domingo, fevereiro 8

VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA

CFE 3 - 0 SANTIAGO MAIOR


Numa tarde bastante fria, defrontaram-se no Campo Municipal José Palmeiro da Costa as equipas do CFE e do Santiago Maior, 4º e 2º classificados, respectivamente.
A equipa estremocense sabia da importância deste jogo, não só por ir encontrar o 2º classificado, mas também por ainda ter na memória o jogo em Santiago Maior, onde foi "humilhado" por 4-1, depois de estar a vencer por 1-0. Por todos estes motivos os encarnados entraram em campo bastante concentrados, defendendo bem e construindo jogadas rápidas de modo a tentar surpreender o adversário. E não foi de estranhar que, por volta dos 20 minutos, a corresponder a um centro da direita apareceu Ramalho que, de primeira remata com o pé esquerdo para o fundo das redes, fazendo 0 1-0, inaugurando assim o marcador. Sem nunca baixar os braços a equipa visitante lá ia tentando fazer o seu jogo, mas os encarnados defendia bem e pouco depois Carlos é derrubado no interior da área, tendo o arbitro assinalado grande penalidade que Luís Festas não desperdiçou fazendo deste modo o 2-0, resultado com que terminou a 1ª parte.
Ao contrário do que aconteceu em jogos anteriores, que normalmente o CFE faz uma das partes de péssimo nível, desta vez e a ganhar por 2-0 a equipa da casa entrou para a 2ª parte com o objectivo de gerir o resultado, esperando pela reacção do Santiago Maior e sem nunca esquecendo de "espreitar" o golo que mataria o jogo.
Motivados pelo jogo e pelo resultado, as substituições dão ainda mais consistência à equipa e é Nuno Bravo que entra para render Janota que poucos minutos depois entrar em campo faz o tão esperado 3-0, resultado final.
Uma palavra de reconhecimento para o Santiago Maior que tem uma boa equipa e continua a ser um dos candidatos à subida à fase seguinte, porém ficou vincada a superioridade do CFE, pois praticou melhor futebol em todos os aspectos.
Em suma, podemos dizer que foi dos melhores jogos que o CFE fez na era "sintético", pois a equipa funcionou como um "todo", independentemente da onda de lesões que atravessa.
O objectivo cada vez está mais próximo...vamos acreditar!!

CFE: Xuma; Beto Pataco; Nuno Frade; José Frade (cap.) (substituido devido a lesão por Ruben Pinto); Zé Pataco; Moina; Zé Pereira; Janota (substituido por Nuno Bravo); Luís Festas; Ramalho; Carlos (substituido por João Pires).

Suplentes não utilizados: Madeira; Santos; Toy Pataco

1 comentário:

Anónimo disse...

felicitações à equipa do Estremoz que se bateu com grande vontade de vencer , mostrando a sua superioridade frente ao santiago maior, que pouco fez para merecer sair com os três pontos...felicidades e continuação de boa época