domingo, fevereiro 1

CF ESTREMOZ - 1 ARRAIOLENSE - 0 (JUVENIS)


Recepção ao ArraiolenseIe na 13ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. Perspectivava-se um jogo difícil, por duas razões: esta equipa na primeira volta tinha apresentado um futebol muito interessante, e o Estremoz com alguns problemas devido a lesões, castigos e doenças dos seus atletas teria que apresentar um onze substancialmente diferente do habitual, com algumas adaptações circunstanciais. Tal, por si só, não justifica o que se veio a passar. A primeira parte revelou uma equipa do Estremoz sem alma, chama, sem vontade de vencer o jogo. Valeu aos dez minutos o remate certeiro de Luís Granadeiro, que dentro da área adversária inaugurou o marcador. Pensava-se que seria o estímulo que faltava para a equipa arrancar para uma boa exibição. Enganámo-nos. O Arraiolense não se intimidou, levantou a cabeça, fazia o que queria no meio campo e, embora sem grande perigo, ia incomodando o último reduto da equipa Estremocense. Quem tem acompanhado esta equipa certamente esperava outro desempenho na segunda parte, até porque certamente os seus responsáveis não poderiam estar a gostar do que se estava a passar. Começou a segunda parte e as coisa pioraram. O Estremoz não conseguia pegar no jogo, não criava jogadas, aliviava de qualquer maneira, como diz o ditado “pontapé para o ar e fé em Deus”, praticava um futebol “trapalhão”. O Arraiolense ia cescendo, instalou-se no meio campo do Estremoz e só não conseguiu virar o resultado por dois motivos: o desacerto também dos seus avançados e a exibição do guarda-redes do Estremoz, Luís Montijo, que num barco à deriva que era a sua equipa, foi o seu porto seguro, com algumas intervenções de nível que evitaram o pior. O jogo chegou ao fim com o resultado favorável ao Estremoz, três pontos conquistados que era o essencial, mas o fairplay exige que se dê os parabéns à equipa adversária que não merecia sair derrotada. À equipa de Estremoz, que tem qualidade, sabendo que os próximos jogos irão ter um grau de exigência cada vez mais elevado, uma frase para os seus atletas “O verdadeiro valor de uma equipa não é como ela se comporta em momentos de conforto e estabilidade, mas como ela se mantém em tempos de exigência e desafio”.



Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Tiago Marçal, André Fusco (defesas); Pedro Maio, Luís Granadeiro, Ruben Barradas, Luís Alexandre (médios); André Cabaço, João Costa, (avançados).

Suplentes: Mário Moreira, Ricardo Lavado (utilizado), João Lourenço (utilizado), Tiago Jesus (utilizado), Carlos Machado.


por Manuel Fonseca

4 comentários:

Anónimo disse...

Tive a ver o jogo de juvenis e penso que a equipa tem qualidade para fazer bem mais do que aquilo que apresentou, pois foi empurrada pra trás nos segundos 35 minutos do encontro em que o que safou o resultadoo foi algumas defesas de nivel do guarda redes. Boa sorte para os jogos futuros!

Anónimo disse...

Este jogo a equipa de juvenis nao demonstrou nem metade da sua qualidade.Mas penso que a qualidade de jogo vai aumentar nos proximos jogos com as equipas "teoricamente mais fortes"
Boa sorte para os proximos jogos

Anónimo disse...

Uma equipa joga aquilo que a outra deixa jogar.
O arraiolense se joga sempre assim merecia estar mais bem classificado.
Foi das esquipas que melhor futebol apresentou.

Bruno Mourinha disse...

Fica mais uma vez demonstrado que os jogos do arraiolense em pisos relvados são de melhor qualidade já que possuem jogadores com alguma qualidade técnica! Pisos pelados e pesados não beneficiam em nada esta equipa!