quinta-feira, julho 29

Jornal "E" entrevista João Constantino, responsável pelo Departamento de Futebol do CFE


J"E" - Quais as linhas bases do projecto que tem para o futebol do CF Estremoz?


JC - O Projecto principal desta Secção de Futebol para a próxima época é fazer com que esta secção funcione num só sentido, que consiste basicamente crescimento do clube, fazer com que o Clube Futebol de Estremoz volte a estar entre os clubes com maior prestígio na Associação de Futebol de Évora. Este e sem duvida o maior projecto desta equipa de trabalho, fazer com que este clube volte a ser GRANDE em todos os sentidos, formando assim uma grande FAMÍLIA para que todos possamos servir o clube num só caminho que é o seu crescimento ao nível desportivo. Este projecto que se vai iniciar sem a ajuda de todos será impossível de se concretizar, desde já queria deixar aqui uma palavra de apreço a todos os que fazem parte da secção de futebol pelo excelente trabalho que têm vindo a desempenhar dentro da secção e pela vontade de fazer com que este nosso clube siga em frente nesta nova etapa da sua vida desportiva, um abraço a todos e VIVA O CLUBE FUTEBOL DE ESTREMOZ


J"E" - Quais os escalões que vão entrar em competição?


JC - Escalão não competição Mini Kids - 3 ou 4 Equipas

Escalão não competição Kids – 2 -3 Equipas

Competição 1 Equipa de Escolas

Competição 1 Equipa de Infantis

Competição 1 Equipa de Iniciados

Competição 1 Equipa de Juniores

Competição 1 Equipa de Seniores

No escalão de Formação pode sempre vir a haver alterações se houver mais miúdos para fazer parte dessas equipas.


J"E" - Quais os objectivos desportivos para cada um dos escalões?


JC - Nos escalões de formação, tentar apostar numa boa formação para que no futuro possamos vir a ter grandes homens e bons atletas.

Nos escalão de juniores melhorar os resultados referentes a época passada, e tentar formar uma boa equipa para que possa competir a bom nível em todos em todas as competições em que tiver inserido (Torneio de Abertura e Campeonato de Juniores).

Na equipa de Seniores, o objectivo principal para esta equipa é a subida de Divisão, um resultado que a época passada não foi conseguido por muita falta de sorte, e também melhorar o plantel para poder competir a todos os níveis com as outras equipa que estarão a disputar o campeonato da 1ª Divisão Distrital.


J"E" - Quais serão os suportes financeiros do futebol do CF Estremoz nesta próxima época?


JC - A aposta desta Secção de Futebol é a divulgação do futebol em Estremoz, através da publicidade e do marketing. Sem a publicidade de todos os nossos patrocinadores seria impossível levar este clube para a frente, fazer com que este clube volte a ter o seu nome nas principais competições da Associação de Futebol de Évora.



J"E" - No futebol sénior, e no que toca a jogadores. haverá uma maior aposta este ano para que a subida seja possível?


JC - A aposta principal desta equipa é sem dúvida a subida à principal competição da Associação de Futebol de Évora, tentado melhorar o plantel onde na época passada tinha algumas lacunas em alguns sectores. Mas a maior aposta nesta equipa é sim uma maior atitude em campo e também um maior amor ao clube que representam, que é o Clube de Futebol de Estremoz.


J"E" - Qual foi o critério para a escolha dos técnicos dos diferentes escalões?


JC - O Critério principal foi tentar dar continuidade ao trabalho que vinha a ser desenvolvido na época passada, havendo sim alguns acertos em algumas equipas na formação.


J"E" - Está a ser fácil organizar as diferentes secções? Há gente suficiente para trabalhar?


JC - Neste momento o Clube de Futebol de Estremoz só existe uma secção de futebol, onde está englobado todo o futebol do clube desde a formação até a equipa sénior. O objectivo principal é que todos possamos levar o clube no mesmo sentido para que ele possa crescer a todos os níveis desportivos.

Neste momento posso dizer que nesta secção existe gente com vontade de trabalhar para que possamos dar a este clube um futuro melhor, sem duvida que há pessoas suficiente para trabalhar e fazer com que este Clube volte a ser um dos maiores clubes a nível distrital como já o foi no passado.


J"E" - Como vai tentar que mais gente vá ver os jogos ao Estádio Municipal?


JC - Como já tinha referido anteriormente, é fazer com que haja uma maior divulgação dos eventos desportivos em Estremoz, para que todas as pessoas tenham conhecimento dos mesmos. A maior divulgação que possa ser feita tem também a ver com as notícias que possam vir a sair nos jornais desportivos da nossa terra, onde aí sim sejam divulgados os jogos onde o clube participa e que todos os estremocenses podem ler com assiduidade e tenham conhecimento dos mesmos eventos.


Sem comentários: