segunda-feira, novembro 2

EXCELENTE EXIBIÇÃO COROADA COM CINCO GOLOS...


Disputou-se no passado Sábado a 3ª jornada do distrital de Évora, série B, onde a equipa do CFE recebeu o Aldeense. Naquela que terá sido a melhor exibição da equipa encarnada até ao momento, pois jogou bastante concentrada, com bastante circulação de bola fazendo com que o adversário quebrasse fisicamente, tendo por isso obtido um resultado final bastante expressivo...5-0.
Além da magnifica exibição colectiva, seria injusto não realçar os quatro golos (pela segunda vez esta época) de Ruben e a estreia do "miúdo" dos juniores, João Nuno, que assinou o melhor golo da tarde.


Análise individual :


Ruben (10) - Que dizer de um jogador que fez o que quis dos centrais e marca quatro golos em cinco remates?! Um verdadeiro "Matador" .


Xuma (7) -Como vem sendo hábito os g. redes do CFE pouco intervêem no jogo. Xuma foi mais uma vez um "espectador" com pouco trabalho, mas de realçar uma grande defesa em resposta à marcação de um livre directo.

Saias (7) - Aproveitou bem a oportunidade que lhe foi dada de se estrear como titular. Correspondeu sempre bem nos lances que disputou , não comprometeu e jogou simples.

Toy (8) - Mais uma vez, uma excelente exibição do nosso "Baixinho". Defensivamente esteve muito bem, mas é de realçar as varias vezes que conduziu a equipa para o ataque. Mostra estar num grande momento de forma.

Vasco (7) - Regressou à equipa após um jogo de castigo, e esteve bem. Não deu espaço ao adversário, ganhando quase todos os lances. Acabou ser substituído.

Zé Pataco (7) - Como vem sendo hábito, nada à a apontar ao "Levezinho". Apesar da sua estatura, leva a melhor sobre os adversários. O jogador mais regular da equipa.

Pinto (8) - Tem vindo a assumir um papel importante no meio-campo. A sua entrega ao jogo faz com que a equipa não se encoste, continuando numa pressão alta. Um tampão da defesa, lançando muitas vezes o contra-ataque com passes longos para os jogadores mais rápidos.

Pereira (7) - Após uma primeira parte menos conseguida, mostrou também ele, estar a atravessar um bom momento de forma, efectuando uma boa segunda parte. Acabou o encontro a defesa central.

Janota (8) - Ajudando defensivamente, é ofensivamente que se destaca. É o jogador que desequilibra no meio campo, mostrando uma certa "classe" com a bola nos pés. De realçar um excelente passe na marcação de um livre, que origina o 5º golo.

Ramalho (7) - É dele que parte o cruzamento para o primeiro golo, numa jogada rápida á linha que ao passar pelo defesa foi só oferecer o golo. Um jogador que luta bastante e que mantém a regularidade, apesar das várias trocas de posição. Muito útil à equipa.

L. Festas (9) - Um verdadeiro quebra-cabeças para os adversários do primeiro ao último minuto. Mantendo o mesmo nível os 90', consegue várias situações de golo. Mais duas assistências para a conta pessoal. É o jogador que mais desequilibra.

Moina (6) - A primeira opção do mister, entrou a substituir Vasco.É o regresso após uma longa paragem devido a lesão, por isso mostrou não estar ainda no melhor momento. Andou algo perdido, apesar da muita entrega ao jogo.

J. Nuno (8) - Entrou a render Saias e jogou como extremo. Sem dúvida uma das maiores promessas do futebol juvenil, mostrando desde já alguma maturidade. Marca o melhor golo da tarde e numa arrancada em velocidade a deixar o seu opositor para traz após um magnifico passe de janota envia a bola ao poste, que no seguimento da jogada origina o 5º golo. Uma boa estreia deste "miúdo", em jogos oficiais pelos seniores.

J. Festas (6) - Entrou para substituir Pereira lesionado, e mesmo estando pouco tempo em jogo e não sendo um jogador que lute muito mas ocupando bem o espaço que lhe foi pedido, veio trazer alguma calma ao jogo.

17 comentários:

Anónimo disse...

Então o Pipe?

zf333 disse...

O Pipe tem estado a recuperar de uma lesão.

Anónimo disse...

Pena não mencionarem que o primeiro golo nasce de uma falta do avançado e que o defesa fica caido no chao e o arbitro manda seguir ficando caminho aberto para o golo do estremoz. Num outro golo aconteceu a mesma coisa. Mas num ataque do aldeense o defesa fica no chao e o jogo é parado. Coisa da bola né?

