segunda-feira, dezembro 8

JUVENTUDE - 5 ESTREMOZ - 1 (JUVENIS)

8ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. Deslocação sempre díficil ao campo do Juventude de Évora, actual líder do campeonato, sem qualquer derrota. O jogo começou com a equipa da casa a tomar conta do jogo. Gradualmente o domínio foi subindo e as oportunidades começaram a aparecer. O Estremoz não conseguia chegar sequer à baliza adversária, muito por culpa dos seus médios que revelavam pouca segurança e objectividade na transicção da bola. Foi sem surpresa que aos 15 minutos da primeira parte o Juventude inaugurou o marcador. Passado pouco tempo, correspondendo a um livre executado junto da linha lateral, o jogador adversário, sem qualquer marcação ampliou a vantagem para 2-0, resultado ao intervalo. Na 2º parte o Estremoz , como se costuma dizer, teve os seus cinco minutos de fama. Reduziu para 2-1 e logo de seguida numa das poucas jogadas com príncipio, meio e fim, levou a bola ao poste. A partir daí, o Juventude apercebendo-se que não poderia facilitar, carregou novamente no acelerador e partiu para a goleada, diga-se em abono da verdade muito por culpa do sector defensivo que revelou uma apatia gritante consentido golos inacreditáveis. Em conclusão, parabéns ao Juventude que tem uma excelente equipa, mostrou porque está em primero lugar, foi um justo vencedor, e soube receber o seu adversário com dignidade e respeito. Ao Estremoz, ainda que consideremos a derrota muito pesada, a equipa não teve a mesma perfomance de jogos anteriores, revelou um futebol desinspirado, sem garra, acusou o peso da responsabilidade de jogar contra o líder. Aos jogadores do Estremoz, a pensar nos próximos jogos, aqui fica uma frase para meditar “ACREDITAR NA VITÓRIA É O PRIMEIRO PASSO PARA OBTÊ-LA”.

Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Carlos Machado, Luís Granadeiro, Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa (avançados).

Suplentes: Ricardo Lavado, Tiago Marçal (utilizado), Marcelo Catita, Tiago Jesus (utilizado), André Cabaço (utilizado), Mário Moreira.


por Manuel Fonseca

1 comentário:

zmpereira disse...

É nesta fase que mais se aprende e se vai ganhando a experiência de "homenzinhos". Não à que baixar os braços.. mas sim continuar a trabalhar a pensar também no futuro. Vamos a outras vitórias!!..