quarta-feira, outubro 21

VITÓRIA JUSTA

Numa tarde de bastante calor, o CFE deu início ao campeonato recebendo na 1ª jornada a equipa do Rosário, conseguindo levar a melhor, vencendo o encontro por 4-2.
As duas equipas entraram em campo numa toada morna e sem grandes pressões de ambas as partes. Contudo seria a equipa do Rosário, num rápido contra a ataque a adiantar-se no marcador, fazendo o 0-1. Como um azar nunca vem só, cerca dos 20 minutos o CFE fica reduzido a menos um jogador devido à expulsão de Vasco, depois de ver dois cartões amarelos e consequente vermelho, num curto espaço de tempo. A jogar com menos um jogador o CFE nunca se deixou abater e desperdiçou até final da 1ª parte várias oportunidades de fazer o empate, contudo a bola teimava em não entrar na baliza da equipa visitante que chegou ao intervalo com dois remates efectuados e um golo...50% de eficácia.
Na segunda metade do encontro os encarnados entraram decididos a dar a volta ao marcador e num lance de alguma sorte, Luís Festas empata a partida. Pouco depois e na sequência de um pontapé de canto, José Pereira que havia entrado depois da expulsão de Vasco, consegue fazer o 2-1 e repor justiça no marcador. O CFE carrega ainda mais no acelerador e na cobrança de um livre indirecto dentro da área do Rosário, Ruben faz o 3-1. A cerca de 10 minutos do final e no seu primeiro remate da 2ª parte a equipa visitante, num excelente golo, reduz para 3-2 e já bem perto do final do encontro, Luís Festas faz o seu 2º golo, colocando o resultado final em 4-2.



Análise individual:

Luís Festas (9) - Pelos dois golos e pelas oportunidades criadas. Luta os 90'. Atravessa um bom momento de forma.

João Ferreira (7) - Sem muito trabalho durante todo o jogo, mas mesmo assim a ir buscar bola ao fundo das redes por duas vezes. No 1º golo poderia ter feito melhor, no 2º golo não teve hipóteses. Uma saída em falso na sequência de um pontapé de canto poderia ter tido consequências graves não fosse Toy a aliviar em cima da linha de golo.

Zé Pataco (7) - Seguro defensivamente, contudo não se aventurou muito no ataque. Esteve bem.

Toy Pataco (7) - Somente dois erros...1º no lance que dá origem ao primeiro golo, não se percebe se escorrega ou se falha, mas podia ter feito melhor; 2º no lance que dá o segundo golo, dá muito espaço e tempo ao adversário para o centro. Tirando isto esteve bastante seguro, confiante e sem inventar.

Vasco (3) - Começou bem, mas...20' em campo, dois cartões amarelos e consequente expulsão...

Ramalho (7) - Um pouco mais discreto do que no último jogo, mas mesmo assim a fazer um jogo bastante positivo.

Pinto (7) - Muito lutador, fez um esforço suplementar por preencher o meio campo depois da expulsão. Inventou um pouco com alguns toques de calcanhar em zonas proibidas.

Jójó (7) - Assim como o Pinto, teve de correr muito mais devido à inferioridade numérica. Não esteve bem nos lances de bola parada, principalmente nos cantos.

Janota (4) - Foi o principal prejudicado com a expulsão de Vasco, tendo sido substituído. Até ai estava bem.

Pipe (6) - Desequilibrou em um ou dois lances, mas bastante menos influente que no último jogo...pode fazer muito melhor.

Ruben (8) - Marcou um golo e lutou bastante. Prestação positiva.

Zé Pereira (8) - Substituiu Janota e foi jogar para lugar que ficou em "aberto" na defesa ,depois da expulsão de Vasco. Entrou bastante bem e acabou por ser um dos melhores em campo. A exibição foi ainda coroada com um golo.

Nuno Saias (3) - Pouco tempo em campo, mas ainda teve oportunidade de intervir em algumas jogadas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Então mas o Nuno Saias o que está ai a fazer? Para quem não se lembra ele em Julho foi anunciado como jogador do arcoense. Afinal é jogador de quem?

João Nuno disse...

O Nuno Saias ñ chegou a ir para o arcoense e isso foi anunciado no nosso blog, no blog da força azul e no blog do arcoense mas como é obvio nem o senhor nem niguem é obrigado a saber isso claro.Mas o Saias esta a treinar conosco desde o primeiro dia.
Saudaçoes desportivas

Banana disse...

joão nuno tu mericias uma nota 6 pelo trabalho tecnico no banco, estiveste bem na organização e no espaço!!!! lol
1 ponto por cada golo apontado 6!!!
lol
o Zé pereira foi o homem do jogo a meu ver, e o jojo merecia mais um ponto os 8 não lhe ficava mal...
mas o importante é que a equipa soube responder a resultado q era desfavoravel, muito bem a equipa o que dá grandes prespectivas para o futuro...
estão no bom caminho...

Banana

Pelourinho de Estremoz disse...

Parabéns pela apresentação da equipa no relvado. Parabéns pela vitória e parabéns pela análise individual.
Estamos a começar muito bem. Continuem

Anónimo disse...

O Pereira não é central, mas fez um grande jogo. Já o vi fazer mais dois ou três jogos muito bons em outras posições. O Luis é o pulmão da equipa, incrível. Com a vontade, a garra que demonstraram, com certeza podem ir longe. Foi bom voltar a ver os nossos miúdos de formações de outros tempos regressarem à "casa", assim vale a pena, Bem vindos. Parabéns a toda a equipa, e quem vier que se cuide.

Um Patrocinador

Anónimo disse...

Vamos ser campeões!

É só a golear de jogo em jogo!

Anónimo disse...

boas, grande jogo , ja se ouve nos cafes que a subida esta por ai. tamben se ouve k o festas vai para borba , podiam exclarecer.

adepto atento

Anónimo disse...

Eu a pensar q fazia parte do plantel 2009/2010....
Começo a acreditar no q alguns jogadores dizm..
Procura-se clube para 2010... lol

DaSilva

Adepto Atento disse...

Ok entao ca vai...

Onde se ve hoje em dia uma equipa, depois de estar a perder 1-0, expulsarem um Jogador no minuto seguinte, e consequentemente tirarem um dos melhores jogadores (da epoca passada), darem a volta ao resultado?! Muito poucas equipas o fazem.

Mas a explicaçao é simples e quem esteve no campo "qual é o nome?" concorda com Adepto Atento (Original):

Uniao;
Entrega;
Garra;

... e acima de tudo vontade de ganhar, nao so por aqueles que estavam presentes mas tambem por aqueles que nao estavam!!

Quanto ás pontuaçoes penso que estao bem atribuidas tirando um caso ao outro...

Para os rapazes das tascas ate ao proximo fim de semana...