domingo, abril 29

"BOMBA" DE JOÃO NUNO SEGURA O 4º LUGAR


"A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo à tarde no Estádio Municipal de Borba a equipa do C.F. Estremoz e empatou 1-1 em jogo a contar para a 26ª e ultima Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Chegávamos à ultima jornada do Campeonato Distrital com mais um derby da Zona dos Mármores, e apesar de ambas as equipas ainda não terem as suas classificações completamente definidas, havia vários condicionantes e factores mais preponderantes que a própria luta pelos 3 pontos.
Na equipa da casa, este jogo marcava várias despedidas, pois para além da já assumida saída do Mister Luis Canhoto, que ao que tudo indica vai abraçar um projecto de voos maiores, tinhamos também a despedida de alguns dos jogadores que formaram o plantel desta época e foram autenticos simbolos do Borbense nos ultimos anos.
Do lado dos estremocenses, o facto de na próxima semana terem um dos jogos mais importantes da sua história, com a disputa em Redondo, da grande Final da Taça Distrital diante do poderoso Monte Trigo, levou a que neste jogo o pensamento principal fosse mesmo não perder ninguém, ou impossibilitar alguém de estar presente nesse jogo.
Quanto ao jogo, o Mister Luis Canhoto, no seu ultimo jogo pelo S.C. Borbense, fez alinhar João Espiguinha; Zé Grego, Varela, Valter Espiguinha e Marcio; Luis Mendes, Rikas e Filipe; Tó Manel, Libério e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Nuno Bravo, Luis Espiguinha e Marono.
No C.F. Estremoz, o Mister Mourão fez alinhar Prates; Saias, Simão, Arkista e João Nuno; Pinto, Janota, Carlitos e Deco; Ruben e Pukarinhas. Entraram depois na segunda parte Abegão, Soares e Pika.
O jogo começou com maior dominio da equipa da casa, que procurava ganhar o jogo para ainda tentar entrar na primeira metade da tabela classificativa, e dispôs de alguma oportunidades por parte de Ruca, Tó Manel e Libério. Mas a meio da primeira parte os visitantes conseguiram equilibrar o jogo, e daí até ao intervalo tivémos muito equilibrio e disputa no centro do terreno.
Para a segunda parte ambos os treinadores mexeram nas suas equipas para tentar dar mais dinâmica ao jogo, e começou por dar-se melhor a equipa do Borbense, que após uma grande jogada individual do central Valter, que leva a bola até quase à área adversária, e depois o ponta de lança Nuno Bravo, que havia entrado ao intervalo, não desperdiçou quando aparece na cara do jovem guarda-redes estremocense. Estava inaugurado o marcador, com vantagem para a equipa da casa.
Ao estar a perder, a equipa visitante arriscou tudo e passou a jogar mesmo com 4 avançados, criou várias ocasiões de golo, mas foi numa falta sobre Soares, ainda bem longe da baliza, que João Nuno proporcionou o momento da tarde, batendo o livre directo com o seu pé esquerdo, com muita potência e efeito, não dando hipoteses ao guarda-redes borbense e igualando o desafio. Daqui para a frente, e já sem substituições para fazer, as equipas tudo tentaram para chegar ao golo da vitória, mas os jogadores do Borbense acusaram muito mais o fisico, tendo ido um pouco abaixo e os visitantes estiveram várias vezes perto de chegar ao segundo golo. Já nos descontos, um grande remate de Ruca, que acabou o jogo a defesa direito, a bola bate na trave e quase dava os 3 pontos ao Borbense. Com o resultado de 1-1 chegávamos ao final do desafio e os pontos foram divididos.
Com este empate o S.C. Borebnse não consegue assim subir na classificação e termina a época na 8ª posição, melhorando o 10º lugar da época passada.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Bruno Piçarra teve alguns erros, mas acabou por não ter influencia no resultado final.
Agora acabou a época para o S.C. Borbense e já está a começar a ser planeada a próxima época, no entanto no próximo fim-de-semana ainda teremos a grande Final da Taça Distrital que colocará frente a frente o já campeão distrital G.D. Monte Trigo, e o Campeão da 1ª Divisão Distrital da época passada, o C.F. Estremoz."
in "Blogue da força azul"

Sem comentários: