terça-feira, dezembro 9

SÃO ROMÃO 1 - ESPÍRITO DE EQUIPA 2


SÃO ROMÃO 1 - CFE 2 (SÉNIORES)


Finalmente a equipa sénior do CFE conseguiu os seus primeiros 3 pontos no campeonato. A equipa encarnada deslocou-se no passado Domingo ao campo do São Romão, a fim de defrontar a equipa local, sabendo ante mão que não seria um jogo fácil.
O encontro começa com as duas equipas a tentarem encaixar no sistema táctico uma da outra, embora com sinal mais para a equipa da casa, que tentou logo nos minutos iniciais surpreender os estremocenses. É quando o CFE começa a subir no terreno, que surge um contra ataque da equipa da casa que dá origem ao primeiro golo do encontro. Sem se deixar abater com o golo, a equipa encarnada pressiona de imediato o S. Romão e poucos minutos depois através da marcação de um canto, a bola é enviada para a área e depois de alguma confusão e alguns ressaltos, aparece José Frade que já no chão consegue repor a igualdade no marcador. Empolgados com o golo o CFE carrega sobre a equipa adversária e em 3 minutos conseguiu a proeza de enviar três bolas aos ferros da baliza do S. Romão, primeiro por Luís Festas, depois na mesma jogada por José Frade e Ferro. Momento do jogo foi também quando o arbitro da partida assinala grande penalidade contra os estremocenses, contudo Xuma defende superiormente.
Foi a partir deste momento que os jogadores do S. Romão se "transformaram" e começaram a ter entradas bastante duras sobre os jogadores do CFE, pondo em risco a integridade física dos mesmos. Não foi de estranhar que depois de tantas entradas duras e agressões que o arbitro do encontro resolvesse expulsar um jogador da equipa da casa, depois de este pontapear, já sem bola, o jogador encarnado, Janota. Esta expulsão só pecou por ter sido tardia e em nada veio melhorar a atitude dos jogadores do S. Romão que continuaram com as entradas maldosas e não bastando o facto dos jogadores estremocenses quando sofriam as faltas, ficavam no chão a contorcerem-se com dores, ainda eram pisados e agredidos. Por estes motivos, o jogo foi interrompido diversas vezes, no sentido de apelar à calma, mas o que realmente veio acalmar um pouco os ânimos foi o intervalo.
Inicio da segunda parte e a calma durou pouco, contudo o CFE a jogar com mais um jogador lá ia dominando o encontro, mas o golo não aparecia. É então que através da marcação de um livre a favorecer os estremocenses, que a bola é colocada na área o guarda redes do S. Romão soca a bola, esta vai ter com Moina que de fora da área faz um chapéu de "aba larga" ao guarda redes caseiro e repõem a justiça no marcador.
O S. Romão sem argumentos para discutir o encontro, ainda viu mais um jogador seu ser expulso, minutos depois de ter entrado.
A vitória do CFE é justa não só pelo que jogou, mas também pelo espírito de equipa e pelo que sofreu dentro das quatro linhas.
Quanto à equipa do S. Romão é pena o facto de só terem alguns jogadores que se preocupam em jogar futebol e se não fosse o amadorismo/receio do arbitro do encontro possivelmente a equipa da casa não terminaria somente com 9 jogadores.



Aqui fica um exemplo do que se passou dentro das quatro linhas...

8 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos num mundo de brutos!

Fosca-se! E mais é a brincar, imaginem se fosse a sério...

Estes senhores a jogarem como profissionais já teriam matado quantos?

Vai lá vai...

As melhoras para este ser humano.

Anónimo disse...

Exe arbitro é uma nódoa, todos os jogos k faz ele é o próprio a arranjar problemas no jogo.....
infantil ainda......não é o primeiro jogo k há problemas com ele....

abrx

Anónimo disse...

7 PONTINHOS????? (4+3)
BEM BOM. ASSIM É QUE É MOINA, SEMPRE A AJUDAR A EQUIPA...
ABRAÇO E AS MELHORAS.AHHHH! JÁ ME ESQUECIA, Ó SABONETE E PINTO, VÃO PO C.....

Anónimo disse...

rapaziada ja sabem kd voltam a jogar no campo do estremoz? parabens pela 1 vitoria

zf333 disse...

Amigo carteiro a informação que temos é que a partir de dia 19 de Dezembro já poderemos utilizar o campo, mas eu só acredito quando lá estiver...um abraço.

Anónimo disse...

SEMPRE OUVI DIZER QUE ERA PARA HOMENS NAO PARA MENINAS. PENA SO VEREM UM DOS LADOS NAO OS 2. PRIMEIRO PONTO A CULPA PARTE DO ARBITO E SEGUNDO PONTO O ESTREMOZ TINHA QUE SER AJUDADO PARA CONSEGUIR O SEU PRIMEIRO PONTO.
É TRISTE VER UMA EQUIPA DESSAS QUE VEIO DE UMA DIVISAO MAIS A CIMA DO QUE O SAO ROMAO E MESMO ASSIM TEM QUE SER AJUDADOS PARA GANHAR.É QUE NAO JOGAM NADA COITADOS....

zf333 disse...

Caro anónimo, relativamente à sua 1ª afirmação ..."era para homens não para meninas." ..este tipo de pensamento era antigamente e típico de quem anda no futebol sem qualquer intenção de praticar bom futebol, somente de dar porrada...e deixe-me que lhe diga que no nosso Distrital já se pratica bom futebol...é pena não ser o vosso caso.
Relativamente ao Estremoz ter sido ajudado pelo arbitro...só uma cabecinha como a sua e quem não assistiu ao jogo é que pode pensar que realmente isso aconteceu, porque repare: um penalti a vosso favor (bem assinalado, não é isso que está em causa) que não conseguiram marcar e principalmente o vosso guarda redes e o nº 99 terem consigo chegar ao final do jogo sem serem expulsos...diga-me quem foi ajudado? Já nem falo nos adeptos...enfim.
É verdade viemos da Divisão de Honra...repito Divisão de Honra..se a memória não me falha acho que já há muito, muito tempo que vocês não participam nessa Divisão..se é que alguma vez participaram.
Por tudo isto, caro anónimo, comecem-se a preocupar em jogar futebol e vão ver que mais ninguém se queixa de vocês..como foi o caso deste fim de semana a Amieira.
Para concluir:
O futebol é para Homens, não para bichinhos do mato...

Anónimo disse...

BICHO DEVES SER TU MEU MENINO...TEM INVEJA DE NAO TER ADEPTOS ASSIM É???
QUEM ACOMPANHA UMA EQUIPA COMO VOCES???
SO OS DIRIGENTES CLARO...PARA VEREM UNS TRISTES COMO VOCES FICAM EM CASA...JA LA ESTIVEMOS SIM E MOSTRAMOS BOM FUTEBOL COISA QUE VOCES NEM FIZERAM...
TEM QUE TREINAR MAIS E VER MAIS UNS JOGOS NA TELEVISAO...
UM GRANDE ABRAÇO MENINO DA CIDADE DOS PARVOS zf333