quarta-feira, dezembro 1

MAIS 3 PONTOS IMPORTANTÍSSIMOS...


S. BARTOLOMEU OUTEIRO 0 - 4 CF ESTREMOZ

Tarde amena bastante agradável para a prática do futebol, num campo muito reduzido onde as linhas da grande área se encontravam quase juntas às linhas laterais. Como é possível em pleno Século XXI haverem campos de futebol com estas dimensões, além de pequeno e em mau estado, devido ao tempo que tem estado nestes últimos dias, com muita lama e depois de pisado mais parecia um lavrado, muito prejudicial para a própria integridade física dos atletas.
O C.F.Estremoz alinhou com:
Guarda Redes : Xuma
Defesas : Luis Festas,Arkista,Moina, João Nuno
Médios : Ferro, Nuno Abegão, Fábinho, Fábio Tracanas
Avançados : Ruben Caldeira, Soares
1ª Parte

15H00_Começo do encontro entre o S. Bartolomeu Outeiro e o CF Estremoz

3'_Na primeira jogada do CFE, Tracanas remata para fora

8'_Tracanas isola-se para a baliza adversária, leva uma cotovelada no estômago, amarelo para o jogador do Outeiro

12'_Uma belíssima jogada o CFE dá origem a um belo remate de Fábio dentro da área que culmina com uma defesa do guarda redes adversário

14'_GOLO_Numa insistência depois de um pontapé de baliza de Xuma, Tracanas em frente ao guarda redes não perdoa e faz o primeiro golo para o Estremoz

25'_Mais um pontapé de baliza de Xuma, Soares sozinho em frente ao guarda redes falha o que seria o segundo golo e remata para fora

30'_Marcação de um livre, a bola é centrada para a área adversária, onde aparece Ferro que falha o que parecia um golo certo

31'_Tracanas novamente falha em frente ao guarda redes

39'_mais uma oportunidade falhada, desta vez por intermédio de Abegão que remata e faz passar a bola por cima da barra

Os primeiros 45' foram sem sombra de duvida do CFE, a equipa da casa foi simplesmente três vezes à baliza de Xuma mas sem criar perigo.

2ª Parte

60'_Reclama-se grande penalidade a favor do CFE por alegada mão de um jogador do Outeiro

70'_GOLO_Passe de Ruben para Tracanas que isolado com o guarda redes não perdoou e marca o segundo golo para o CFE

75'_GOLO_Ruben Caldeira faz o terceiro para o CFE

80'_GOLO_Nuno Abegão na conversão de um livre directo frente à área do Outeiro faz o quarto e último golo para os encarnados.

Substituições

Janota por Arkista
Toy por Fábio
Zé Pataco por Tracanas


Disciplina

Amarelo - Moina - 40' da 1ª parte
Amarelo - Luís Festas - 35' da 2ª parte
Amarelo - Janota - 92' da 2ª parte

por Fernando Mourão

12 comentários:

Fernando Cavaco disse...

força rapaziada. Estremoz tem que começar a compreender que se queremos evoluir, temos que estar ao lado das forças vivas da cidade. e o Clube de Futebol de Estremoz, já provou (desde sempre), tanto no hoquei como no futebol, defender e levar bem alto o nome da nossa cidade. Vamos ajudar todos, não vamos escudar como sempre na velha máxima "em Estremos não se passa nada". Isso é uma falsa ideia, Estremoz tem jovens atletas com muito valor. Então vamos todos demonstra-lo da melhor maneira, fazer como eu, ser sócio e á mais de 30 anos. Termino o meu apelo como comecei, mas acrescentando algo! FORÇA RAPAZIADA, VAMOS PROVAR A TODOS OS DE DENTRO E DE FORA, QUE OS PERGAMINHOS DO NOSSO CLUBE, SE MANTEEM AO NIVEL DE OUTROS TEMPOS.
Saudações desportivas ao Clube de Futebol de Estremoz

Anónimo disse...

Sr. treinador do estremoz, o sr. já se deslocou até ao reduto do lavre, cabrela, vera cruz, fazendas, rosario?nao diga asneiras, tantas asneiras, como deve saber nem todos os clubes tem o orçamento do estremoz ou a capaçidade de recrutar jogadores, nao sei se sabe mas antes do inicio de cada epoca os campos tem vistoria de elementos da AFE de modo a ser dado um parecer sobre o mesmo, posso lhe dizer que o campo tem as medidas correctas, informe-se melhor antes de dizer algo que nao é correcto.
saudaçoes desportivas

foi de louvar atitude do vosso massagista e atleta, infelizmente e apesar dos esforços nao foi possivel salvar duas vidas, um abraço para eles

João Nuno5 disse...

Sr anónimo penso que o senhor está enganado em relação há pessoa que escreveu o comentário ao jogo, o treinador chama-se José Carlos Mourão e quem escreveu o comentário foi o senhor Fernando Mourão, não são a mesma pessoa.
Mas pronto percebe-se o comentário até porque o senhor leu Mourão e talvez tivesse pensado que seria o treinador.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Sr. Anónimo pela primeira vez obriga-me a escrever num blog, mas não podia Vª Exª. Ficar sem resposta, depois de fazer insinuações despropositadas, e essas sim, afirmações com tantas asneiras.
Vou começar como Vª.Exª. acabou o seu comentário:
Informe-se melhor antes de dizer algo que não é correcto, digo isso porque quem disse coisas que não são correctas foi o senhor anónimo e logo a começar pelas referencias ao campo, onde nunca ouviu da minha boca qualquer referencia a dizer mal sobre o campo do S.B.Outeiro ou de qualquer outro campo de futebol dos nossos adversários. Porque cada adversário tem as suas próprias características sejam elas humanas ou físicas, neste caso incluindo se o terreno de jogo tenha dimensões reduzidas, de maior dimensões, seja em relvado sintético ou pelado. Porque o importante é uma equipa saber jogar em todos os terrenos de jogo e saber jogar contra com qualquer adversário.
Segundo também sei que existem vistorias aos campo de futebol todos os inícios de época, porque se não sabe também fui director do clube durante 4 anos e todos os anos tinha que preencher os respectivos impressos que a Associação exige nos inícios de época com as dimensões do terreno de jogo e para a respectiva vistoria.
Terceiro, como deve saber nem todos os clubes tem o mesmo orçamento, é verdade isso que afirma, e se calhar o seu clube até tem um orçamento maior que o do C.F.Estremoz, porque ao contrário que a maioria pensa nenhum atleta ganha algum valor monetário, nem mesmo por uma presença de treino, e mais lhe digo nem eu próprio como mister do C.F. Estremoz usufruo qualquer recompensa, se não sabe fica a saber.
Onde se pode referir em que o orçamento é maior aí sim dou-lhe esse direito de afirmar o que afirmou que é :
Sim o orçamento do C.F Estremoz é maior que a maioria dos clube porque é gasto em formação, coisa que o seu clube e a maioria, não sabe o que isso é. É com 180 miúdos que a secção de Futebol tem neste momento a praticar a modalidade que faz com que o seu orçamento seja superior e nunca a ser gasto com valores monetários para a equipa de seniores, como o Sr. Estava a querer insinuar.
Quarta, em relação em recrutar atletas, mais lhe digo C.F.E. também tem dificuldade em os recrutar por isso opta por uma politica mais trabalhosa que a maioria dos clubes não estão para aí virados que é fazer formação. Mas isto de ter muitas equipas e arranjar pessoas no mínimo credíveis para trabalhar “ miúdos”, não é fácil . Por isso forma-se só uma equipa e principalmente de séniores e pronto o clube já funciona. Mas a continuar a responder-lhe á sua afirmação onde afirma ter “capacidade de recrutar atletas”, mais lhe posso adiantar que neste momento o plantel do C.F.E são todos de Estremoz ou formados no clube á excepção de um atleta que é o Nuno Abegão.