Enfim parabens aos estremoz, mas tardes, são tardes!

Anónimo disse...

O Pipe está a caminho do Campomaiorens...por isso não joaga...

laranjo disse...

Ganharam justamente , mas por numeros exagerados... o jogo n foi tao deseqilibrado como conta o marcador, mas Parabens teem uma excelente equipa abraço pa voces mas em especial po meu amigo Nuno baleizão dos juniores

Anónimo disse...

Á grandes burros que só vem para os blogs a destabilizar. Se queres ver se o Pipe está ou não lesionado vai a Borba á clinica do Jorge que jogava no Rio Moinhos e vê se ele está lá ou não.
Deixem de vir para aqui dizer mentiras.

Anónimo disse...

Apesar da derrota quero dar os parabéns à nossa equipa, pela VITÓRIA, apesar de ter uma excelente equipa e que com certeza que vai subir de divisão.
No entanto espero que compreendam que estes resultados não duram para sempre (lesões, castigos,..).
Quero isto dizer que sou sócio do Estremoz, mas não concordo com os comentários aos jogos que são pura e simplesmente surrealistas.
Ou seja... ganhámos bem..os jogadores jogarm bem ....mas no entanto aquilo que se diz nos Blogs e neste caso depende de quem escreve....e não nunca do que se passou durante o jogo.
Ou seja... o nosso 1º golo nasce de uma jogada em que o jogador do Aldeense fica no chão(relva) e que por acaso é falta do nosso jogador jogador. Lançamento para a nossa equipa e golo...e o jogador adversário continua caído no campo (espero que estas coisas não aconteçam comnosco...porque senão nos blogs...comentários é favor).
Tudo bem ao intervalo 1-0, depois o 2-0...mas depois quando o treinador mexeu na equipa dele(aldeense)...viu-se que.... (duas bolas no nosso poste..um livre superiormente defendido pelo nosso GR...superioridade do Estremoz...a sorte é que eles não marcaram e foram-se abaixo "psico"..pois se eles marcam... estava para ver os comentários).
Claro que os outros três golos são fruto da desconcentração do adversário e não mérito nosso.
Pensem nisto amigos........
Há que ser humildes e trabalhar..
Vi o jogo.
Conselhos nunca são demais....

SUP disse...

Até os comemos!!!

Anónimo disse...

olha os peroooooooooolliiiiiiiivinhos ja ai andam

zmpereira disse...

Há por aqui anónimos que metem piada com os seus comentários. eheh Vamos analisar algumas coisas; já que se fala de um golo que parte de uma falta, supostamente contra o Estremoz. É completamente errado! O primeiro golo surge de um lançamento de linha lateral, se houve falta no lance anterior, ou não, isso já parte de uma decisão da equipa de arbitragem. Existe um jogador no chão no momento do golo, mas o Estremoz não é obrigado a colocar a bola fora, sem esquecer que os jogadores adversários preocuparam-se mais em reclamar do que propriamente em fazer as marcações. Logo golo limpo! Segundo aspecto; um tal anónimo fala de bolas no poste da equipa adversária após o treinador contrário ter mexido na sua equipa. Parcialmente errado! A primeira bola no poste foi antes do treinador contrário ter mexido na sua equipa, e parte de um erro defensivo, após uma falha de marcação sobre um dos médios, sendo esse mesmo jogador a efectuar o remate ao poste. Segunda bola no poste, surge de um pontapé de canto, em que o jogador adversário com a sua maior estatura, ganha com todo o mérito a bola de cabeça, levando-a a bater no poste. Correcto! Terceiro aspecto; o tal anónimo diz que o guarda redes do Estremoz fez uma grande defesa num livre. Correcto! Mas que eu me lembre... foi a única grande defesa. Mas lembrando o guarda redes adversário, teve pelo menos 3 grandes defesas, e afirmo, num cruzamento que quase dava golo directo, e em dois pontapés de canto, quando socou a bola dentro da pequena área, uma ao primeiro poste após desvio e outra num cabeceamento ou ressalto levando a bola junto ao travessão. Quarto aspecto; o tal anónimo fala que os últimos 3 golos foram falta de concentração da equipa adversária. Como queira.. concentrassem-se! No futebol 90% dos golos surgem de erros tácticos, de concentração e defensivos, ou então isto era bem melhor que os "golaços" dos jogos de computador. Mas mesmo assim discordo, o terceiro golo é mérito do ponta de lança do Estremoz que ganha a bola de cabeça, fazendo golo. O quarto golo é mérito de um grande passe de um dos médios nas costas da defesa, e mérito da velocidade do miúdo que jogou na lateral que ganha a posição e faz um chapéu ao guarda redes, levando a bola a embater no poste, onde mais uma vez aparece o ponta de lança na recarga e faz golo. O quinto golo, tem todo o mérito do miúdo (junior), que fez o golo mais bonito da tarde, num pontapé fora da área que leva a bola a entrar no ângulo da baliza. Bem isto foi o que eu vi, e não o que viu quem tenta distabilizar ou entrar em quezílias.
Para terminar, o tal anónimo refere uma coisa logo de princípio: "estes resultados não duram para sempre (lesões, castigos,..)". Parcialmente correcto. Vamos ver a jornada passada, convocados 16 seniores e 2 juniores, porque será?!
- Baixas por lesão ou ausência por motivos pessoais: Pipe, Margalho, Jójó, Davide, Nuno Frade, João Pires, José Frade.

- Baixas por castigos: João Nuno.

8 jogadores!?! Talvez contei mal. E qualquer um tem lugar no onze, só para se ver a competitividade que existe este ano. Bem cada um sabe de si..

Cumprimentos e até sábado se realmente for sócio.

Anónimo disse...

com socios destes...vamos longe...eu sei k pra alguns,custa lhes ver as nossas vitorias..e k vão ao campo não pra apoiar,mas ver onde e em quê podem criticar...é pena!
realmente houve duas bolas nos ferros contra nós + a defesa do nosso GR...k foram as ÚNICAS oportunidades pra eles...se marcassem,não ker dizer k ganhavam,ou que sequer empatavam..ate podiam sofrer + golos...não é certo k s marcassem ia ser td diferente!!até pk o Estremoz neste jogo foi bem superior,em todos os aspectos!

zf333 disse...

Caro Sr. Anónimo de 3 de Novembro de 2009 19:14
"Apesar da derrota quero dar os parabéns à nossa equipa, pela VITÓRIA..." sinceramente não percebi, qual derrota?
Bom, mas passando à frente, acho que o Zé Pereira já disse tudo (e muito bem)gostaria de pedir ao anónimo que nos disse-se algo que nós não saibamos, pois repare: Se eles tivessem marcado as duas bolas que atiraram ao poste o jogo seria diferente? Ou não...em vez de cinco poderia ter levado mais...ou não..não fazemos futurologia.
Outro aspecto, os resultados não vão ser sempre assim porque vão aparecer lesões, castigos, etc...como já foi dito ficaram de fora deste jogo devido a essas situações cerca de oito jogadores e alguns deles têm vindo a ser titulares, por isso eu acho que não nos está a dar novidade nenhuma ou então é esse o seu desejo (perdermos).
O Anónimo deve ver pouco futebol, pois os golos num jogo normalmente aparecem de erros do adversário e de desconcentrações, ou não? Então na sua maneira de ver as coisas os últimos 3 golos são demérito do Aldeense e não por mérito do CFE, correcto?
Com sócios destes ( se realmente for sócio )...
Acho que deve continuar a ir ver jogos nossos, e quando fizer o próximo comentário tem que deixar de parte essa sua veia anti-Estremoz.
Abraço

A Secção disse...

Jogos do Fim de semana
7/11/2009

Escolas
CFE - Lusitano Évora 11,00H

Infantis B
CFE - Terena 9,30H

Infantis A
Calipolense - CFE 10,30H

Juniores
Calipolense - CFE 15,00H
Em caso de vitoria vão á final do Torneio de Abertura.

Seniores
CFE- Perolivias 15,00H
Grande jogo em prespetiva.

A Secção

Anónimo disse...

perooooooliiivinhos vejam la nao se engasguem kom algum osso ou 5

João Nuno disse...

Calma pessoal ñ podemos começar a cantar de galo, primeiro temos que ganhar depois logo vemos se comemos o osso ou se eles levam os 5.
Temos que ter calma com os comentarios antes dos jogos, ñ podemos perder a humildade e pensar k vamos sempre golear.
Grande abraço para todos

SUP disse...

Acima de tudo que seja um bom jogo e que as equipas se respeitem mutuamente, sabendo-se de antemão que nada ficará resolvido em termos de classificação final. Boa sorte para ambas as equipas.

Nuno Baleizão disse...

obrigado e um grande abraço também para ti laranjo!