quinta-feira, fevereiro 19

Os Kid’s andam por aí…



Quinze de Fevereiro do ano de dois mil e nove. Dia de sol e temperatura agradável. Campo pelado mas com boas condições para a prática do futebol.

Foi assim que os Kid´s rumaram a Évora para participarem em mais um convívio, inserido no programa “joga à bola”, desta vez organizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais.

Muitos jogos, muita animação, uma boa organização e os miúdos lá deram mais uns pontapés na bola; alguns deles, diga-se, uns bonitos pontapés.

O CFE participou com 3 equipas (uma no escalão 5/6 anos e duas no escalão 7/8 anos). No total o clube, através daquelas três equipas, participou em 13 jogos, marcando 19 golos e sofrendo 11, do que resultaram 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

O próximo convívio em que participará o CFE terá lugar no Redondo, na tarde do dia 1 de Março e, ATENÇÃO, aproxima-se a data em que o convívio será realizado na nossa cidade – 25/04/2009, onde esperamos, sinceramente, a presença de todos os Estremocenses.

Uma palavra final de agradecimento e um abraço ao Leão, Marianito e Zé Coelho que se disponibilizaram a acompanhar os Kid’s ao convívio dos GDR Canaviais, dada a impossibilidade dos respectivos técnicos.

E, para já, é tudo. Entretanto, os Kid’s vão andar por aí…

por João Baptista

2 comentários:

Luis Lopes disse...

Força miudos.
Este sabado vamos a Évora á Taça Academia Sporting, para tentar fazer o que melhor sabemos fazer "Jogar á Bola".
Boa sorte.

Anónimo disse...

IN BLOG DE JOÃO PRATES
TREINAR PARA FORMAR OU VENCER.
No futebol para nós treinadores o que dita o sucesso ou o insucesso é o resultado. Tão depressa somos bestiais como a seguir bestas, se nos seniores aceito isso na formação não aceito!
A meu ver na formação os resultados devem ser relativizados, a formação de jovens é mesmo isso que a palavra indica, FORMAÇÃO, não só ao nível desportivo mas também cívico e ético.
Logo o treinador deve ser avaliado pela sua competência em aspectos mais relevantes, por aspectos que marcam a vida de um atleta, um desses é sem dúvida a metodologia de treino, sabemos que ainda nos dias que correm e que é fácil chegar a Internet e informar-se de tudo, apesar disso ainda existe quem tenha metodologias completamente desajustadas e até perigosas.
As metodologias devem estar adaptadas com as particularidades de cada faixa etária.
Outro aspecto importante é a capacidade de diálogo quer para atletas quer para pais, para o atleta é importante porque na fase de aprendizagem precisam de alguém que os guie, que esteja disponível para os ouvir, corrigir, incentivar e o treinador também deve funcionar como um amigo, um educador porque sabemos que cada vez mais os pais tem menos tempo para os filhos e muitas vezes acabam eles por ser a causa do abandono dos filhos do futebol, quantas vezes vimos os pais de briga com o treinador porque o filho não joga ou joga pouco, conforme a circunstancia o treinador ou é besta ou bestial, na verdade os pais devem focar-se naquilo que é mais importante para o futuro do seu filho que é feito ao nível da formação ética/cívica e em todo esse trabalho que um treinador de formação faz e esquecer os resultados porque o importante em formação é formar! E formar não faz parte os pais estarem de fora do campo a dizer para o seu filho fazer diferente do que o treinador indica, isso só causa desconforto e pressão num miúdo que se vê ali sem saber o que fazer, respeitar o pai ou o treinador que o treina, como reagiriam se um treinador questiona-se um empreiteiro de obras que a casa que estava a fazer não é feita assim?