segunda-feira, novembro 9

EMPATE JUSTO


A 4ª jornada do Distrital de Évora, série B, pôs frente a frente duas das três equipas que partilhavam o primeiro lugar da classificação, só com vitórias até ao momento, o CFE e Perolivense.
Foi possivelmente o jogo menos conseguido, em termos de exibição, por parte da equipa estremocense, em grande parte devido ao forte vento que se fez sentir no Estádio Municipal, mas também pelo valor da equipa adversária que veio com a lição bem estudada.
Relativamente ao jogo pouco a dizer, muito disputado a meio campo, na 1ª parte somente uma oportunidade para a equipa encarnada, desperdiçada por Ramalho, que depois de uma rápida jogada consegue rematar fazendo a bola passar a poucos centímetros da barra.
Na 2ª parte e a jogar a favor do vento, a equipa visitante tentou com bolas bombeadas para o ataque criar perigo, mas também só o conseguiu num remate fora da área, tendo a bola passado sobre a barra. O momento do jogo terá sido a lesão grave de Ramalho (fractura do perónio) o qual terá de ficar parado durante várias semanas.
De realçar dois aspectos: O facto de cada vez mais se está a provar que qualquer equipa que vem jogar a Estremoz, tem como principal objectivo o empate, só assim se consegue encontrar explicação para as sucessivas percas de tempo na reposição de pontapés de baliza por parte do guarda redes do Perolivense; e relativamente ao arbitro do encontro se no aspecto técnico até não esteve mal, não se pode dizer o mesmo no aspecto disciplinar, onde a dualidade de critérios foi notória.


ANÁLISE INDIVIDUAL:

Ramalho (7) - Da forma como se entrega ao jogo, como defende, como ataca e da forma "injusta" como se lesionou é esta semana o Homem do Jogo.

Xuma (6) - Foi quase um espectador. Somente na 2ª parte um remate de muito longe que encaixou muito bem.

Zé Pataco (6) - Muito lutador, excelente a defender...o normal.

Toy (6) - Poderia ter sido uma exibição excelente, não fosse um lance quase a terminar a partida que "inventou" com o avançado pela frente, que poderia ter consequências graves.

Zé Pereira (6) - Não inventou, esteve quase sempre bem na marcação. Muito bem no jogo aéreo.

Pinto (7) - Como já vem sendo habitual é o tampão do meio campo. Bem a defender e nas dobras. Foi outra boa exibição.

Jójó (6) - Muito lutador, correu bastante. Não esteve tão bem a partir para o ataque, talvez devido ao vento...

Margalho (6) - Já esteve mais próximo daquilo que lhe foi pedido. Lutou, correu e principalmente não baixou os braços, nem se desinteressou das jogadas. Nos livres as coisas não lhe saíram muito bem.

Janota (6) - Esteve bastante bem não só a atacar, mas também a defender e a ganhar bolas de cabeça (isso é que é de estranhar). Saiu para dar lugar a Pipe.

Luís Festas (6) - Correu bastante, lutou bastante, mas só isso não chega...não esteve nos seus dias.

Ruben (6) - Foi o primeiro jogo que não "facturou". Muito marcado e bastante massacrado. Já com um amarelo fez uma entrada no adversário que lhe poderia ter dado a expulsão...mais atenção nesses lances.

Pipe (3) - Entrou por Janota, mas não veio trazer nada de novo. Aquilo que o caracterizava, a velocidade e a rapidez da sua finta não está a sair...tem que ganhar confiança.

Nuno Saias (4) - Substituiu Ramalho devido à lesão e cumpriu o que lhe foi pedido.

11 comentários:

Anónimo disse...

"na 1ª parte somente uma oportunidade para a equipa encarnada, desperdiçada por Ramalho."

Agradecia um pouco mais de atenção por parte de quem escreve as crónicas, se estas não forem apenas um veículo de auto-promoção do CFE. Só num espaço de 2 minutos a SUP na primeira parte teve duas ocasiões claras de golo.. Já para não falar que o guarda redes da SUP não fez nenhuma defesa durante todo o jogo.. Estou errado?

Sócio do CFE

zf333 disse...

Caro anónimo (Sócio do CFE) para a semana convido-o a fazer a crónica...pois eu não me recordo de oportunidades flagrantes de qualquer das partes, ou para si todos os remates que vão à baliza são oportunidades??? Fico à espera dessa crónica...

zmpereira disse...

Eu sinceramente não percebo estes tipos do sup, vem para aqui mandar "bitaytes" e ainda por cima assinam cm sócios do C.F.E.! De peito cheio é que se querem, depressa caem cm o ano passado. Não induzam as pessoas em erro e assinem os "posts". Cumps

Pinto disse...

ohh socio do CFE...pk é k n vais mas é a outros blogs??
com socios destes...quem precisa de inimigos!!????
grande sorte....k é preciso ter!!!!
:S:S:S:S:S:S:S:S

Banana disse...

Já dizia um grande jogador do CFE " isto é tudo uma brincadeira" chega-se aqui ao blog e mete-se um comentário, e assina-se em nome de quem se quiser, e pronto...
Quero deixar nota 4 para o João Nuno pelo trabalho meritorio em que faz todos os jogos mesmo estando de fora!!!!! é aquele trabalho que não se vê mas aparece feio!!!!
lol
as rapidas melhoras corda

"assinado sócio do Estremoz"--- lol
banana

Anónimo disse...

O Ruben Caldeira não molhou a sopa...e com o Corval também não vai molhar.

João Nuno (senior) disse...

Agradeço ao Banana o apoio que me tem dado;) vou compensa-lo e esta epoca ainda lhe vou dedicar um golo eheh
pessoal ñ liguem as criticas que aqui fazem, a ñ ser que sejam criticas construtivas claro.Vamos fazer o nosso trabalho e no fim so temos que lhes dar um resposta que é a subida e se possivel como campeões ;)
Grande abraço a todos MESMO AOS QUE NOS QUEREM MAL PORQUE VOÇÊS SÃO IMPORTANTISSIMOS, DÃO-NOS FORÇA PARA VOS CALAR NO FIM

Anónimo disse...

Anónimo das 11 de Novembro de 2009 3:18 deve ser bruxo, olha já agora diz-me os números do euromilhões.

Anónimo disse...

EHHHH rapaziada.. Ficou tudo tão mal parecido. Calma que a minha intenção não era essa. Muito menos sou da Sup. Só achei que a crónica não estava de acordo com o que se passou dentro de campo, e dei a minha opinião. Já percebi que não foi bem vinda, por isso meto a viola no saco, e deixo-vos entregues à vossa arrogância.. Que para guerrilhas não estou disponível.

As minhas mais sinceras desculpas,
Sócio do CFE.

Anónimo disse...

Próxima jornada Corval 3 - Estremoz 0. Dois golos de Paulo Bento e um do Balé.Desculpem, mas o Corval precisa dos três pontos.

Anónimo disse...

Zé, no proximo jogo pedimos aos sócios presentes para no final do encontro n abandonarem o campo. Assim, poderems discutir o q s passou durante o encontro e trocar algumas ideias.
Agora vamos ver s este anónimo dá a cara e vai esperar por nos.
Ou será q dp do jogo terems d ir beber 1 mini a algum lado... HUUUM!! Axo q nem assim.

DaSilva