domingo, setembro 26

A "MAQUINA" JÁ ESTÁ OLEADA E JÁ FAZ ESTRAGOS...

DOMINGO (26/09/2010) - 16H00

ESTÁDIO MUNICIPAL


CF ESTREMOZ 5 - 0 VALENÇAS SC

O Clube de Futebol de Estremoz fez o seu primeiro jogo oficial no Estádio Municipal José Palmeiro da Costa e estreou-se frente à equipa do Valenças S.C., equipa que lhe calhou em sorteio a contar para a 1ª eliminatória da Taça Distrital de Évora. E que melhor maneira de se estrear, com uma goleada e uma excelente exibição.
Do encontro POUCO e MUITO há a dizer. Pouco... foi o que a equipa do Valenças fez e jogou para tentar levar de vencida a equipa encarnada, uma vez que durante os 90 minutos somente dispôs de uma oportunidade flagrante de golo.
Muito... foi o futebol praticado pela equipa estremocense, principalmente na 1ª parte em que baralhou por completo a defesa adversária com rápidas jogadas e trocas de bola entre as 4 setas apontadas à baliza do Valenças (Pipe, Tracanas, Fábinho e Soares), excelentemente municiados com aberturas milimétricas a rasgar toda a defesa por parte de Abegão, auxiliado de perto por David que hoje foi o capitão. Se o ataque esteve muito bem, a defesa não lhe ficou a trás, jogando com bastante tranquilidade e concentração, não dando hipóteses à linha da frente adversária. Ao intervalo registava-se um claro 3-0, que só pecou por ser escasso.
Na 2ª parte o futebol praticado já não foi tão agradável, talvez também pela vantagem confortável que os encarnados levaram para o intervalo, o que fez com que desacelerassem o ritmo de jogo, contudo a equipa visitante continuou a não criar perigo para a baliza de Xuma que hoje foi quase um mero espectador. No final do encontro o marcador registou um claro 5-0 para a equipa do CFE, que assim segue em frente para a 2ª eliminatória.
O CFE alinhou na baliza com Xuma, na defesa com Zé Pataco, Ferro, Arkista e Luís Festas, no meio campo jogaram Pipe, Abegão, David e Tracanas, na linha da frente estiveram Fábinho e Soares. Jogaram ainda Zé Festas, Ramalho e Moina. Os golos foram apontados por Fábinho (3), Tracanas e um auto-golo.
De salientar o muito publico que esteve presente no Municipal, dignificando ainda mais o espectáculo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos todos apoiar a equipa, vamos ao estádio o clube precisa de todos.

N. Frade disse...

Os meus parabéns pela vossa primeira vitória e pelo bom jogo, especialmente na primeira parte que foi de arregalar o olho.

Com este espirito e força de vontade que demonstraram dentro das quatro linhas, de certeza que, com alguma naturalidade atingirão os vossos objectivos.

Abraços a todos