segunda-feira, abril 19

MAU DEMAIS PARA SER VERDADE...


Numa tarde cinzenta, mas com uma temperatura agradável para a prática do futebol, com a própria chuva que caiu quase todo o fim de semana a fazer uma pausa e com um estádio com uma moldura humana de fazer inveja...estavam reunidas todas as condições para que o CFE conseguisse obter a sua primeira vitória nesta fase final...puro engano.
O CFE entrou com o objectivo bem delineado e a tentar marcar cedo, contudo ou por ineficácia da linha avançada ou por mérito da equipa adversária, não o conseguiu na primeira meia hora, embora tenha dominado quase na totalidade esse período. Até que a faltarem 10 minutos para o intervalo depois de cobrado um livre à entrada da área dos Canaviais, Ruben cai juntamente com um adversário e depois de ser pontapeado responde à agressão, tendo o arbitro do encontro entendido que só deveria expulsar o jogador da casa, ficando o CFE a partir desse momento a jogar só com dez jogadores. No minuto seguinte e novamente na cobrança de um livre à entrada da área, João Nuno faz um excelente golo, pondo alguma justiça no marcador. As equipas recolhem ao balneário com o 1-0.
Com o começo da 2ª parte os Canaviais, a jogar com mais um homem e em desvantagem no marcador, começa a fazer aquilo que lhes competia, ou seja, subir no terreno e empurrar o CFE para o seu meio campo. O mister Mourão é obrigado a fazer entrar Moina para o lugar de Toy, que sai lesionado e arrisca no um para um na zona defensiva. Os Canaviais começam a acreditar que seria possível chegar ao golo, que acontece na marcação de uma grande penalidade originada por Xuma que derruba um adversário já na linha lateral...desnecessariamente. Acusando um pouco o golo, a equipa da casa, não conseguiu reagir e foi mesmo a equipa visitante em cima do minuto 45, também já a jogar com dez jogadores depois de uma expulsão por acumulação de amarelos, a conseguir fazer o 1-2 na marcação de um livre indirecto do lado direito, que depois de marcado para a área aparecem não um, nem dois, mas três jogadores dos Canaviais completamente sozinhos sem marcação que não tiveram qualquer dificuldade e fazer o golo. Ninguém fica isento de culpas neste segundo golo, pois foi notória a falta de comunicação entre todos aqueles que se encontravam dentro da área, inclusive do guarda redes encarnado que ficou a ver jogar. Já no período de descontos o CFE tem um livre a seu favor e com com toda a equipa na área adversária, incluindo Xuma, este "quis" ser expulso quando joga a bola com as duas mãos. O jogo termina com a derrota por 1-2 do CFE e com a expulsão de Miguel Ângelo (Jójó) que também "quis" expulso.
Com uma 1ª parte de luxo, nada faria prever uma 2ª parte tão miserável por parte do CFE, que assim complica cada vez mais a sua vida. Ninguém é insubstituível, porém todos aqueles que ontem foram expulsos deverão reflectir muito bem nas suas atitudes e tomar consciência das consequências. Ainda nada está perdido, contudo o trabalho de uma época inteira pode estar comprometido devido a um jogo menos conseguido e a certas atitudes irreflectidas e infantis de certos jogadores atendendo ao facto de alguns, a faltarem três jogos para o final, possivelmente terminaram ontem a época.
Sem querer desculpar quem quer que seja, queria deixar uma chamada de atenção para quem controla as equipas de arbitragem, mas ontem os três senhores que apitaram o encontro conseguiram aos poucos e poucos "enervar" todos os atletas, principalmente os do CFE e todos aqueles que assistiam ao jogo.
Por último não poderia deixar de agradecer a todos aqueles que estiveram a apoiar a equipa estremocense e pedir para acreditarem que ainda é possível, porque nós ainda acreditamos e ... o CFE precisa de apoio.

14 comentários:

Anónimo disse...

os canaviais..na minha opinião n era das equipas mais fracas da serie A, talvez ao nível do cortiço..
nem sei como estão nessa fase..o brotense deixou-se dormir!

João Nuno disse...

O que é certo é que recuperou de uma grande desvantagem pontual e passou, não é das mais fortes mas já vai em segundo com uma vitoria, um empate e uma derrota, nós e o Morense que somos ou eramos das mais fortes ainda não sabemos o que é ganhar nesta fase.
Espero ter o sabor da VITORIA já neste domingo.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

as equipas mais fortes ou mais fracas são sim vistas e avaliadas nos finais dos campeonatos consoante a sua trajectória e regularidade ao longo do mesmo...como podem falar de uma equipa e apontá-la como uma das mais fracas se ainda não tinham jogado contra ela??? verdade seja dita, relativamente á época anterior perdemos alguns dos nossos melhores jogadores, o que não quer dizer que em termos de equipa estejamos mais fracos, se este ano começámos mal o campeonato?? é verdade...se viemos sempre a subir de forma??? tambem o é verdade...os ultimos 6 jogos que tivemos no campeonato foram autenticas finais e ganhámos todos eles...a realidade é que provavelmente não era connosco que estavam a contar para a fase final, e agora tem-nos lá e estão a ficar surpreendidos, nós não falamos de ninguem, podem ir ao nosso blog, não falem de nós, pelo menos sem saberem a nossa realidade, não se esqueção que estão tambem a falar de uma equipa campeã distrital da 1ª divisão tal e qual como vocês, nós respeitamos logo gostaríamos de ser respeitados da mesma forma...boa sorte a todas as equipas e que ganhe a melhor equipa
jogador dos canaviais

Anónimo disse...

vocês não ganharam em mora devido à vossa defesa ser fraca fisicamente (falo de estatura)!
o vosso ataque é muito bom! o numero 8 é grande jogador!
Boa Sorte para o que resta do campeonato!

João Nuno disse...

Ninguem falou mal de voçês, eu jogador do CFE até os referenciei a vossa recuperação e quando disse não é das mais fortes não foi com intenção de dizer que eram fracos, foi como quem diz não são fortes mas la vão em segundo e foi a responder ao anonimo que escreveu que voçês estavam ao nivél do cortiço e o que tentei dizer foi que voçês afinal não estão a esse nivel pois estão em segundo, não foi com intenção de dizer que a vossa equipa não é boa.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

lá estão voçês a fazerem aquilo que passaram a época toda a fazer. a culpa é sempre dos outros...vão ficar onde merecem cambada....

João Nuno disse...

O senhor não deve saber é ler pois ninguém culpou ninguém, leu aqui alguma coisa a dizer que a culpa é dos outros?
Só espero que esta cambada no fim desta fase o faça engolir as palavras e posso-lhe garantir que vamos fazer por isso

Anónimo disse...

os mais fracos são os k perdem e até agora são voces e o mora. dentro do campo é k se vê, ñ é dpois do jogo andarmos com (ses) o boavista tbm tem nome e já anda na segunda.. bons jogadores fazem boas equipas.
que ganhe a melhor.

João Nuno disse...

Acho que vocês têm é uma dificuldade qualquer de compreensão, NUNCA NINGUEM DISSE QUE ERAMOS OS MELHORES PERCEBE?
Vocês é que dizem as coisas e nós é que as pagamos

Anónimo disse...

"nós e o Morense que somos ou eramos das mais fortes "

O que é isto?

mais fortes onde??

os resultados mostram quem é mais forte, nao é na teoria...

João Nuno disse...

Mas nós NUNCA dissemos que éramos mais fortes, isso era o que se ouvia por aí e o que eu tentei dizer foi que afinal os Canaviais também estão na corrida pela subida ok?
Dá para perceber ou nem por isso?

Anónimo disse...

Será que o Perolivense também está na corrida pela subida???

Anónimo disse...

tenho a sensação que é a vossa massa associativa que não está muito contente. o que é certo é que não são eles que jogam e nós jogadores é que damos o nosso melhor dentro de campo, não acredito que nós façamos as coisas de propósito, fazemos sim o que conseguimos...não é justo criticarem só por criticar, e isso acontece em todos os clubes...
boa sorte a todos os jogadores
jogador dos canaviais

João Nuno disse...

Para mim esses ja estão garantidos