Como a resposta já vai longa não o incomodo mais, e agora sim respondo também como acabou o seu comentário, informe-se melhor antes de dizer algo que não é correcto. Saudações desportivas

Para que não haja equívocos com nomes
José Carlos Mourão ( Mister do C.F.E )
B.I. nº 9592875

zmpereira disse...

Ora aqui está um comentário que responde a centenas de comentários anónimos, ao fim de 83000 visitantes que por aqui tem passado.

Anónimo disse...

Como resposta ao sr, treinador do estremoz em tom cordial vou dizer umas pequenas palavras que nao estao minimamente correctas do seu ponto de vista, primeiro lugar recrutar jogadores, o sr. nao pensa que so pelo simples facto de o vosso clube possuir um campo sintetico da um pequena grande ajuda para recrutar jogadores?segunda questao, mensalmente os vossos jogadores e voce nao receberá vencimento mas é ou nao é verdade que no final da epoca e caso subam de divisao terao um premio ou um bolo bem recheado para cada um de vós?terceira questao, estremoz nao tem um nivel populaçional bastante superior as demais equipas do campeonato, ou seja, as que tem campos pelados, excpçao do morense que tal como o estremoz tenta ano apos ano subir divisao, como pode uma aldeia como o outeiro que tem 260 habitantes ter formaçao quando se sabe que as frequesias vizinhas como portel e viana ja possuiem formaçao, voces tem outros meios que a maior parte das equipas nao, desde já pedir desculpa ao sr.mourao pelo comentario visto que erradamente cai no erro de pensar que teria escrito tal comentario, ja agora gostaria de obter uma resposta do proprio ao meu comentario, talvez nao diga tantas asneiras.

zmpereira disse...

Asneiras...!?!? :) Pelos vistos a falta de cultura é um aspecto que tem de melhorar, e já agora não vá pelo que lhe dizem, pergunte ou informe-se. O campo sintético é sem dúvida uma mais valia, mas esperou-se anos por ele, quer um!? Que as entidades da sua zona façam por isso, porque por este país fora vão aparecendo cada vez mais freguesias com campos sintéticos. Até porque para qualquer escalão do C.F.Estremoz era benéfico irmos jogar em sintético, pois neste clube ensina-se e faz-se para que a bola seja jogada no chão seja em que campo for (sintético, pelado, quase lavrado como o vosso) e ensina-se disciplina ou a melhora-la, coisa que por aí parece que não é muito vista. Segundo aspecto, aqui não há bolos recheados, nem recheados para cada jogador, apesar de termos um pasteleiro na equipa. A direcção deste Clube propôs que iria fazer os possíveis para que no final da época pudesse ser entregue à EQUIPA (jogadores, massagista, treinadores, director de marketing, roupeiro, delegado) uma quantia que pode rondar ou nem se quer chegar aos valores que custou inscrever o clube para disputar esta competição. Essa quantia só dentro do balneário entre todos se decide o que se pode fazer com ela, mas a prioridade sempre foi um fim turístico. Terceiro, a formação e o querer fazer formação parte das competências, trabalho e muito empenho de quem dirige os clubes. Tem o exemplo do Arcoense ou mesmo a Afeiteira, que são freguesias junto a cidades concelhias, e que tem ou já tiveram formação e grandes equipas de camadas jovens. No Clube Futebol de Estremoz sempre que houve Muito Empenho, Muita Disponibilidade, Muita Vontade e Muito Trabalho sempre surgiram resultados, e mesmo sem os fundos que tanto se fala e imagina por aí. Os atletas que por aqui passaram e que ainda cá andam que o digam.
Pois neste Clube em todas as modalidades no passado, agora e sempre, com muito orgulho fomos "SORRINDO ÁS DIFICULDADES"!

Anónimo disse...

Sr.pereira cultura para si é sinonimo de escrever correctamente ou sinonimo de frases gramaticais bem articuladas e correctas? não vá por esse caminho, um simples varredor, um simples servente de pedreiro pode ou poderá não ter tantos estudos como o senhor e acredite que terá muito mais "cultura" que você, basta ler o seu comentário para fazer realçar que de "cultura" ou Sr. não possui minimamente, não se auto denomine autodidacta ou alguém com a mínima sabedoria, sabedoria esta que o Sr. intitula "cultura", o culto aprende-se, observa-se, regista-se na memoria e não se observa em meras palavras escritas, se escrever negativamente um não com um ñ, então qualquer pessoa que escreva atrás de um pc já é um inculto para si, se porventura o Sr. por mero acaso escreva erradamente algo, então passará num ápice de persona culta para persona sem cultura?!!haja sensatez nas suas escritas e principalmente nas palavras que traduz para os seus comentários.
Posto este assunto, irei voltar ao que realmente fez com que escrevesse para o blog e em resposta ao último comentário do Sr. da cultura lhe digo afeiteira tem equipa sénior? qual a razão? Talvez a mesma que a nossa para não ter formação; queríamos um campo sintético? sim queríamos mas a autarquia somente disponibilizou dois (Portel. M.Trigo), Oriola que está há muito tempo na divisão de honra também não teve direito a tal, estou mal informado acerca dos prémios e do bolo a receber? meu “amigo” desculpe desiludir mas tal não é verdade, a quantia exacta não posso precisar, mas sei de fonte segura que no final da época a quantia será generosa e que semanalmente o premio de jogo também está presente. O Sr. fala em disciplina, mas será que sabe o que é realmente disciplina, pois não entendo se está a falar de disciplina de castigo, disciplina táctica, disciplina de aulas, a disciplina que talvez fala não se revê unicamente em um só individuo, não generalize algo fortuito, ou já esqueceu o final da partida em que o seu jogador agrediu um adversário, explique então ao seu jogador qual a disciplina que deve utilizar para determinadas situações, ou então incuta o Sr. essa mesma disciplina ao próprio.
Por ultimo, o nosso campo para si é lavrado, talvez esteja de acordo, mas só desejo e infelizmente para os seus jogadores tecnicamente evoluídos, que vá jogar ao terreno do Cabrela com as mesmas condições atmosféricas que dias antes se abateu pela nossa região, depois gostaria de ver a palavra que mais próxima de uma semelhança o sr. conseguirá encontrar para descrever tal cenário.
Saudações Desportivas

zmpereira disse...

A falta de cultura a que eu me refiro não é por o sr. ou qualquer outra pessoa ter escrito melhor ou pior neste blog, porque erros todos os daõ (ups... dão), refiro-me a cultura de jogo que o sr. não soube analisar e ás suas fontes seguras lol (até tem piada), lhe disseram. Posso dizer-lhe que o prémio de jogo de hoje foram três ao quatro grades de minis que alguns dos atletas quiseram pagar e uma dúzia de coelhos que outro ofereceu para o jantar. E assim se faz a festa com este maravilhoso prémio de jogo! :) Já agora quero congratula-lo pela excelente análise e pesquisa que fez sobre a palavra "cultura" e o seu significado. :) Por último, arranje uma pá e um camião de terra para tapar a espécie de marca de rodados que haviam no campo, sem esquecer uma boa de uma sachola ou um rebanho de ovelhas para retirar as centenas de ervas que estavam no campo. Quando por aqui existia um pelado, era assim que se fazia e jogava-se num campo bastante razoável, e a equipa do Outeiro que o diga, pois perdeu aqui o ano passado se não estou em erro por 8-1 a contar para a taça de Évora, isto tudo num campo bastante razoável.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Sr. anónimo relativamente à disciplina, está completamente enganado e trocado em relação a agressões, porque à agressão parte mesmo do atleta do outeiro depois de lhe ter sido feito um "túnel" ou uma "cueca" como se diz na gíria, tendo sido o jogador do Estremoz amarelado por ter contestado o lance. E falando em agressões não se esqueça de outra que foi feita pelo defesa direito do outeiro ainda na primeira parte sobre o jogador Fábio Tracanas, ao ter socado o jogador no estômago após ele ter passado em velocidade por esse mesmo defesa, deixando o jogador do Estremoz caído no chão, numa jogada que poderia ter resultado em golo. O Pereira parece ter razão quando fala em cultura, se essa cultura for desportiva. Coisa que não completa a sua intelectualidade!

Anónimo disse...

Sr. pereira mais uma vez terei que responder ao seu comentário, nao lhe poderei dizer o nome da pessoa em causa por uma questão de ética, se lhe disser que foi um membro da sua equipa técnica então talvez pare de afirmar que estou completamente errado na minha insinuação, mas não há problema nenhum em duvidar, está no seu pleno direito, mas não se esqueça do que lhe vou dizer, na segunda volta do campeonato a nossa equipa terá que se deslocar até Estremoz, então faço um repto, porque não encontrarmo-nos após ou no finalizar do encontro e falamos os dois cordialmente sobre o assunto com a presença da pessoa que forneceu a indicação acerca dos prémios de jogo e premio de final de época? Depois se eu ou você estiver errado que o admitamos aqui, somente isso.
Novamente a questão do campo, se não há dinheiro para um campo sintético como quer que o construamos? Caso não saiba o dinheiro que há serve única e exclusivamente para a inscrição de jogadores e equipa, como quer construir um campo sintética se a autarquia não fornece condições para tal? Nem Oriola tem sintético e está na divisão superior, não compare algo que é incomparável.
Não queira atirar areia para os olhos, na longínqua época 96-97 actuava eu nas camadas jovens desloquei ao campo do Estremoz em pleno inverno e sabe que mais, jogamos num autentico batatal, um terreno de jogo bem pior que o sr. viu no outeiro, por isso não diga que fazia isto ou aquilo no campo quando sabe perfeitamente que há situações em que não se pode fazer nada.
Mais uma vez errou, sim o ano passado deslocamo-nos para a taça de Évora e não perdemos com o resultado que o sr. afirma, mas sim por esclarecedores 7-2, mas também me lembro que o vencedor da taça distrito foi o Portel, ou estou enganado?
Relativamente á agressão falei do que vi, pontapé e cotovelada se há antes uma do nosso jogador garanto-lhe que não vi e se o visse afirmava pelo mesmo diapasão que o sr.
Saudações

zmpereira disse...

Esta conversa dos prémios de jogo tem graça. lol Tem razão em relação ao prémio de final da época e pela terceira vez volto a afirma-lo! Ainda ontem após o jogo com o Arraiolos alguns se riam à pala do seu comentário à cerca dos prémios de jogo, até ouve quem propusesse que se realmente ganhamos prémio de jogo que fosse pago em cerveja. :) Lol Mas pronto fique lá com a sua que o pessoal até está a gostar e pode ser que apareça alguém por aqui que nos queira pagar. Lol Em relação ao campo (mais uma vez), a questão não é se o campo é sintético ou se tem ou não dinheiro para ter um, a questão é simples e que pelos vistos o sr. ainda não entendeu. Manutenção?! O campo estava bastante descuidado e as chuvas de uns dias antes que referiu podem ter contribuído, mas não acredito que não tivessem tido tempo para arrancar umas ervas e colocar um pouco de terra em alguns buracos. Olhe que dificilmente vi pior que isto, talvez à uns anos atrás em Piçarras. Em 96/97 eu jogava nas camadas jovens do Estremoz e jogava-se num campo e não numa horta. Em relação ao resultado da taça do ano passado eu próprio não tinha a certeza do resultado porque até foi um jogo que para mim não fica muito na memória, pois a inferioridade do adversário era tão grande que mais parecia um treino, e como pode ler no meu post anterior; "se não estou em erro por 8-1", agradeço a correcção. Quando vier a Estremoz eu pago-lhe uma água com o prémio de jogo. Lol