terça-feira, maio 11

FIM

Chegou ao fim o campeonato Distrital da A.F. Évora, época 2009/2010 que ditou a subida das equipas dos Canaviais (campeão distrital) e do Perolivense. O CFE não conseguiu assim infelizmente atingir o seu objectivo, perdendo o último jogo por 2-0, frente aos Canaviais, equipa que viria a sagra-se campeão distrital, tirando partido do empate a zero, do Perolivense em Mora.
Quanto ao jogo, o mister Mourão não mexeu muito na equipa em relação aos dois últimos jogos, fazendo entrar somente Xuma e David para os lugares dos castigados João e Toy. A equipa dos Canaviais a jogar em casa entrou com mais atitude e dominadora, conseguindo marcar bem cedo, através de um cabeceamento que deu o melhor seguimento à marcação de um pontapé de canto a favor dos da casa. O CFE depois de se ajustar ao desenho táctico do adversário, conseguiu equilibrar o jogo, contudo na primeira metade do encontro não conseguiu criar verdadeiro perigo para a baliza dos Canaviais, que depois do golo começaram a apostar em rápidos contra ataques que a defesa encarnada lá ia conseguindo parar a muito custo. Ao intervalo 1-0.
Para a segunda parte o mister Mourão trocou David por Ruben, puxando Moina para o centro do terreno colocando assim um ponta de lança de raiz. As oportunidades começaram então aos poucos a surgir, contudo ou por ineficácia dos jogadores encarnados ou por falta de sorte, as bolas teimavam em não entrar na baliza dos da casa. E é quando o CFE está a pressionar o adversário, estes num rápido contra ataque e com alguma sorte, pois a bola bate nas costas de Ferro tirando Xuma da jogada, conseguem fazer o 2-0, ditando praticamente o desfecho final, pois o empate também servia aos da casa. Sem nada a perder Mourão tira João Nuno e Zé Pataco, fazendo entrar Janota e Margalho. Até ao final do encontro jogou-se praticamente só no meio campo dos Canaviais, contudo o resultado estava feito acabando assim com as aspirações da equipa do CFE. Pouco depois suou o apito final, dando origem a uma explosão de emoções, onde se podiam ver jogadores aos gritos de alegria e outros com a cara cheias de lágrimas.
Em relação à arbitragem, chefiada por Luís Godinho, só há uma coisa a dizer... excelente, ao nível de um jogo com esta importância, somente com dois reparos: perdoou a expulsão a João Nuno, que intempestivamente pontapeia um adversário sem bola; e relativamente aos descontos finais do encontro, que em 45 minutos da segunda parte, deve ter havido um aproveitamento de jogo de cerca de 15 minutos, em virtude das sucessivas paragens devido a jogadores do Canaviais estatelados no terreno de jogo a queimarem tempo.
Em nome do CFE queríamos dar os parabéns às equipas dos Canaviais e do Perolivense pela subida de Divisão e desejar boa sorte nesta nova etapa.
Um agradecimento especial aos nossos adeptos que se deslocaram para nos apoiar, o nosso muito obrigado.
A época 2009/2010 terminou de forma inglória, contudo soubemos sair de cabeça erguida e com a consciência tranquila que tudo fizemos para atingir os nossos objectivos... é isto o futebol!!

O GRUPO ESTÁ UNIDO!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é possível que num jogo em que o Estremoz é obrigado a ganhar, o seu melhor marcador ficar no banco ???????????? Com treinadores destes torna-se dificl

João Nuno disse...

São opções que os treinadores tomam,só o mister,a equipa e o marcador sabem o porquê de ter tomado esta opção.
Então e se o marcador tem jogado de inicio e não fizesse nada o que diria?Se calhar vinha perguntar o porquê de não o ter tirado quando todos estavam a ver que ele não estava no seu melhor não?
Quem toma as decisões é sempre alvo de critica, o que é normal, mas alguem tem que tomar as decisões e tambem não podemos jogar todos.
Saudações desportivas