terça-feira, dezembro 16

CFE 5 - LUSITANO 1 (INFANTIS)


Infantis vencem 1ª jornada da 2ª volta

Jogo da 8ª jornada do escalão de infantis 9:30h de Sábado dia 13DEC2008 em São Bento do Ameixial

Muita chuva e muito frio e um campo bastante pesado para um jogo de infantis, mas o futebol é mesmo um desporto de inverno.
Mas vamos ao jogo, o CFE entrou em campo com uma vontade enorme de vencer o jogo e desde o primeiro minuto que começou logo a criar perigo na baliza adversária, é então ao 4º minuto que o CFE ganha um canto e através de jogada mais que estudada Kaka inaugura o marcador com um golo de belo efeito, (bom pontapé).
O campo muito pesado e o Lusitano não conseguia sair do seu meio campo com a pressão que os atletas do CFE lhe moviam, minuto 14º e Filipe conseguiu isolar-se e fez o segundo golo para as cores do CFE. O terreno cada vez mais pesado e a água a não deixar rolar a bola o jogo tornou-se mais de combate do que jogado, sempre com uma pressão e entreajuda notavel, o CFE não deixava a equipa adversária jogar e numa jogada de insistência existe uma mão de um jogador do Lusitano dentro da área em que o arbitro apita grande penalidade, decorria o minuto 17º, António Lapa chamado a converter o castigo não falhou e faz o terceiro. O jogo continuava a ser muito cansativo para as duas equipas, bola muito disputada e mal rolava, o CFE sempre a disputar a bola perto da baliza do Lusitano de Évora e num mau alivio do jogador do Lusitano Pedro Lavrador aproveita e marca o 4º golo para a equipa do CFE ao minuto 23º.
Lusitano de Évora consegue então chegar à baliza defendida por Mariano criando algum perigo mas o garda-redes do CFE resolveu sem problemas, na bola batida por Mariano nasce o quinto golo do CFE, Gonçalo Araújo ganha a linha de fundo cruza e António Lapa ao segundo poste encosta para o fundo da baliza ao minuto 27º, 5 - 0, resultado ao intervalo.

Segunda parte não teve grande história com o CFE a baixar um pouco o ritmo de jogo e o Lusitano de Évora a pisar terrenos que não tinha conseguido pisar na 1ª parte, continuava a ser um jogo muito combativo e com muita rotatividade de jogadores do CFE, Mariano garda-redes do Estremoz e os defesas tiveram mais trabalho, mas iam resolvendo bem as iniciativas do Lusitano.
Lusitano que procurava o golo de honra a todo o custo, o que viria a acontecer numa jogada individual muito bem conseguida e com boa finalização do atleta do Lusitano ao minuto 22º. Equipas muito desgastadas esperaram que o arbitro apitasse o final do jogo.
Resultado final 5 - 1, vitória importante para o objectivo da equipa do CFE.
De enaltecer a entrega e o esforço despendido por parte dos atletas do Clube de Futebol de Estremoz que puseram em prática o lema do clube "SORRINDO ÁS DIFICULDADES".
Só referênciar que após este jogo e tendo em consideração o estado do terreno efectuou-se o jogo das Escolas "A".
E agora digam lá que quem escolheu o lema do Clube não previa o Futuro!
EQUIPA: Mariano; Ruben Canhoto: Carlos Lopes (Kaka) (1); José Carlos Candeias: Tiago Canhoto: Gonçalo Araújo: Nuno Pardana: Ricardo Claro: Filipe Fernando (1): Pedro Lavrador (1): Alexandre Prudêncio (Alex): António Lapa (2).

Equipa Tecnica: Paulo Leão e Joaquim Carreiras


Classificação:

1º- Redondense - 18
2º- C.F. Estremoz - 18
3º- S.C. Borbense - 15
4º- Juventude Évora - 10
5º- Canaviais - 7
6º- S.C. Bencatelense - 3
7º - Lusitano Évora - 0


Próximo jogo CFE desloca-se ao campo do Redondense.

por Paulo Leão

Sem comentários: