terça-feira, abril 2

MEIAS FINAIS AÍ VAMOS NÓS!

 
 
Assim como aconteceu no encontro dos quartos de final que foi adiado devido ao mau tempo, o CFE entrou em campo decidido a vencer o jogo e marcou cedo novamente, desta vez por intermédio do defesa direito Vasco, que aproveitou um ressalto para fazer o 1-0. A primeira contrariedade para o mister Mourão não tardou em chegar, com a lesão de Deco, substituído por Carlitos que ocupou o lado esquerdo da defesa. O Perolivas tardou em responder, mérito também da pressão exercida por parte dos da casa que perto da meia hora de jogo chegou ao 2-0 marcado por Fábio Tracanas. Parecia que o vencedor do encontro estava praticamente encontrado, mas estávamos num jogo de Taça, que quem perdesse era eliminado e os jogadores do Perolivense sabiam disso e não deitaram a toalha ao chão, vindo a ser recompensados bem perto do final dos primeiros 45 minutos, fazendo o 2-1 na conversão de uma grande penalidade a castigar falta dentro da área de Arquista. O intervalo chegou com o marcados a registar o 2-1 e a deixar tudo em aberto para a 2ª parte.
Na segunda metade o Perolivas entrou melhor no encontro e surpreendentemente os da casa começam a quebrar fisicamente, dando demasiados espaços no meio campo e a deixar os jogadores visitantes pensar o jogo, não sendo de estranhar o golo do empate que chegou bem cedo. Agora começava tudo da estaca zero com a agravante do factor psicológico, de um lado já ter estado a vencer por uma margem confortável e do outro ter feito uma recuperação que parecia impossível. O encontro caminhava para o final do tempo regulamentar e adivinhavam-se mais 30 minutos de prolongamento. A 5 minutos do final surge o momento do encontro, quando o árbitro do encontro inventa um livre indireto junto à linha de fundo da baliza do CFE, o livre é marcado e aparece um jogador do Perolivas completamente livre de marcação dentro da pequena área a cabecear, João Ferreira "quase" por instinto defende a bola com a luva esquerda, que vais ao poste e em cima da linha de golo ainda consegue salvar o golo com o calcanhar. Caso tivesse entrado esta bola, seria sem dúvida o passaporte do Perolivas para a meia-final, mas não quis o destino que isso acontecesse e este lance pareceu ter despertado os encarnados, que embalaram para um prolongamento que só deu Estremoz e bem perto do minuto 120, Fábinho marca um livre indireto pouco depois do meio campo descaído para o lado direito, a bola sobrevoa toda a área e aparece ao 2º poste Moina que de primeira remata, o G.R. visitante defende para a sua frente e na recarga Moina, novamente, faz o 3-2 final.
Foi sem dúvida um jogo impróprio para cardíacos, que estiveram frente a frente duas excelentes equipas que mereciam ir mais além, mas a Taça é isto mesmo e só uma pode seguir em frente.
Está assim encontrado a 4ª equipa que irá disputar as meias finais a juntar-se a Oriola, Sporting de Viana e São Romão. O jogo será contra a equipa do São Romão que disputa o campeonato da 1ª Divisão e que até não se encontra muito bem classificado, mas isso não quer dizer nada e fica aqui uma chamada de atenção à equipa do CFE, pois essa mesmas equipa deixou pelo caminho no encontro dos quartos de final o Calipolense, por isso todos os cuidados são poucos.
Estamos a um encontro de repetir o feito da época passada, com a presença na final da taça, mas para isso acontecer ainda falta mais uma "final", por isso encarem esse encontro como tal...BOA SORTE CFE.

Sem comentários: