domingo, outubro 11

CFE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

O CFE deslocou-se ao campo do São Manços a fim de disputar a 1ª eliminatória da Taça de Évora. A equipa encarnada fez uma primeira parte "sufocante" de grande nível, encostando o São Manços no seu meio campo e conseguindo fazer dois golos por intermédio de Ruben Caldeira.
Na segunda parte o CFE tirou o pé do acelerador e a equipa da casa aproveitou para ganhar alguma confiança e subir no terreno de jogo. Num lance de insistência o São Manços consegue fazer o 1-2, o que fez com que a equipa visitante acordasse e pouco tempo depois chegasse ao 1-3 novamente por intermédio de Ruben Caldeira. Mais uma vez com dois golos de vantagem os encarnados tentaram gerir o tempo de jogo, contudo as coisas complicaram-se com a expulsão de Margalho e foi novamente num lance de contra ataque que o São Manços conseguiu chegar ao 2-3. O CFE não se deixou intimidar e o encontro não iria terminar sem que o avançado da equipa encarnada fizesse o quarto golo da sua conta pessoal, colocando o resultado final em 2-4.
Factor curioso foi o facto do trio de arbitragem ter sido constituído por dois elementos do sexo feminino, os quais tiveram uma actuação bastante segura e positiva.


Equipa titular: Xuma; Zé Pataco; Toy; Vasco; Ramalho; Pinto; Margalho; Jójó; Pipe; Luís Festas e Ruben Caldeira.

Suplentes: Madeira; José Frade; Janota; Zé Festas; João Nuno e Santos.


Análise individual:

Ruben (10) - Sem dúvida o "homem do jogo", não só pelos 4 golos (o que não acontece todos os dias), mas também por aquilo que correu e lutou, especialmente quando a equipa estava reduzida a dez unidades. Fez aquilo que sabe fazer melhor...GOLOS.
Xuma (7) - Começou algo intranquilo, mas com o desenrolar do encontro foi ganhando confiança. No segundo golo que sofreu não ficou isento de responsabilidades.
Zé Pataco (8) - Tacticamente quase perfeito, bem a defender e quando podia espreitava o ataque, enfim aquilo que já nos habituou.
Toy (8) - Tranquilidade e experiência. A idade não passa por este "Senhor".
Vasco (7) - Começou bastante bem, contudo começou a aventurar-se nas subidas no terreno descurando um pouco a marcação ao seu adversário directo, mas acabou por corrigir e fazer uma actuação bastante positiva.
Ramalho (8) - É um polivalente, tanto joga a defesa como a avançado. Sem medo do choque. Mais uma das boas exibições desta tarde.
Pinto (8) - É um verdadeiro pronto socorro no meio campo, joga e faz jogar. Foi o capitão de equipa até ser substituído por João Nuno já nos minutos finais.
Margalho (5) - Só a sua presença em campo impõem respeito, mas só isso não chega. Esteve bastante lento e por vezes até a passo. Os passes não lhe estavam a sair bem, mas isso não é motivo para baixar a cabeça e cometer algumas infantilidades como foi caso do primeiro cartão amarelo, quando já com a jogo interrompido pontapeou a bola para longe. O segundo amarelo e consequente expulsão foi o culminar de uma exibição menos conseguida. O "filtro" não funcionou.
Jójó (9) - Foi o último reforço a chegar ao plantel mas nem se nota, tal é o entrosamento que tem com toda a equipa. Enche o meio campo. É sem dúvida uma mais valia nos lances de bola parada.
Pipe (9) - Desconcertante e imprevisivel. Velocidade + técnica = nozadas nos defesas. Só o conseguem parar recorrendo à falta e por vezes bastante duras, o que o levou a ser substituído por Janota.
Luís Festas (8) - Incansável. Correu bastante, deu golos a marcar e ainda falhou alguns na "cara" do guarda-redes.
Janota (5) - Entrou no decorrer da segunda parte, e bem que entrou, quando a equipa necessitava de segurar mais a bola. No tempo que esteve em campo mostrou aquilo que vale e que de melhor sabe fazer.
João Nuno (0) - Entrou para substituir o Pinto já nos minutos finais para dar mais segurança na parte defensiva.



14 comentários:

Adepto Atento (etz) disse...

Ja lhe chamam o Ruben "Poker" Caldeira!!

O tal adepto atento de estremoz!

luis lopes disse...

Parabéns rapaziada por terem passado a eliminatória e pelo que li a exibição também foi boa.
Salientar também a passagem da outra equipa (S.C.Arcoense) do concelho.
Parabéns ás duas equipas.

Luís Lopes

Anónimo disse...

com estas notas vou mudar a minha equipa da liga record e meter jogadores do estremoz... qual falção qual k...

Anónimo disse...

Temos equipa para golear todos os jogos!
Vamos ser campeões!

Anónimo disse...

golear?sofrer dois golos do s.manços?por amor de deus como adepto do estremoz nao deviam elevar tanto a fasquia...como e possivel sofrer dois golos do estremoz?

zf333 disse...

"...como é possível sofrer dois golos do estremoz?"....???não percebi...???

SEMPRE---- ETZ disse...

Se o janota tem 5 pontos, o João Nuno tambem merece pelo menos 1 ponto,não achas zf333.?

Anónimo disse...

O corda merece 10

Anónimo disse...

ouvi dzr que o ruben so marcou 3, o outro foi CANTO DIRECTO!!!!HEHE

O GRUPO TA UNIDO

vasco 4 disse...

zé, para a semana a ver se é outro a fazer as pontuações se não tas me sempre a queimar...lol

banana disse...

o corda 0!!!!????
não pode ser!!!!
pelo menos 2 ou este blog não é do estremoz!!!???
é jovem e tem que ser acarinhado zero é a forma dele...lol
banana

banana disse...

agora a sério parabens pela vitória que é sempre importante, muito mais valorizada na casa do adeversário pelos expressivos 4 golos do ruca que deixam a equipa forte e motivida...
Banana

Adepto Atento disse...

O pessoal que costuma queimar, aqui e em certas Tascas, tera que aguardar, ainda nao foi desta... mas mesmo assim ainda deixaram o ar da sua graça... "sofrer 2 golos do S. Manços em S. Manços"!!

Ate podiam ter sofrido 3, ja que, e passo a explicar, 4 Golos Marcados sao mais que 3 Golos Marcados, logo, é mais 1 Golo, que por sua vez, continua a ser posivito, pelo que ainda podia ter sofrido mais um Golo!! Perceberam?!

Ok!!

Agora tambem acho um pouco injusto ambas as notas dadas ao J. Nuno e ao Janota ja que, e passo explicar:

- J. Nuno apesar de ter tocado apenas uma vez na bola entrou numa fase dificil do encontro: a faltar 2 minutos e com o jogo resolvido, logo 1 Ponto + 0 = 1!

- Janota entrou numa fase muito complicada do Jogo, Margalho expulso, Pipe Lesionado, e o resultado a ficar 1-2, entrou, segurou o jogo, agrediu (foi agredido??? Confirmou que nao!) e fez jogar, logo, 5 Pontos + 2 = 7 Pontos!!

De resto so de salientar que o Baixinho (Toy Pataco) nao entregou o ourinho como muitos desejavam que o tivesse feito!!

Aquele Adepto!

SEMPRE---- ETZ disse...

Tenho a certeza que não houve ninguém da Equipa a desejar que o baixinho entrega -se o ouro ao bandido. Devia ser o teu desejo??? E pela tua informação quando o Margalho foi expulso já havia 1 -3 depois é que sofremos o 2-3 o teu informador anda te a enganar ehehehehehehehe.

A EQUIPA ESTA UNIDA!!!