domingo, novembro 29

JUNIORES


Redondense 5-1 C.F.Estremoz



2ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da A.F. Évora, visita do Estremoz ao Redondo para defrontar a equipa local. O jogo iniciou-se com o ascendente da nossa equipa que logo nos primeiros minutos de jogo inaugurou o marcador por intermédio de Tiago Fernandes. Após o golo nunca mais o Estremoz se encontrou no jogo. A equipa da casa não baixou os braços ao golo sofrido , muito pelo contrário, o Redondense cresceu no jogo e começou a criar boas situações para igualar o marcador. Tal aconteceu num cabeceamento na sequência de um canto. Os da casa continuaram a dominar o jogo e com naturalidade chegaram à vantagem com um remate forte já dentro da pequena área. O intervalo chegava com a vantagem justa para os da casa. Esperava-se uma mudança de atitude da equipa do Estremoz de modo a virar o jogo mas tal não aconteceu. A equipa continuo a jogar muito abaixo do que é capaz e o Redondense aproveitou isso para aumentar a vantagem. O terceiro golo surgiu na cobrança de um livre directo e o quarto golo acontece após um desvio de cabeça a um livre lateral. O quinto e último golo do jogo viria a acontecer após um erro infantil do guarda-redes do Estremoz que após um atraso remata contra o jogador adversário e depois este a agarrar o jogador da casa , o arbitro aponta assim para a marca de grande penalidade e de forma justa expulsa o guarda-redes forasteiro. Até ao final do jogo mais nada de assinalar. O Estremoz sofre assim uma derrota humilhante perante um adversário teoricamente inferior, mas que dentro de campo foi muito superior à nossa equipa a todos os níveis. O jogo revelou um Estremoz sem chama, alma , sem vontade de vencer o jogo. Espero que este jogo sirva para todos nós aprendemos uma lição, não há jogos ganhos antes de se jogarem. Foi esta mentalidade de que o jogo era fácil porque já tínhamos ganho à mesma equipa por 12-2 no torneio de abertura que levou a esta derrota. Sem contestar a vitória do adversário, que foi mais equipa , teve mais garra e jogou melhor futebol, não podemos deixar passar um facto que nos pareceu determinante para o que se passou e que intimidou os jovens de Estremoz: os jogadores do Redondense, com a conivência da equipa de arbitragem que não agiu disciplinarmente nos momentos devidos, e foram muitos, actuou sempre de forma demasiado viril, castigando os jogadores estremocenses com muitas entradas a roçar os limites da violência.

O Estremoz volta a jogar no próximo sábado contra a equipa do Portel, era muito estimulante se as pessoas fossem ao estádio no sábado para nos apoiarem. Para a equipa do Estremoz, não podemos baixar os braços e deitar a toalha ao chão nesta fase do campeonato, vamos lá rapazes, cabeça erguida e confiem no vosso valor: “ a arte de vencer se aprende nas derrotas”. CFE SEMPRE!!!!!

Equipa titular: Luís Montijo ( guarda-redes ); André Quintas, Tiago Marçal, Miguel Quintas, João Lourenço ( defesas ) ; Nuno Ferreira, Tiago Jesus, Filipe Gabriel ( médios); João Silva, André Cabaço, Tiago Fernandes ( avançados)

Suplentes: André Campanha (utilizado), Luís Granadeiro ( utilizado), Luís Alexandre ( utilizado) , Nuno Baleizão, Pedro Maio, Jorge Sardinha



Escrito por Luís Montijo

8 comentários:

adepto atento 2 disse...

sim mas eu tb gostava de os ver acompanhar os seniores e nao vejo nem mesmo em casa

Anónimo disse...

"Ser humilde não significa de modo algum procurar humilhações."

Autor: Bernanos , Georges
Vocês foram humilhados.

Anónimo disse...

vencer o adversário é só dentro das 4 linhas, nunca fora delas ;) vamos ver daqui para a frente se vai ser diferente e nao apostarem sempre nos mesmos.. Todos erram, ninguem é perfeito, deem mais oportunidades!

Anónimo disse...

se for ver á constituição da equipa do Borba e a do Redondo existem varias alterações, ao o Sr. não sabe ler.
Mas já agora lhe digo talvez por terem feito tantas alterações e que o CFE perdeu.

Anónimo disse...

O mister tem pouca humildade logo os jogadores também.

Os jogadores não têm qualidade.

Anónimo disse...

A grande culpa da derrota e dos treinadores, n se fazem tantas alteraçoes para um jogo, e com jogadores a jogarem em posiçoes que nao sao a deles, enfim

Anónimo disse...

Bora equipa!

NunoBaleizao disse...

BORA LÁ PESSOAL, NÓS SOMOS FORTES O SUFICIENTE, BORA LÁ LEVANTAR A CABEÇA E ENCARAR TODOS OS CONFRONTOS SEMPRE COM A MESMA VONTADE E UNIAO ;)