quarta-feira, dezembro 8

CFE VENCE DERBY

1ª DIVISÃO DISTRITAL - 11ª JORNADA


08/12/2010 - 4ª FEIRA - 15H00



S.C. ARCOENSE 2 - 3 C.F. ESTREMOZ

Diz a tradição que nos derbys costuma perder a equipa que naquele momento vem praticando um bom futebol e está melhor na tabela classificativa, mas a tradição já não é o que era...
Há já alguns anos que não assistíamos a um derby Arcos/Estremoz para o campeonato e quem já jogou este tipo de encontros sabe que à partida neste jogos não há favoritos.
As equipas entraram em campo com a lição bem estudada e tentaram logo de inicio acertar nas marcações e anular os jogadores que desequilibram de ambas as partes, contudo Fábio Tracana demonstrou desde logo cedo que iria ser um quebra cabeças para a defesa verde e branca. O CFE nos primeiros minutos fez a equipa da casa correr atrás da bola desgastando-a o mais possível, contudo o Arcoense sempre muito lutador e aguerrido lá foi conseguindo aliviar a pressão. Mas perto do minuto 20, o quebra cabeças chamado Tracana, conseguiu furar pela defesa da casa e fazer o 0-1, depois de uma rápida jogada no meio campo. O Arcoense tentou responder sempre comandados por Cátá e Simão, contudo não conseguiram criar verdadeiro perigo até ao minuto 42 aproveitando uma perca de bola no meio campo de Arkista, conseguem desenvolver um rápido contra ataque e depois de um remate ao poste e alguma sorte no ressalto, fazem o golo da igualdade, resultado que fechou os primeiros 45 minutos.
A 2ª parte iniciou como a primeira, com o CFE a tentar controlar o jogo, contudo foi o Arcoense que aproveitando uma desconcentração na defesa encarnada, na marcação de um pontapé de canto, para fazer o 2-1. A equipa encarnada a partir dai assumiu definitivamente que estava ali para vencer o jogo e carregou ainda mais no acelerador, empurrando a equipa verde e branca para o seu meio campo. Através de uma bonita jogada pelo lado esquerdo o CFE consegue chegar ao empate, com um golo de Ruben Caldeira. O mesmo jogador minutos depois aproveita um um roubo de bola de Tracana, para fazer o 2-3, resultado final.
Foi sem dúvida um dos jogos mais complicados que o CFE teve até ao momento, pois a equipa do Arcoense provou que tem jogadores e capacidade para disputar os primeiros lugares da tabela classificatica. Mais um teste superado pelos comandados por José Carlos Mourão neste mês complicadíssimo de Dezembro, com uma carga adicional de jogos, acimentando cada vez o 1º lugar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens C.F.E. Força......

Pedro disse...

Só uma pequena correcção, quando dizem que "...contudo não conseguiram criar verdadeiro perigo até ao minuto 42 ...", pois a 1ª grande oportunidade do jogo é do SCA, quando Luis Miguel coloca Telmo na cara do Shuma já em plena grande área, com Shuma a defender para canto!
Foi de facto um bom jogo, onde na opinião de muitos dos intervenientes e espectadores, nenhuma equipa merecia perder;A sorte caíu para o lado do Estremoz....paciência!
Parabéns pela vitória

Anónimo disse...

é verdade sim senhor ..concordo com a tua observação, porque a 1ª oportunidade de golo pertenceu á vossa equipa ..com um passe errado de moina a colocar a bola num atleta dos arcos que isola o avançado arcoeense mas na cara do guarda redes xuma esse evita e defende para canto.Parabens para os atletas e tambem para a excelente moldura humana que se apresentou em arcos..foi um digno jogo de derbi, com emoção até ao fim