma boa defesa ao guarda redes da casa. Guarda redes esse que pouco depois comete falta dentro da área, para livre indirecto. Na marcação do livre Nuno Abegão simula que vai passar a bola a Fábinho e descobre David, que já dentro da pequena área falha quase escandalosamente aquele que seria o golo do empate. Por sua vez o Escouralente a ganhar por 1-0 continuava a fazer o seu jogo, que se resumia em muita agressividade defensiva (por vezes até demais) e com um futebol directo com pontapés para a frente para a sua linha avançada que aproveitando algum desacerto defensivo por parte do CFE lá iam criando algumas situações de relativo perigo.
A segunda parte começou exactamente como a primeira, com um golo do Escoural também aos 3 minutos, onde os encarnados se podem queixar um pouco da sorte, pois o golo surge depois de uma infelicidade do capitão David, que tenta aliviar a bola e esta bate nas costas de um adversário e ressalta para a pequena área encarnada onde está o avançado do Escoural que aproveita o brinde para fazer o 2-0. Minutos depois e num livre directo a favor do CFE, Tracanas remata fraco a bola bate na barreira e sobra para Abegão que tira um adversário do caminho e remata com a bola a bater num defesa da casa e a originar um rápido contra ataque para o Escoural que sentencia o jogo com o 3-0. Já em descrédito o CFE ainda sofre o quarto golo, desta vez na marcação de um pontapé de canto, aparece um adversário ao segundo poste e a marcar de cabeça. Três golos em 15 minutos foi um golpe bastante duro para os encarnados, que assim viram as suas esperanças deitadas por terra. De salientar que até final do encontro só deu CFE, que mesmo a perder por quatro golos nunca baixaram os braços, mas a bola decididamente teimava em não entrar apesar das diversas oportunidades criadas. Sem queremos ser tendenciosos, arrisco a dizer que o resultado é algo exagerado, mas o futebol faz-se de golos e nesse capitulo o Escouralense soube aproveitar os erros do CFE, contudo assim como o Monte de Trigo esta será outra equipa que temos alguma curiosidade em voltar a ver jogar, mas desta vez no sintético.

CFE: Xuma, Ramalho, Pinto, Ferro, J.Nuno (Pucarinhas), Abegão, David (Simão), Fábinho (Pica), Luís Festas, Tracanas e Deco.

Suplentes não utilizados: Belchior, Arkista, Tiago, Nuno Saias.

1 comentário:

zf333 disse...

Mais uma vez relembramos que não publicamos comentários anónimos, por isso identifiquem-se por favor.

Cumprimentos