segunda-feira, janeiro 12

VALEU PELO RESULTADO...AMIEIRA 0 - CFE 3 (SÉNIORES)


Os séniores do CFE deslocaram-se ao terreno do (cada vez mais) "lanterna vermelha" - Amieira, onde defrontaram a equipa local e venceram mesmo sem fazerem uma grande exibição, porém o que fica para a história é o resultado...0-3.
O jogo começou com os estremocenses a tentarem inaugurar o marcador bem cedo, mas equipa da casa lá ia conseguindo resolver as várias situações de perigo na sua área. É já muito próximo da meia hora de jogo que Zé Pereira aproveita uma atrapalhação dos defesas do Amieira e consegue marcar, fazendo o 0-1. No minuto seguinte o árbitro do encontro assinala grande penalidade contra o CFE que à primeira tentativa é concretizada com eficácia, porém o golo é de imediato anulado por um jogador da equipa da casa se encontrar dentro da grande área antes do apito para a marcação do penalti. Depois de muitos protestos quer da parte dos jogadores da casa, quer da assistência, na segunda tentativa o jogador do Amieira não consegue empatar a partida porque Xuma defende o penalty. Até ao intervalo de realçar uma perdida por parte de Luís Festas que na cara do guarda redes não consegue ampliar a vantagem.
Se na 1ª parte a equipa da casa poucas oportunidades criou, na segunda e em desvantagem no marcador, esperava-se que tomassem a iniciativa do jogo, mas isso não aconteceu também por culpa da equipa encarnada que conseguiu fazer o seu jogo e assim dominar o resto do encontro. E foi com alguma naturalidade que apareceu o segundo golo, apontado por Bruno depois de um excelente apontamento individual que tira dois defesas da jogada e remata para o fundo das redes. Já bem perto do final surge o 0-3 com um auto-golo, depois de um primeiro remate de Luís Festas que o guarda redes da casa defende e faz embater a bola num defesa e a bola acaba no fundo da baliza. Resultado final 0-3 que permite ao CFE subir para o 6ª lugar da tabela classificativa e com menos um jogo.

No próximo Sábado (17/01/2009) pelas 16H00, vamos todos ao remodelado Estádio Municipal José Palmeiro da Costa apoiar o CFE, no jogo em atraso com o Aldeense, naquele que será o primeiro encontro oficial no sintético.

Sem comentários: