domingo, março 4

MAIS TRÊS PRECIOSOS PONTOS...

O CF Estremoz deslocou-se a terras de São Sebastião da Giesteira para defrontar o último classificado da tabela classificativa, onde encontrou uma equipa bastante esforçada, mas incapaz de contrariar a superioridade dos encarnados, que tiveram como seu maior adversário a adaptação ao estado do terreno.
Mesmo sem algumas peças do xadrez que vem sendo habitual, uns por castigo (David e Pinto), outros por lesão (Tracanas), o jogo iniciou praticamente com um excelente oportunidade desperdiçada por Soares que surge completamente sozinho ao 2º poste mas não consegue fazer o golo. A dominar o jogo por completo os comandados pelo mister Mourão, lá se iam adaptando ao terreno, enquanto faziam o adversário  correr desgastando-o cada vez mais com o passar do tempo. E foi mesmo devido ao estado do terreno que o CFE beneficia de uma grande penalidade, depois de um centro da esquerda a bola embate no chão e trai um defesa da casa obrigando-o a cortar a bola com a mão. Chamado o marcador de serviço, Fábinho não desperdiça e faz o 0-1. Poucos minuto depois e quase a papel químico em relação à primeira jogada do encontro, desta vez Soares não desperdiça e faz o 0-2. Quando o relógio marcava sensivelmente 30 minutos de jogo surge a reação dos homens da Giesteira com o seu primeiro remate, mas sem perigo com a bola passa por cima da trave da baliza de Xuma. O treinador da casa em desvantagem por duas bolas mexe na equipa fazendo entrar Ronaldo, que quem anda nestas andanças do futebol distrital conhece bem, e mesmo bastante pesado e sem a agilidade de outros tempos consegue reduzir para 1-2, depois de um lance que se reclamou fora de jogo…fica a dúvida. O árbitro apita para o intervalo com o 1-2 no marcador, mas com a sensação que para a 2ª parte estavam reservados mais golos.
Para a segunda metade do encontro, mister Mourão vê-se obrigado a fazer uma substituição devido à lesão de João Nuno e para o seu lugar entra Deco. A história da 1ª parte repete-se com o CFE a dominar o encontro embora a Giesteira desta vez, talvez ainda moralizada com o golo, tenha tentado reagir e até lhe pertenceu a primeira oportunidade (e única) quando depois de uma bola bombeada para a entrada da área encarnada, Xuma e Ferro se desentendem e a bola sobra para um jogador da Giesteira que também não consegue dar seguimento à jogada. Depois do susto os homens de Estremoz voltaram a acordar e depois de uma rápida troca de bola à entrada da área adversária, Jójó tira o último defesa do seu caminho e já só com o guarda-redes pela frente proporciona-lhe uma excelente defesa com os pés. A 15 minutos do final o momento jogo, quando Janota entra para o lugar de Soares, o encontro estava parado devido a uma falta no meio campo sobre um jogador do Estremoz, o arbitro manda marcar a falta, Abegão lança a bola para Janota que entretanto se posicionou encostado à direita, este recebe a bola roda sobre um adversário, faz o centro a meia altura, Jójó vai ao encontro da bola que entretanto sobra para Ruben Caldeira e estava feito o 1-3 que sentenciou definitivamente o encontro. Até final somente a realçar a entrada de Picapara o lugar de Pucarinhas que nada mais trouxe de novo ao encontro. Vitória justa do CFE que assim soma 32 pontos e sobe na tabela classificativa colando-se ao Escoural e Calipolense. Próxima jornada no Municipal de Estremoz, grande jogo, CF Estremoz vs Calipolense, a não perder!!

0-1, golo da Fábinho de GP

Sem comentários: