segunda-feira, abril 12

VITÓRIA FOGE JÁ EM TEMPO DE DESCONTOS...


Numa tarde de domingo bastante solarenga e num relvado sintético excelente, estavam reunidas todas as condições para se disputar a 2ª jornada da fase final da 1ª Divisão Distrital de Évora em que se defrontavam a equipa do Morense e do C.F.E..

O CFE entrou melhor na 1ª parte do encontro, onde tacticamente estiveram exemplares, dominando e obrigando o Morense a jogar no seu meio campo. O Estremoz construía as suas jogadas, a bola circulava entre os seus atletas mas, na altura da finalização a sorte não nos bafejou e a bola teimava em não entrar na baliza adversária. O Morense por sua vez em lances de profundidade, tentava colocar a bola nas costas da defesa encarnada e como nada é perfeito, impenetrável, numa dessas jogadas pelo seu lado esquerdo, conseguiu criar desequilíbrio onde um jogador do morense tirou um cruzamento para a área do CFE, e num primeiro remate a bola embate na trave da baliza ressaltando para a frente da baliza e com algum relaxamento da defesa do CFE, a bola sobra para um jogador adversário que de cabeça inaugura o marcador. Estava feito o primeiro golo do encontro que fundamentava a velha máxima… quem não marca sofre. O resultado estava a ser algo injusto para os estremocenses pelo que fizeram durante esta 1ª parte e como acreditaram nas suas capacidades foram à procura do golo do empate e obtiveram-no mesmo antes do árbitro do encontro mandar as equipas para os balneários. Ao intervalo registava-se o 1-1.

Na 2ª parte… bem… minutos iniciais… sem comentários, o morense entrou dominador e com alguma apatia do CFE que simplesmente estava a ver jogar, viu e bem o morense adiantar-se no marcador, não dava para acreditar depois de uma parte 5 estrelas quer a nível táctico, quer no que diz respeitoà entrega dos seus jogadores, estar a perder!!! O futebol é assim. O CFE só tinha uma coisa a fazer, voltar a meter os pés no chão e mudar o rumo do jogo. Passado um ou dois minutos o Estremoz assentou o seu jogo e repôs novamente a igualdade no marcador. Daqui para a frente esta 2ª parte teve dois momentos distintos, o primeiro foi a do CFE que em cinco minutos passa de um resultado 2 – 2 para um 2 -4. Foram minutos demolidores onde o CFE conseguiu marcar dois golos, ninguém fazia prever outro desfecho senão a vitória dos encarnados… o segundo momento foi o do Morense acreditar, mas acreditar mesmo que o resultado poderia ser outro e já nos 6 minutos de desconto dados pelo árbitro do encontro o morense marca dois golos, repondo a igualdade no marcador 4 – 4.

Aos encarnados este empate soube a derrota e espero que todos os seus atletas tirem a suas conclusões e têm simplesmente que melhorar se querem ser campeões. Só dependem de vocês… CFE sempre.

por Nuno Frade

7 comentários:

c.f.e disse...

fiquei foi maravilhado kom o ambiente nas bancadas, 1 bela vintena de adeptos do c.f.e, a apoiarem a equipa e tb muito fair play e respeito por parte dos adeptos do morense bela tarde de futebol. Realmente para muitos mora devia tar a 1s 3OO kilometors de Estremoz mas para alguns poukos mas muito bons tava a apenas 60 kilometros. O GRUPO TA UNIDO

Jorge Lopes disse...

Li este comentário e respeito totalmemte, porque não estive presente, e daí vir saber das novidades do meu clube aqui!
Se ele é real, então estamos confiantes que o CFE vai subir e voltar ao lugar onde, no minimo, merece estar...
Mas entretanto também estive num blog que é o DESPORTOMORA, e a realidade parece outra...Enfim, assim, como diria alguém "tivesse ido ver"... porque aqui não falam que o Morense jogou cerca de 80m com 10, por exemplo, nem numa grande penalidade desperdiçada por essa equipa...enfim, para além de que os comentários estão bem distintos!!
Bem, espero que este seja o real, e realmente no outro sejam só mentiras pa encher, e assim sim, acredito que temos equipa para ir lá...caso contrário poderemos estar a tapar o sol com uma peneira!
Boa Sorte rapaziada

N. Frade disse...

Caro Jorge lopes,
como redactor do resumo/crónica do encontro, assumo inteiramente o que escrevi e sempre com o sentimento de imparcialidade. Após o seu comentário fui ler o que o blogger do DESPORTOMORA escreveu e meu deus... só lhe posso dizer as razões porque não falei de situações pontuais durante o jogo foi simplesmente para não transformar este pequeno resumo num testamento mas, terei todo o gosto em focá-los neste momento.

1º A expulsão do jogador do morense é correcta, agora os arbitros desde distrital é que tem mendo de assumir os jogos desde o seu inicio.

2º Dominio do jogo por parte do morense, sim, nos primeiros 15 a vinte minutos da 2ª parte e os seis minutos de compensação, só aí...

3º pressão sobre o Sr. arbitro, sim, especialmente no lançe que deveria ter expulso o segundo jogador do Mora numa falta cometida sobre o jogador encarnado "Pipe" à entrada da área...

4º Lançes duvidosos, nem um para o estremoz, o penalti? o Sr. arbitro deixou-se levar pelo espectáculo, enfim...

Como o caro Jorge Lopes percebe, o comentário do Desportomora não tem nada de imparcialidade revelando ser uma tentativa frustrada de desculpar a prestação menos positiva do morense. E caso não saiba o morense na primeira jornada empatou o jogo com o canaviais nos mesmos moldes que empatou com o CFE, no periodo de descontos... parabens para eles, nunca desistem...
O CFE, clube do seu coração irá fazer tudo para ser campeão, só depende deles, à que acreditar...

Cumps

Nuno Frade

Espectador disse...

Imparcialidade!???
Foram banhados,mesmo só com 10 jogadores,é essa a verdade.

N. Frade disse...

Caro espectador...

Espero que voçê não seja o senhor todo poderoso e dono das palavras e sábias que escreveram o imparcial comentário postado no DESPORTOMORA...

Já agora, viu o jogo ao menos????

N. Frade

Anibal disse...

Caro Nuno Frade, opiniões são isso mesmo, e cada um tem as suas.
Não vou falar de arbitragem, pese embora considerar que haveria muito para dizer, mas com todo o respeito pela sua pessoa, acho que tendencioso, é o seu cometário à partida. Esconder uma desvantagem numérica de 80 minutos, é imparcialidade? esconder que o Estremoz nada fez para aproveitar a vantagem numérica,mostrando mesmo medo por uma equipa reduzida, é imparcialidade? esconder que os vossos atletas passaram o tempo no chão, ás vezes aos pares, é imparcialidade? esconder que o adversário falhou um penalti, é imparcialidade?.
Se o Sr. está a escrever para adeptos do seu Clube, que não viram o jogo e vêm aqui em busca de informação, acha que está a prestar um serviço isento e consentâneo com a informação procurada?.
Note que eu respeito as suas opiniões, independentemente de concordar ou não com elas, só me parece que omitiu factos importantes para que quem o lê, forme opinião correta, a partir da sua crónica.
Claro que esta é apenas a minha opinião.
Saudações desportivas.

N. Frade disse...

Caro Anibal,
Como o Sr. me respeita é evidente que respeito a sua critica mas não concordo, nunca me considerando dono e senhor das palavras.
Se o Sr. Anibal ler com atenção minha critica verá que foram relatados apenas os momentos em que houve dominio de ambas as equipas e os seus respectivos golos. Nunca tirei mérito ao Luso Morenese por ter acreditado nele próprio mas não me considere tendencioso por não ter referidos os factos que o senhor narrou.
Pegando no comentário do Sr. Jorge Lopes em que menciona num blogg denominado "DESPORTOMORA", o senhor Aníbal leia e depois deia-me a sua opinião sobre o que é realmente ser tendencioso.

Agradeço o seu comentário e espero que não seja o ultimo.

Respeitosamente

Nuno Frade