domingo, abril 8

JÁ ESTAMOS NA FINAL!


EU ACREDITO!...foi o lema do CF Estremoz para esta meia final da Taça de Évora, oportunidade única para chegar à final desta competição. A pequena localidade de Fazendas do Cortiço foi "invadida" pelos muitos adeptos que ali se deslocaram para apoiar e ajudar a equipa estremocense a conseguir a tão ambicionada vitória.
A equipa de Fazendas do Cortiço, única equipa da 1ª Divisão Distrital ainda presente em prova, demonstrou o porquê de ter chegado até às meias finais deixando pelo caminho equipas do escalão superior e "teoricamente" mais fortes. Aproveitando o factor campo e o facto de serem uma equipa que se fecha bastante bem no seu sector mais defensivo, a equipa da casa desde o 1º minuto que jogou na expectativa e à espera do erro dos visitantes para poderem sair em rápidos contra ataques, contudo do outro lado encontrou uma equipa bastante concentrada defensivamente, embora pouco disposta a arriscar e a errar.
Foi um jogo com poucas oportunidades de perigo, mas as poucas que houve foram quase todas desperdiçadas pela equipa do CFE, à excepção de um contra-ataque já bem perto do final do encontro que o nº 11 do Fazendas aparece descaído para o lado esquerdo e já dentro da área estremocense remata, mas a bola passa ao lado da baliza de Xuma.
Depois de uma primeira parte sem muito interesse, a segunda começou mais emotiva e com um CFE mais atrevido. E foi quando o relógio marcava 10 minutos de jogo que Abegão ganha a bola no meio campo, passa a David que apareceu na linha do lado direito, este centra rasteiro para a pequena área, onde aparece ao primeiro poste Fábio Tracanas que só teve que empurrar a bola para o fundo das redes. Estava feito o mais difícil, com o 0-1 agora o Fazendas tem que arriscar mais e abrir um pouco mais à procura do empate, pensou muita gente presente no campo. Mas isso não aconteceu, os da casa continuaram a jogar muito recuados sem arriscar, nem pressionar o CFE o que facilitou um pouco a vida aos encarnados.
O resultado acaba por ser justo para o CFE, porque foi sem dúvida a única equipa a tentar vencer o jogo e penaliza o Fazendas pela falte de audácia e coragem em assumir o jogo.
Os atletas do CFE estão todos de parabéns pela maneira como encararam este jogo e pela maneira como respeitaram o adversário.
Em nome da equipa queriamos deixar aqui uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que se deslocaram a Fazendas do Cortiço, porque esta vitória também é vossa! Obrigado a todos e contamos com vocês para a final.
Na outra meia final o resultado foi o mesmo, mas a vitória sorriu para o Monte Trigo que assim deixa pelo caminho o Escouralense, num jogo bastante polémico onde até chegaram a ocorrer agressões entre adeptos e jogadores, situação esta de lamentar.

E agora? Agora tudo é possível, é uma realidade que o Monte Trigo ainda não perdeu, tem uma excelente equipa e pratica bom futebol, porém o CF Estremoz, recém promovido à divisão de honra, já deu provas mais que suficientes para que o seu adversário pense que o jogo já está ganho. Vai ser "o" jogo da vida de muitos atletas e pode ser "a" última final da vida de outros...por isso...EU ACREDITO!


Alguns adeptos e o Presidente do CFE, Paulo Rosado

...3ª parte...

Já no Bar co CFE.


Sem comentários: