segunda-feira, maio 3

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS


A entrar na recta final desta 2ª fase, o CFE recebeu no seu estádio o Luso Morense. Um jogo entre aflitos em que qualquer das equipas estava consciente que a derrota significaria o afastamento definitivo da subida de Divisão.
A equipa encarnada entra no jogo decidida a marcar cedo e com mais atitude. Bem perto do quarto de hora Marco ganha a bola no meio campo e faz um excelente passe entre os centrais isolando Pipe que não tem dificuldade em inaugurar o marcador, estava feito o 1-0. O Morense tenta responder à desvantagem e consegue sacudir a pressão encarnada, equilibrando o jogo em termos de posse de bola, contudo foram raros os lances de perigo junto da baliza de João. Somente de lances de bola parada os visitantes conseguiam chegar à baliza encarnada e criar alguma aflição. Mas quando o adversário não consegue complicar-nos a vida, nós damos sempre uma ajudinha e complicamos o que é fácil. Já bem perto do intervalo e através da marcação de um pontapé de canto, a bola é centrada para a pequena área, onde aparece João nas alturas que consegue segurar a bola, depois volta a larga-la e dá ideia que consegue dominar o lance novamente e por fim volta a deixar fugir a bola das mãos...resumindo a bola sobra para um jogador visitante que agradece e não tem qualquer dificuldade em marcar e igualar o marcador. Resultado ao intervalo 1-1.
A segunda parte começa como a primeira, com o CFE mais dominador. Foi então que à passagem do quarto de hora surge o caso do jogo. Um jogador do Morense aparece isolado pelo lado esquerdo, João sai dos postes a tentar fazer a mancha, contudo para-se antes de qualquer contacto com o adversário e este choca com guarda redes estremocense, ficando a bola nos pés de João, no entender de muita gente que assistia ao encontro não terá havido qualquer falta, contudo o juiz da partida não foi da mesma opinião assinalando grande penalidade e expulsa João. O mister Mourão vê-se obrigado a mexer na equipa, fazendo entrar Xuma para a baliza sacrificando Toy que estava a fazer um bom jogo até aquele momento. Xuma que em Mora conseguira defender uma grande penalidade, desta vez a não ser feliz e o Morense passa para a frente do marcador fazendo o 1-2. Em desvantagem no marcador e em inferioridade numérica o fantasma da derrota pairava nas mentes estremocenses... mas é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas e sem nada a perder os jogadores encarnados arregaçam as mangas e num esforço suplementar conseguiram não só controlar o adversário, bem como o resto do encontro. Janota entra para o meio campo substituindo Moina que estava esgotado e o miúdo João Nuno (Júnior) rende o lesionado Pipe. O CFE arrisca tudo por tudo e pressiona cada vez mais o adversário que nunca conseguiu tirar partido do facto de estar a jogar com mais um jogador e foi então que Marco recebe a bola no bico da área, tira um adversário do caminho rematando uma "bomba" de pé esquerdo que só pára no fundo das redes do Morense. Os jogadores encarnados começam a acreditar cada vez mais que era possível e conseguem criar várias oportunidade de golo, entre elas se destacam duas por intermédio de Luís Festas que aparece isolado com o guarda redes e não consegue fazer o golo. Já nos minutos finais dos 7 de compensação dados pelo arbitro do encontro, o CFE beneficia de um canto, sobe quase toda a equipa, o canto é marcado a bola vai ao segundo poste, onde aparece Vasco que de primeira remata para o fundo da baliza...estava feita justiça no marcador e a loucura apodera-se de todos os que assistiam ao encontro. Pouco depois chega o final do encontro com o resultado de 3-2.
Parabéns a toda a equipa que deram uma lição de humildade e de crer. Se em Mora fomos infelizes e perdemos dois pontos nos minutos de descontos, desta fez fomos felizes e recuperamos esses dois pontos também nos descontos.
Com este resultado o CFE volta novamente a depender de si próprio e na próxima semana deslocar-se-à a Évora, a fim de defrontar os Canaviais e novamente só a vitória interessa aos comandados por José Carlos Mourão.
Mais uma vez o nosso muito obrigado ao muito público que se deslocou ao Estádio Municipal, pois esta vitória também é vossa. Fazemos conta com todos para a semana no campo dos Canaviais.

5 comentários:

Luís Eustáquio disse...

Vamos lá pessoal toca a ir aos Canaviais...temos que ganhar. Força

Anónimo disse...

Vão fazer o quê aos canaviais são favas contadas, até á mão vale, só vão gastar dinheiro.
Valter Rufo e Companhia está tudo controlado.

Adepto da Associação

vasco4 disse...

bom comentário sr. adepto da associação,só serve para entusiasmar e dar força à nossa grande e fortissima equipa
os meus cumprimentos e muito obrigado

Anónimo disse...

Boa sorte pessoal...Sejam humildes...E n-ao esqueçam que o querer tem muita força!Sempre convosco!
Duarte Mirones

João Nuno disse...

Sem duvida Duarte vamos ser humildes e dar o máximo que conseguirmos