segunda-feira, novembro 23

JUNIORES


C.F.Estremoz 1-0 S.C.Borbense

1ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da A.F. Évora, recepção ao S.C.Borbense. Numa tarde cinzenta e chuvosa, o jogo iniciou-se com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente . O jogo estava bastante equilibrado e muito disputado ao meio campo. Valeu a meio da primeira parte o remate certeiro de Luís Granadeiro, que de fora da área inaugurou o marcador. Até ao intervalo de registar uma excelente oportunidade desperdiçada por André Campanha. No inicio da segunda parte o S.C.Borbense ficou reduzido a 10 unidades. A equipa visitante veio a procura do golo do empate o que fez com que houvesse muito espaço para a nossa equipa explorar, visto que os visitantes estavam a jogar com menos um jogador. O Estremoz aproveitou esse espaço para fazer contra-ataques rápidos mas na altura de concretizar a equipa falhou inúmeras vezes. Até ao final do jogo mais duas oportunidades de golo. Uma para o Estremoz em que Tiago Fernandes já dentro da área remata para um belíssima intervenção do guarda redes adversário. A outra oportunidade foi para os visitantes na cobrança de um livre lateral ao qual o nosso guarda redes correspondeu com uma boa intervenção. Já perto do final do encontro ocorreu a expulsão por acumulação de amarelos do nosso lateral direito André Cantador. Acaba o jogo com a vitória pela margem mínima da equipa da casa. De assinalar que o Estremoz esteve longe daquilo que é capaz ao errar muitos passes e a falhar muito na finalização. Mas compensou essas falhas como uma enorme entrega e espírito de sacrifício. Na próxima jornada o Estremoz desloca-se ao Redondo para defrontar a equipa local. Em nome do todo o plantel agradecemos às pessoas que estiveram no estádio para nos apoiarem. Conseguimos ganhar a primeira final. Agora temos de nos unir para vencer as 19 finais que faltam. Todos unidos vamos ser capazes malta! CFE SEMPRE !!!!!!!!!!!!

Equipa titular: Gonçalo Maio ( guarda-redes); Nuno Ferreira, Miguel Quintas, Pedro Maio, André Cantador ( defesas ); Luís Alexandre, Luís Granadeiro; Filipe Gabriel ( médios ) ; André Campanha, Tiago Jesus, João Silva ( avançados)

Suplentes: André Cabaço ( utilizado), João Lourenço ( utilizado ), Tiago Fernandes ( utilizado ), Luís Montijo , André Quintas, Jorge Sardinha, Tiago Marçal

Escrito por Luís Montijo

2 comentários:

Anónimo disse...

Sendo eu um apaixonado pelo desporto rei, e um eterno seguidor do futebol de formação do distrito de Évora, tenho de vos dar os Parabéns por este magnifico espaço de informação...

Estou a seguir atentamente este campeonato de Juniores (já vi quase todas as equipas), e tenho a dizer que vai ser um dos mais equilibrados de sempre.

Das equipas de Évora, o Lusitano e o Juventude têm equipas muito idênticas, sem grandes vedetas, mas bem organizadas e muito consistentes. Depois vem os Canaviais com uma equipa recheada de estrelas, mas com pouco sentido colectivo, no entanto aponto como o principal candidato ao título, devido às individualidades que possuem e ao facto de terem limpado o torneio de abertura.

O S.L.E tem bons atletas, e é uma equipa que vai atrapalhar as contas a muita gente, mas é uma equipa pouco regular, e não tem estofo para lutar pelo título.

No mesmo patamar que o S.L.E está o Montemor, o Portel e o Borbense... têm bons jogadores mas dúvido muito da sua regularidade...

O Redondense é a equipa mais fraca do campeonato, no entanto tem lá um nº10 que leva a equipa às costas...

Como outsider's aparece o Estremoz, o Reguengos e o Calipolense. Penso que são as 3 equipas que se vão intrometer na luta pelo título... Ainda bem para o futebol do distrito que aparecem boas equipas como a vossa, a fazer frente às equipas da cidade. Tenho a certeza que vai ser um campeonato muito repartido a nível de pontos.

Boa sorte e Parabéns pela boa equipa e também pelo bom blogue... É importante que os clubes informem bem, para cativarem ainda mais gente.

Cumprimentos

J.F

amaral disse...

sr. j.f. possivelmente devo de o conhecer se é um eterno seguidor do futebol de formação do distrital de évora quando e se quizer gostava de saber quem são as estrelas dos canaviais.
um abraço