segunda-feira, outubro 15

FINALMENTE ESTREMOZ À "ESTREMOZ"


Depois de um começo de campeonato algo desastroso, com a derrota da semana passada em casa com o Arraiolense, o CF Estremoz precisava urgentemente não só de uma vitória, mas também de uma boa exibição para de uma vez por todas afastar alguns "fantasma". Os pupilos de José Carlos Mourão este fim de semana vestiram o "fato de macaco" e funcionaram como uma verdadeira equipa num campo e contra uma equipa bastante complicada e imprevisivel, o Portel.
Com a entrada de Saias para o lugar de Vasco e Fábinho para o lugar de Janota em relação ao último onze, os encarnados entraram bastantes fortes e perto do minuto 15 viria a adiantar-se no marcador com um golo da Fábinho. Depois do golo o CFE recuou no terreno, também por culpa da equipa da casa que foi em busca do golo do empate. A pressão exercida pela equipa do Portel foi premiada com o 1-1. O CFE não se amedrontou com o golo do empate e ainda antes do intervalo chegaria ao 1-2, apontado por Ferro a dar seguimento a um cruzamento de Jójó na marcação de um livre.
No segundo tempo cabia ao Portel correr atrás do prejuízo e os encarnados aproveitaram o balanceamento dos da casa, para em rápidos contra ataques criarem bastante perigo. Mas foi nesse período do jogo que apareceu o guardião estremocense, João Ferreira, que por duas vezes evitou dois golos praticamente feitos, dando moral e confiança ao resto da equipa. O encontro poderia ter ficado praticamente resolvido quando Soares em desequilíbrio e já sem o guarda redes adversário não consegue finalizar uma jogada ao primeiro toque da equipa encarnada. Mas o golo da tranquilidade chegaria a cinco minutos do final, apontado por Fábio Tracanas. Os restantes minutos do encontro e já com o jogo praticamente perdido, o Portel preocupou-se só em praticar um futebol bastante duro e à margem da lei.
Uma vitória bastante importante e moralizadora para a próximo encontro em Estremoz, com a receção ao recém despromovido da 3ª divisão, o Redondense.
Parabéns ao CFE porque finalmente jogou como equipa.  

Sem comentários: