sábado, novembro 14

INFANTIS A



5.ª Jornada do Campeonato Distrital - 1.ª Fase - Série B - 14/11/2009


C.F.E. 3 - S.C. Borbense 2

Tal como se antevia, o primeiro jogo disputado em casa pelos Infantis “A” do C.F.E. revelou-se relativamente equilibrado e difícil. Perante um S.C. Borbense muito motivado por contar, tal como o C.F.E., todos os jogos disputados por vitórias, os jovens jogadores da casa entraram no jogo respeitando “em demasia” o adversário. Não jogaram assim o futebol a que já nos habituaram, nem tão pouco mantiveram a bola na sua posse muito mais tempo que o adversário, embora no final da primeira parte registassem mais oito remates à baliza (um dos quais ao poste) e tivessem usufruído de mais três cantos que os “azuis”. No entanto, como nada dessa estatística vale para o resultado, o que valia mesmo era o golo marcado pelo S. C. Borbense. Ao intervalo, portanto, C.F.E. 0 - S.C. Borbense 1.

Na segunda metade os Infantis A do C.F.E. entraram a todo o gás, mostrando recear muito menos o adversário do que haviam feito durante a primeira, e foi assim, sem grande surpresa, que viraram o resultado para 2-1.

O S.C. Borbense acusou o toque e passou então a tentar ter a bola mais tempo em seu poder para assim criar oportunidades de golo. Não conseguiu grandes oportunidades mas conseguiu um grande golo, num remate fenomenal, bem fora da área de grande penalidade.

Restava ainda muito tempo para jogar e os jogadores do C.F.E. voltaram a exercer grande pressão sobre o adversário, a circular bem a bola, a colocá-la na área através de bons cruzamentos e acabaram por ver os seus esforços recompensados com mais um golo.

Resultado final justo.

JOGADORES:

Alexandre Prudêncio

António Vieira (Tó)

Carlos Lopes (Káká)

Diogo Mota

Gonçalo Araújo

João Maio

José Carlos

Moisés Moura

Nuno Pardana - 1 golo

Ricardo Claro (Rika) - 1 golo

Ruben Canhoto

Tiago Canhoto - 1 golo

Termino lembrando duas coisas: primeira, o S.C. Borbense apenas havia sofrido dois golos nos anteriores quatro jogos realizados. Segunda, os Infantis “A” do C.F.E. lideram agora a sua série, com os mesmos pontos do S.C. Borbense mas com menos um jogo. Este jogo em atraso, com o Atlético (Reguengos de Monsaraz), realiza-se no próximo sábado - 21/11/2009, em Estremoz.

Contamos, sempre, com a vossa presença. Até lá.

João Baptista

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom jogo e pena que em Estremoz não se vá ao estádio ver jogos de futebol.

Kaká