sábado, abril 20

CFE NOVAMENTE NA FINAL


 
 
O CFE garantiu um lugar na final da taça ao vencer na meia final o São Romão por 3-0 e assim pela primeira vez na história do clube, consegue estar presente duas vezes consecutivas no palco mais ambicionado do futebol, no que diz respeito ao distrito de Évora.
O encontro deste Sábado era esperado com alguma expectativa, pois o São Romão embora esteja a disputar a 1ª Divisão Distrital, se chegou até esta meia final depois de eliminar o Calipolense nos quartos de final, era  motivo mais que suficientes para ser respeitado.
Respeitar o adversário...foram as palavras de ordem que os estremocenses levaram para dentro de campo. E foi sem dúvida esse o segredo para a vitória, pois o CFE teve quase o domínio absoluto do jogo, com muita posse de bola e a atacar quase sempre pela certa, enquanto isso o São Romão a fazer o jogo que se esperava, com quase sempre toda a equipa atrás da linha da bola, "estacionada" no seu meio campo à espera do erro do adversário.
Perto dos 30' apareceu o suspeito do costume, Soares recebe a bola junto da grande área adversária e sem cerimónia remata para o primeiro golo e para a primeira explosão de alegria no Municipal de Estremoz que teve uma das melhores assistências da época. Estava feito o mais difícil. O São Romão ainda estava a adaptar-se à situação de se encontrar em desvantagem, quando na marcação de um canto a favor da equipa da casa, aparece Fábio Tracanas com um excelente cabeceamento a fazer o segundo golo e a dar um pouco mais de tranquilidade aos encarnados para a segunda parte.
Para o segundo tempo esperava-se um São Romão mais atrevido, mas por mérito da equipa encarnada ou por demérito do próprio São Romão isso não aconteceu e exemplo disso foi o único remate, digno desse nome, efetuados pela equipa forasteira aconteceu ao minuto 70', a que João Ferreira corresponde com uma excelente defesa. Durante o segundo tempo entram Pucarinhas e Ruben Caldeira para os lugares de Soares e David, respectivamente, e foi a dupla recém entrada que aos 82' fabricou o terceiro golo, com Ruben a fazer um excelente centro para a cabeça de Pucarinhas que só teve que encostar para o fundo das redes.
Já se fazia a festa no Municipal, quando o arbitro do encontro apitou para o final e assim o CFE garantiu presença na final da taça pelo segundo ano consecutivo.
Parabéns ao CFE pela forma como encarou o jogo e o adversário...respeitou, mas não teve medo de assumir o jogo.
Quanto ao São Romão podemos dizer que se esperava mais, pois uma equipa que chega até uma meia final, independentemente de militar num campeonato diferente e da diferença de valores, num jogo de "mata mata" esperava-se que arriscasse mais. Talvez estivesse novamente à espera da lotaria das grandes penalidades, assim como aconteceu no encontro frente ao Calipolense, mas normalmente a lotaria só costuma sair uma vez na vida. 

Sem comentários: